31 de agosto de 2016

Resenha: No meio do caminho tinha um amor


Oi, gente! A resenha de hoje é um livro muito amor - tem amor até no nome - que eu recebi da Sextante. O livro No Meio do Caminho Tinha um Amor é do escritor Matheus Rocha, que é também autor do blog Neologismo (um blog muito amor, se não conhece, clica aqui!) Nele, tem um compilado de histórias que mostram o depois de um relacionamento, como nos sentimos e as coisas óbvias que percebemos e que nos damos conta muito depois de todo o problema. 

Se liga na sinopse:

Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é pra sempre.
Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo.
Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor - e a certeza de um novo começo!
Bem esclarecedor, né? Bem, mas os textos e crônicas presentes no livro falam justamente disso, dos momentos em que você sofre e diz que nunca mais vai passar por isso, até quando você está pronto para seguir em frente. Em muitos momentos eu senti que eu escrevi o livro, porque o sentimento é muito real. Certas coisas que ele fala para a ex se encaixa em muita coisa na minha vida.


Esse livro foi tão "minha vida" que eu decidi grifá-lo! E eu nunca fiz isso em nenhum outro livro. Mas eu senti que nesse eu precisava de uma identificação, alguma coisa que assim que eu o abrisse, na página que fosse, a primeira coisa que eu ia ver era a frase com a qual eu me sinto conectada. Enfim, voltando ao livro, Matheus o dividiu em FIM, MEIO e COMEÇO. Achei maravilhosa a ideia de escrever de trás pra frente, uma vez que a construção de um livro é justamente o contrário.

"Descobri, com o passar das minhas noites em claro, que o amor é loucura. É falta de sanidade. De sensatez. De medidas."

Começamos com a história de amor bonita, as borboletas, as coisas fofinhas. Passamos pela turbulência, pelos problemas e o ápice. Para, então, chorar as mágoas do tão famigerado fim. Porém, nesse livro, ele começa chorando as mágoas, então ele narra um pouco dos motivos para o fim e aí, para nos deixar felizes e esperançosos, ele fala sobre seu recomeço. Sobre a brecha de luz de sol que entrou em sua vida.

"[...] o amor não é desculpa para duas pessoas ficarem juntas. Ele pode até ser a consequência. Mas o motivo, a causa, é a vontade."



"Foi aí que eu entendi que, às vezes, por mais que as desculpas não nos tirem a culpa, elas amenizam ao menos o ardor da ferida. É como um remédio que, mesmo não agindo instantaneamente, cura. Cicatriza as beiradas até que todo o arranhão seja pele nova outra vez."

Um fato muito lindo desse livro, é que ele tem "ilustrações". Passagens, em algumas páginas, com alguma frase legal e uma aquarela atrás. Sem falar nessa capa, que é maravilhosa! Desde a fonte, até as cores, tudo é muito harmônico e atual: essa fonte tá na moda! As páginas são brancas, mas pela primeira vez, acho que ela foi a ideal para a construção desse livro.

Perdoem a qualidade e a iluminação, tinha esquecido da foto da página e tirei aqui, agora, correndo! Mas da pra ter uma ideia...

"As pessoas tomam como verdade aquilo que lhes convém."

Ele tem 175 páginas e tudo nele faz dele um livro gostoso e despretensioso, que mesmo carregado de significado, não é enjoativo e tem uma leitura super fluída. É aquele livro pra te acompanhar sempre, mesmo que você já tenha lido várias vezes. Acho que a escrita do Matheus ajudou bastante nisso, ele é gente como a gente, sem palavras difíceis, sem floreios, sem fugir da realidade que é o fim de um relacionamento (e o recomeço!). 




O livro é tão cheio de realidades que fica difícil escolher um quote, então, por isso, a chuva deles nesse post. Dá vontade de postar tudo, haha. Mas é que falar dele é complicado, pois é tudo tão claro na mente que não dá pra colocar em palavras. Então, nada melhor do que ele mesmo para falar por ele.

"Sabe, amigo, eu achava que sorrir era só uma reação momentânea, coisa de quem ouviu uma piada engraçada que cinco minutos depois deixa de fazer o menor sentido. Mas quando se está apaixonado, ah, eu consegui dizer apaixonado? Então, quando se está apaixonado, topada na quina da mesa é motivo para gargalhada. Ou, pelo menos, é assim que eu finalmente me sinto."

E é isso, amigos. A vida tá uma bagunça sem tempo, mas eu consigo, to me esforçando. Enquanto isso, não deixem de seguir nossa página do Instagram, que ta cada vez mais amor. E quanto ao livro, dei 5 estrelas, claro. E recomendo muuuito. Para quem terminou um relacionamento, para quem começou um e para quem tá feliz sozinho. Porque tudo isso é fase da vida e faz parte, sempre.

Beijos e até a próxima.
'Me perdendo de você, achei uma parte de mim que tanto procurava."

29 de agosto de 2016

Cicatrizes de aço #IDY2016


Oi, gente! Como vocês devem ter percebido, o mês de agosto foi bem corrido pra nós duas, e acabamos ficando mais tempo longe do blog do que pretendíamos. Mas eu não deixei de ler (a gente faz uns milagres hahaha), embora tenha escolhido um conto mais curto pra esse mês. Ele se encaixa no tema "romance", do desafio I Dare You.

Essa resenha vai ser mais simples, pois não tenho informações técnicas pra dar a vocês. Li em ebook. Inclusive, esse conto e o da Coriane (Canção da Rainha) estão de graça na Amazon! 
*é só clicar nos nomes em negrito pra ir ao site.

Atenção: essa resenha contém spoilers do livro A Rainha Vermelha!  

Sinopse


Conto inédito que se passa no universo da série A Rainha Vermelha e mostra os bastidores da rebelião. Neste conto você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha. Farley teve uma criação rígida e, desde pequena, aprendeu a ser forte e durona. Mas a missão de semear a rebelião em Norta talvez fosse mais difícil do que ela esperava: pela primeira vez, a capitã comandaria uma operação sozinha. Ela teria de atravessar a fronteira de Lakeland, sua terra natal, e viajar por todo o território de Norta, recrutando comerciantes do mercado negro, contrabandistas e rebeldes para uma primeira tentativa de ataque à capital. Tudo isso sem chamar a atenção dos oficiais prateados, claro. Enquanto Farley troca mensagens secretas com seus superiores e põe a tarefa em ação, ela acaba cruzando com Shade Barrow — um vermelho que consegue descobrir informações cruciais para a causa e que a leva até sua irmã, Mare, uma garota que talvez seja a chave para virar o jogo e instaurar uma nova aurora. O conto também está disponível em edição impressa como parte da antologia Coroa cruel.

Minha opinião



Eu adorei esse conto, de verdade. Li A Rainha Vermelha há um ano, e me recordei de várias coisas ao ler Cicatrizes de Aço.

Como era de se esperar, Victoria Aveyard escreve de um jeito que prende muito a nossa atenção. E dessa vez vemos tudo como Farley, que não é muito explorada no primeiro livro. A narrativa em primeira pessoa ajuda demais, nos transportando para a visão e personalidade da personagem.

"Prefiro um olho roxo a um quebra-cabeça."

"Tudo o que fiz e vou fazer é pela causa. Ninguém pode alegar o contrário."

"Tenho vinte anos. Sou capitã da Guarda Escarlate. E ninguém, nem mesmo o coronel, pode me dizer que estou errada agora."

O ponto de vista de uma rebelde nos mostra nitidamente a hierarquia presente. Acho que até mais do que no primeiro livro. E os comentários da protagonista só reforçam isso.

"Porque, afinal, a guerra não é uma guerra.
 É um extermínio.
 Soldados vermelhos são recrutados, lutam e morrem aos milhares, ano após ano. (...) E os prateados ficam sentados confortavelmente, movendo suas legiões de brinquedos de um lado para o outro, trocando golpes que nunca parecem mudar muita coisa.
 Os vermelhos são pequenos demais, limitados demais, desinformados demais para perceber. É doentio.
 Essa é apenas uma das mil razões porque acredito na causa e na Guarda Escarlate."

"Ninguém ousa dizer, mas é isso que os vermelhos são. Escravos e moribundos."

A Guarda Escarlate também é melhor explicada nesse conto: sabemos mais sobre sua organização e membros. Ah, o conto é cheio de "mensagens decodificadas", e gostei disso. Quebra o modo de escrita, sendo um diferencial na história.

Também vemos como Shade entrou na história toda. Afinal, em A Rainha Vermelha quase não sabemos coisas sobre ele. E embora seja na visão de Farley, a personalidade do irmão de Mare fica bem visível, e também como o "quase relacionamento" dos dois se desenvolveu.

"- Ninguém é perfeito, nem mesmo eu - ele responde com um sorriso idiota."

"Com Shade Barrow, a Guarda Escarlate pode ir a qualquer lugar. A todo lugar."

O mais incrível é que o conto termina com a parte em que a Mare descobre seus poderes, mas na perspectiva de Farley e Shade. Adoro esse tipo de coisa! *-*

O conto tem apenas 98 páginas, então é claro que muita coisa fica sem explicação. E eu quero mais! Quero saber o que aconteceu no passado da protagonista, e o que a levou a se aliar à Guarda Escarlate... Enfim, eu ainda não li Espada de Vidro, então espero que tenha mais informações sobre a Farley.



Então, o que vocês acharam do conto? Se alguém leu Espada de Vidro, me diz aí se tem as explicações que estou querendo (mas sem spoiler, tá?). :p

Beijos!

26 de agosto de 2016

Projeto 8 on 8 - Tema Livre (flores)


Oi, gente! Não sei se vocês notaram que não houve o post dia 8, mas é que a vida andou corrida pra mim e pra todas as meninas do projeto. Então conversamos e decidimos finalizar o projeto no mês 8, com o tema livre.

Como vocês já sabem, eu amo fotografar flores, e resolvi trazer isso no tema livre. Confesso que estou realmente apaixonada por cada foto, principalmente nas 3 primeiras em que acompanhei o crescimento das orquídeas aqui em casa.


 
Tem uma foto parecida no nosso Instagram!
Gente, por hoje é só. Eu espero que vocês tenham gostado de acompanhar o projeto, porque pra mim foi uma experiência nova, e muito boa. *-*

Visitem os blogs das meninas, além dos outros posts do projeto, caso vocês ainda não tenham visto:


-------------------------------------------------------------------

Julho: Comidas e bebidas preferidas

Beijos! :*

20 de agosto de 2016

Resenha: A Doce Cozinha de Dani Noce


Oi, gente! A resenha de hoje é um pouco diferente, porque se trata de um livro de receitas. Eu já postei foto dele no Instagram quando chegou em casa, mas resolvi fazer um post para mostrar todos os detalhes a vocês. 

Não sei nem se uma sinopse é necessária, mas eu peguei a do Skoob pra vocês verem:
Conheça as receitas mais amadas de Danielle Noce, criadora do famoso site de confeitaria ICKFD (I Could Kill For Dessert).
O livro traz mais de 40 receitas de doces, alguns simples e outros sofisticados, explicadas de maneira descontraída e descomplicada.
Acompanham as receitas belíssimas fotos que vão deixar você com água na boca!
Tudo isso com o toque especial e delicado da autora.

Bem, eu vou começar dizendo que ele é a coisa mais linda! Sabe aquele livro amorzinho? Então. Esse é um deles. As cores delicadas, os detalhes, a fonte usada... Tudo tem uma harmonia.



O interior do livro é todo delicado, com caixinhas de informações, dicas e o melhor: fotos! Fiquei querendo fazer tudo no mesmo dia, porque... são doces! 






Vejam. Essas. Fotos. 
Ah, o livro também é cheio de QR codes que nos levam a algum vídeo, uma explicação mais elaborada da receita. Não são todos, mas o que tem são ótimos. 

Outro diferencial do livro é que a Dani coloca dicas e explica o porquê você tem que fazer tal coisa. Não são itens e mais itens, apenas. Isso a gente acha por aí. Ela traz técnicas para que sua receita fique realmente perfeita.

Ah, e é claro que eu não falaria sobre o livro sem ter testado nenhuma receita. Eu fiz o brownie (até postei uma foto dele no Instagram), e só tenho a elogiar. A receita é fantástica! 



Coloquei umas castanhas picadas em cima pra dar um "tchan". 

Enfim, as receitas da Dani são ótimas. Esse livro vale muito a pena porque, além de ser tudo isso que já falei, custa só R$14,90. Foi publicado pela Editora Melhoramentos e é vendido exclusivamente na Avon (só não sei até quando ficará disponível). 

Pra quem ainda não conhece, o site dela é o I Could Kill For Dessert, e o canal é o Danielle Noce. Eu até já indiquei nesse post: 4 canais de receitas para se inscrever. *-*

E aí, o que acharam do livro? Eu espero que tenham gostado, porque ele é realmente um amor.

Beijos! :*

16 de agosto de 2016

Dicas de fotografia #1 - Fotos clean

Olá, pessoas! Resolvi começar aqui uma série de postagens com dicas de fotografia. Elas serão, principalmente, para mim mesma, já que estou começando a aprender mais sobre isso. As fotos clean são tendência no momento e são lindas. Não importa se seu feed é totalmente assim ou se traz apenas alguns elementos do tipo, é sempre bastante harmônico e esteticamente bonito. 
Para quem, assim como nós, quer ter um feed assim ou, simplesmente, tirar algumas fotos com essa características, aqui vão algumas das coisas que eu aprendi, quando comecei a me aventurar nesse tipo de fotografia.

Balanço do branco



Uma coisa que aprendi na faculdade foi o tal do balanço do branco. Eu já tinha ouvido falar mas não fazia ideia do que ele fazia pela fotografia. De acordo com a nossa querida internet, o balanço do branco "é o processo de remoção de cores não reais, de modo a tornar brancos os objetos que aparentam ser brancos para os nossos olhos"¹. Ou seja, ele mexe na temperatura da foto, e quando a coisa fica - por exemplo - amarela na câmera, ele faz com que ela seja branca, como de fato é. Ele clareia a foto.

O meu celular possui poucas opções, em câmeras profissionais você consegue ajustar exatamente para aquilo que precisa. Mas no celular eu posso escolher o ambiente em que estou: luz do dia, nublado, (lâmpada) incandescente e (lâmpada) fluorescente. Além, é claro, do automático.

Depois que aprendi isso, nunca mais deixei de verificar qual seria o mais adequado em determinada foto. Quando não consigo me decidir, deixo no automático mesmo para ele pensar por mim, hehe.

Fundo branco ou claro



Essa dica é boa para qualquer foto, na verdade. A não ser que a ideia seja essa, as vezes um fundo vermelho para uma foto de um elemento cor de vinho pode não ser a melhor coisa. Logo, um fundo rosinha para esse mesmo elemento cor de vinho ficaria mais interessante. Para as fotos clean, é fundamental que o fundo seja clean. Pode ser o clássico branco, que nunca tem erro, e também os amarelinhos, azuizinhos, rosinhas, beginhos, cinzinhas... uma variedade de cores gostosas e claras que deixam a foto, naturalmente, mais "tranquila" aos olhos.

Luz do dia



Para quem não tem luminárias e aqueles equipamentos maravilhosos de estúdio, essa dica é fundamental. As minhas melhores fotos são tiradas de manhã, quando a minha sala está super iluminada. Isso porque a luz do dia é a melhor iluminação que uma foto pode ter (na minha opinião). Fotos escuras, tiradas com flash, ou a noite, ou num lugar pouco iluminado dificilmente vão seguir essa linha clean. Claro que muitas fotos escuras são bonitas, mas como o propósito desse post são as fotos branquinhas e clarinhas, isso acaba sendo um empecilho. Então, aproveitem muito para fotografar todo o período da manhã e a tarde, até umas 16h. Vai fazer toda a diferença.

Edição


Edições do VSCO Cam

Uma outra opção - que eu uso muito - são os filtros. A edição ajuda muuuuito na hora de deixar uma foto mais clarinha, e eu abuso mesmo nas que estão no nosso instagram. Quem me conhece sabe que eu amo o VSCO Cam. Para mim, ele é o melhor no quesito edição de fotos no celular. Meus filtros favoritos são o HB1 e HB2, A5 e A6, C1, M5 e T1. Todos esses são de graça. Claro, você tem que ir testando e ver quais são os que mais combinam com as fotos. Você pode mexer no nível do filtro, se o quer mais forte ou mais fraco e ainda tem toda a parte editável de exposição, contraste, temperatura e eu SEMPRE mexo bastante neles.
Outros aplicativos bem legais são o Snapseed e PicsArt, mas como ainda estou aprendendo, não sei bem indicar nada. Existem perfis no instagram que dão dicas. Por exemplo esse e esse. Eles tem bastante propaganda, o que eu ignoro, mas as dicas são bem valiosas. 

Elementos com cores claras e pastéis



O que você quer fotografar conta muito, apesar de não ser uma regra. Você pode tirar uma foto de um hamburguer do McDonalds num fundo rosa e vai ficar super clean e incrível. Porém, certos elementos ajudam muito. Como é o caso do esmalte de cor clarinha, um livro amarelinho, cactos e suculentas verdinhas... o preto fica ótimo em fotos clean, mas eles serão um tipo diferente de clean, onde o contraste acaba sempre mais alto. Para ficar clarinho mesmo, estilo Melina Souza, é super interessante usar tons pastéis. Abusar mesmo.

Elementos fofos



Ainda seguindo a mesma linha, os elementos fofos não podem faltar. Nessa hora, a criatividade é importantíssima. Tem gente que usa plantinhas, pratos legais, ursinhos, abajur, meias fofas, livros, fones de ouvido, câmeras vintage... enfim, são N ideias. A composição é muito importante para uma foto. Solte a imaginação.

Não exija demais das suas fotos


A dica mais importante é essa. Não é porque você quer ter fotos cleans no seu feed que você nunca mais vai postar uma selfie, ou uma foto de comida, ou uma foto de paisagem... não encanar com a coisa é que deixa ela melhor. Afinal, se você começar a limitar suas fotos vai também limitar sua criatividade e não queremos isso. Essas dicas que pretendo ir postando são mais para aumentar suas possibilidades, fazer você (e eu também) descobrir o mundo mágico da fotografia que é muito maior que isso que nós vemos. Portanto, exercite esse seu lado estético e se esforce para estar cada vez melhor na arte de fotografar, mas sem exigências e neuras, caso as fotos não sejam nível Pinterest logo de início.

A prática leva à quase perfeição, hehe.
E vamos praticar!

Por hoje é isso, aceito dicas também, deixem nos comentários! Até a próxima.

Beijos ;*

¹ Fonte

13 de agosto de 2016

Resenha: Isso Me Traz Alegria

Isso Me Traz Alegria - Marie Kondo

Oi! Hoje a resenha é de um livro bem diferente do que costumo trazer pro blog, chamado Isso Me Traz Alegria e eu adorei a experiência. Solicitei mesmo sem ter lido o primeiro da autora, já que não tem uma história que depende de outra. Enfim, ele é do gênero autoajuda, e é totalmente voltado para a organização.

Sinopse

A japonesa Marie Kondo revolucionou casas – e vidas – após lançar, em 2015, A mágica da arrumação. Seu método sensível de organização se tornou um estrondoso sucesso ao redor do mundo.
Agora, Marie se aprofunda no tema e lança Isso me traz alegria, um guia ilustrado que ensina passo a passo como arrumar da forma mais eficiente possível cada cômodo da casa: do quarto ao banheiro, da sala à cozinha.
Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, o livro ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais.
Respondendo às principais dúvidas dos seus clientes e leitores, Marie aborda temas que ficaram de fora do livro anterior e reafirma a etapa mais importante do seu método: descobrir, entre tudo aquilo que está à sua volta, o que realmente lhe traz alegria – e descartar o restante.
Quando nos cercamos apenas de coisas que amamos, a vida flui de forma muito mais leve. A bagunça não retorna e tudo se transforma. E é aí que a mágica acontece.

Informações técnicas


Isso Me Traz Alegria - Marie Kondo


A primeira coisa que a gente vê é a capa. E ela não podia ser melhor: esses tons clarinhos são a coisa mais linda! Dão uma leveza pro livro.

Isso Me Traz Alegria - Marie Kondo

Isso Me Traz Alegria - Marie Kondo

As páginas são amareladas e as letras relativamente grandes. O livro é um "guia ilustrado", como diz na capa. E é claro que eu não ia deixar de fotografar as ilustrações tão fofas que estão presentes no livro:

Isso Me Traz Alegria - Marie Kondo

Isso Me Traz Alegria - Marie Kondo


Isso Me Traz Alegria possui 272 páginas, com 10 capítulos distribuídos em três partes: "As principais dicas do Método KonMari", "A Enciclopédia da Arrumação" e "A Mágica da Transformação".

Isso Me Traz Alegria - Marie Kondo

Assim como o primeiro livro,  Isso Me Traz Alegria foi publicado pela Editora Sextante.


Minha opinião


Esse livro é um amorzinho. A aparência, claro (como eu já falei ali em cima), mas também a escrita da autora. Parece que ela conversa com você, sabe? De um modo simples e direto, sem falar dos muitos ensinamentos que a gente recebe ao longo da leitura. Ela também fala de histórias de clientes (sem citar nomes, claro), o que nos faz perceber que não estamos sozinhos nesse "mundo de bagunça". 

Eu acho que esse livro ainda não tem tanta utilidade pra mim por eu não morar sozinha. Não posso chegar mudando tudo de lugar por aqui. Mas os conselhos pra vida (já falo sobre eles) e a seção sobre quarto e roupas foram úteis pra mim. Gente, eu tinha uma dificuldade enorme pra dobrar roupas decentemente! Os tutorias ilustrados são tão fofos e simples, me ajudaram demais. 

A autora fez capítulos com um tamanho razoável, e todos são divididos com lições e tópicos, o que torna tudo bem mais leve. 

Ah, os conselhos pra vida que falei antes: ela dá muitas dicas e diz tanta coisa que vive passando pela nossa cabeça! Acho que é a experiência no trabalho direto com pessoas. Eu queria selecionar todas as frases, mas como não dá, coloquei algumas:

" 'Isso pode ser útil.' Acredite no que digo: nunca será. Você sempre pode se virar sem esse item. Para aqueles que embarcaram na maratona da arrumação, essa frase é tabu. "

"(...) O ato de descartar coisas de forma aleatória nunca trará alegria à vida.  Descartar não é questão; o que interessa é manter aquilo que traz alegria. Se jogar tudo fora, a casa acabará ficando sem nada, e não acho que você será feliz morando em uma casa vazia. O objetivo da arrumação é criar uma moradia repleta dos objetos que amamos." 

"Se algo assim o deixa feliz, a decisão certa é mantê-lo com convicção, a despeito do que qualquer pessoa diga." 

"É um crime colocar coisas no limbo para justificar a decisão de jogá-las fora. Deixá-las de lado é insistir em ficar com peças que não nos trazem alegria. Existem apenas duas opções: manter ou jogar fora. Caso você decida manter algum item, certifique-se de cuidar bem dele." 

"Quem se diverte com a maratona de arrumação leva a melhor."

Enfim, não vou dizer que é um livro favorito, mas eu gostei muito da experiência de ler um gênero totalmente diferente do que estou acostumada, principalmente por o livro ser tão amorzinho. 



Beijos! :*

10 de agosto de 2016

TAG - Irmandade das Blogueiras


A Júlia, do blog Meu Universo Inexplicável, me indicou nessa tag. Resolvi responder porque, como vocês sabem, eu adoro tags. hehe 
Obrigada, Júlia! 

As regras são:
- Inserir a imagem da tag;
- Agradecer ao blog que te indicou;
- Responder as 10 5 perguntas de quem te indicou;
- Indicar 10 4 blogs para responder;
- Criar 10 5 perguntas para os indicados.

Perguntas da Júlia:

1. Onde você procura inspirações e o que te inspira?
Às vezes minhas inspirações vem do nada, mas eu gosto de visitar blogs, perfis no Instagram, páginas do Facebook, por aí. O que me inspira fora da internet são os livros e a natureza (seja observando, fotografando...).

2. Qual seu maior sonho com seu blog?
É engraçado que eu não sonho em ser famosa, sabe? Quero sim, crescer com o blog e ter reconhecimento, mas ter milhões e milhões de fãs... acho que não combina comigo. Não teria estruturas pra sustentar a fama. hehe

3. Qual o horário que você produz mais e melhor?
Depois das 14:30. Porque logo que almoço vem aquela preguicinha. haha Desse horário em diante eu me sinto mais produtiva, seja para o blog ou estudos.

4. De onde você bloga?
Hum, não sei se entendi essa pergunta. hehe 
Se for da cidade, sou de Guaratinguetá, interior de São Paulo.

5. Como você lida com críticas negativas sobre o conteúdo do seu blog?
Por mais incrível que pareça, eu nunca recebi críticas negativas sobre o blog. Mas acho que, se recebesse, ficaria irritada na hora, mas ia passar logo. Não compensa ficar mal por algo assim.

Minhas perguntas:


1. O que te motivou a criar o blog?
2. Você costuma seguir blogs e canais? Quais?
3. Fale um pouco sobre o nome do seu blog.
4. Qual a idade dele?
5. Você participa de grupos de interação? Se sim, quais são eles? (se forem muitos, cite os favoritos) *-*


Eu já havia respondido uma tag parecida no começo do blog: a Know Your Blogger. Ela é bem legal, também. *-*

O que vocês acharam dessa tag? Me contem nos comentários!

Beijos! 

7 de agosto de 2016

Vale a pena adotar?


Oi, gente! Hoje eu trouxe um post que faz parte da blogagem coletiva do grupo maravilhoso United Blogs. Meu foco vai ser nos cães porque são os que mais tenho contato (inclusive, vai ter muita Pizinha pra vocês nesse post), mas vale pra todos, mesmo.

Eu não sabia exatamente o que dizer nesse post porque, para mim, é meio estranho as pessoas terem preconceito com esses bichinhos tão fofos simplesmente por não serem "de raça". Enfim... Resolvi escolher alguns tópicos que juntos, respondem a pergunta do título:

Eles são diferentes

Sim, eles são! Como todos nós somos. Ninguém é igual. Mesmo gêmeos são pessoas diferentes. Então, por que compará-los aos cães de raça? É óbvio que são diferentes, mas isso não é um problema. Na verdade, são as diferenças que fazem de nós quem somos. E por isso são tão importantes. Não existe melhor ou pior. Somente seres vivos. Que merecem todo o seu amor.


Eles te amam como qualquer bichinho de estimação

Pois é. Um vira-lata sente tanto amor quanto um cão de raça.



Ah, e embora não seja esse o ponto principal, muitas vezes as pessoas tem aquela visão de querer "um filhotinho perfeito" (inclusive, eu amo filhotes - não tô dizendo nada contra!). Porém, pensar que cães adultos não tem tanta energia ou não vão te amar é um grande engano. Então, eu te garanto: não tenha receio de adotar um bichinho adulto por isso. Eu ganhei a Pi quando ela tinha 5 anos. E apesar de sonhar com um bichinho pra pegar no colo, não tinha como não amar depois de vê-la.

Eles são mais resistentes

Segundo esse artigo, os vira-latas são sim, mais resistentes que os cães de raça. Mas é claro, ele precisa de cuidados e vacinas como qualquer outro cachorro. Enfim, o ponto é que eles não tem alguma doença pré-definida, algo que possivelmente vai acontecer, como ocorre, infelizmente, com muitos cães de raça que vemos por aí.

Tem energia e agem como qualquer outro animal

Falo por experiência própria: às vezes esqueço que a minha "cã" adoro falar isso tem quase treze anos! Quando ela quer, sai correndo, nos arrasta na hora de passear, bagunça e derruba as coisas... É normal. Não importa se o cão é comprado ou adotado.

Nessa foto ela até parece civilizada passeando. haha

Vejam a cara de quem fez bagunça!

Mas e os traumas?

Bem, um cãozinho pode ser de raça ou vira-lata e sofrer coisas que o traumatizem. E mesmo cachorros que estão para adoção porque sofreram podem e vão melhorar se tiverem um lar que dê amor a eles.

Mais uma vez eu falo por experiência. A Pi tinha sido maltratada antes de a adotarmos. E não vou negar: ela chegou em casa bem assustada. Quando pegávamos a vassoura para limpar a casa ela saía correndo. Escondia as coisas que dávamos pra ela comer. Mas com o tempo, ela viu que ninguém ia maltratá-la. Hoje já é super sem vergonha! Acho que podemos varrê-la que ela nem vai ligar. hahaha

E esse sorriso? Dá pra pensar que ela já sofreu maus-tratos? 

Eles são lindos!

Gente, não dá pra negar. Eles são lindos! 

Essa foto já apareceu no primeiro post do projeto 8 on 8!


Resumindo: vale muito a pena!

Além de ser um bichinho como qualquer outro, ele vai te amar incondicionalmente. Você não vai precisar gastar dinheiro para tê-lo, além de estar salvando uma vida. Tem coisa melhor? 

O que vocês pensam sobre esse preconceito com os vira-latas e com a adoção? Me contem nos comentários, tá? *-*

Beijos! :*


www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams