31 de outubro de 2016

6 filmes para assistir no dia das bruxas


Oi, gente! 
Ano passado eu fiz uma inspiração para o Halloween aqui no blog. Porém, como a gente não costuma comemorar dessa forma no Brasil, resolvi trazer algo mais simples de se fazer esse ano: assistir filmes!

Bem, eu não gosto de terror, então não esperem filmes desse tipo aqui. Os que eu trouxe tem aquele clima meio sinistro, mas são bem legais e combinam com o dia das bruxas. Alguns são até fofinhos. *-*

1- Coraline


Essa animação conta a história de Coraline, uma garota que acaba de se mudar e se sente entediada em casa. Porém, ela descobre uma passagem que a leva até um mundo paralelo que se parece muito com o seu, mas é um tanto sombrio. Correndo o risco de ficar presa lá para sempre, a protagonista passa por grandes aventuras para tentar fugir dessa realidade paralela.

O filme foi baseado no livro de Neil Gaiman (que inclusive quero muito ler), e está disponível na Netflix. *--*


2- O Estranho Mundo de Jack


Jack vive na "cidade do Halloween" e possui grande destaque lá. Mas ele está cansado da "mesmice" e vai parar na "cidade do Natal", e se encanta com os elementos natalinos. Acaba raptando o Papai Noel e tenta assumir seu posto. O resto fica a critério da imaginação de vocês até assistirem o filme.

Bem, a Fer e eu vimos esse filme há pouquíssimo tempo pela primeira vez, e adoramos. Ele tem um pouco mais de uma hora, e vale muito a pena! Ah, também está disponível na Netflix.

3- A Casa Monstro


Ahhh, esse filme fez a minha infância! Perdi a conta de quantas vezes assisti.

Ele conta a história do Sr. Epaminondas e de sua casa, que tem vida própria e é um tipo de monstro. As crianças, protagonistas, entram na casa e enfrentam o monstro, vivendo uma grande aventura e descobrindo a história por trás de todos aqueles acontecimentos.

Esse filme não tem na Netflix, mas vale a pena procurar pra assistir. *-*

4- A Noiva-Cadáver


Esse filme conta a história de Victor, um jovem que vai se casar com Victoria. Por estar nervoso, ele resolve ensaiar os votos numa floresta e coloca o anel num galho (pelo menos ele pensa que é). Acaba "se casando" com uma noiva-cadáver, que o leva para o mundo dos mortos.

Esse tipo de filme é atemporal. Não importa a idade, a gente quer sempre assistir de novo. 

5- Edward Mãos de Tesoura


Triste? Triste. Mas é maravilhoso! Esse filme fala sobre Edward, um "homem" criado por um inventor, que morreu antes de colocar suas mãos. No lugar delas, Edward possui tesouras. Quando uma mulher descobre que ele vive sozinho na mansão que era do inventor, fica com pena o leva para sua casa. Lá, Edward passa por diversos momentos, felizes e tristes.

Esse filme também está disponível na Netflix.

6- O Labirinto do Fauno


Vi esse filme há pouco tempo, e achei bem macabro (levando em conta que pensei que era infantil), mas é ótimo! Ele conta a história de Ofelia, uma jovem que vê seres fantásticos - inclusive o fauno -, e vai em busca de cumprir sua missão. Acontecem coisas bem bizarras, e o final é pior ainda, mas vale muito a pena assistir!

-------------------------------------------------


Se vocês repararem, metade dos filmes dessa lista foi dirigido pelo Tim Burton. Fazer o que... Ele é perfeito pra quem gosta dessa atmosfera sinistra, mas não gosta de terror. ❤

Enfim, todos esses filmes estão mais do que recomendados. Se alguém já assistiu diz aí se concorda comigo. Quem não assistiu me conta depois, tá? *--*

Beijos!

Fonte dos .gifs: GIPHY

28 de outubro de 2016

Resenha: O Feiticeiro de Terramar

O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin

Oi, gente! Hoje vou falar sobre o último recebido da Editora Arqueiro: O Feiticeiro de Terramar, da autora Ursula K. Le Guin.

Sinopse

Há quem diga que o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos é um homem chamado Gavião. Este livro narra as aventuras de Ged, o menino que um dia se tornará essa lenda.
Ainda pequeno, o pastor órfão de mãe descobriu seus poderes e foi para uma escola de magos. Porém, deslumbrado com tudo o que a magia podia lhe proporcionar, Ged foi logo dominado pelo orgulho e a impaciência e, sem querer, libertou um grande mal, um monstro assustador que o levou a uma cruzada mortal pelos mares solitários.
Publicado originalmente em 1968, O feiticeiro de Terramar se tornou um clássico da literatura de fantasia. Ged é um predecessor em magia e rebeldia de Harry Potter. E Ursula K. Le Guin é uma referência para escritores do gênero como Patrick Rothfuss, Joe Abercrombie e Neil Gaiman.

A história

O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin

O livro começa mostrando o primeiro contato do protagonista, na época chamado de Duny, com a magia. Sua tia é uma feiticeira - nada notável, apenas uma mulher que conhece encantamentos básicos -, e quando percebe que há magia em seu sobrinho, começa a ensiná-lo. Ela descobre que ele tem um potencial muito, muito grande.

"- Fale! - gritou ela para testar o feitiço.
 O garoto não conseguiu falar, mas deu uma gargalhada.
 Então sua tia sentiu um pouco de medo da força do garoto, pois este era o feitiço mais poderoso que era capaz de fazer: ela tentara não apenas controlar sua fala e seu silêncio, mas ao mesmo tempo atá-lo a seu serviço na arte da feitiçaria. Ainda assim, mesmo sob efeito do feitiço, ele soltara uma risada."

Duny cresce e é convidado a ser aprendiz de Ogion, o mago de sua aldeia. É esse mago quem dá seu verdadeiro nome: Ged.

Embora Ged ame seu mestre, ele acha que não está aprendendo a ser um verdadeiro mago. Por isso, resolve abandoná-lo e vai estudar em Roke, uma ilha que ensina a magia mais elevada.

Lá, Ged se apresenta como Gavião, e destaca-se por sua capacidade. Mas seu ego e arrogância provocam algo muito desagradável, que pode se tornar sua ruína.

"(...) Sabia que seu poder, nessa noite, nesse solo escuro e encantado, era maior do que já fora, preenchendo-o até ele tremer com a sensação de uma força contida a duras penas. Agora ele sabia que Jaspe estava muito abaixo dele e lhe fora enviado, talvez, apenas para levá-lo àquele lugar, naquela noite; não era seu rival, mas um mero servo do destino de Ged. Sob seus pés, ele sentiu as raízes da montanha descendo cada vez mais no escuro; acima de sua cabeça, ele viu os fogos secos e distantes das estrelas - entre eles, tudo o que havia estava sob suas ordens, sob seu comando. Ele estava no centro do mundo."

Informações técnicas

Não tem nem o que falar dessa capa. Linda! As cores combinam perfeitamente entre si, além de retratar muito bem uma cena do livro.

O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin
 
O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin


Como vocês já estão cansados de saber, eu amo mapas em livros. E dessa vez, além do mapa no próprio livro, recebi um pôster com ele! Coisa mais linda! ❤

O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin


O interior é simples: as letras são relativamente grandes, as páginas são amareladas e bem grossas.

O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin


Dividido em 10 capítulos mais o posfácio, O Feiticeiro de Terramar possui 175 páginas.

O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin

Minha opinião

Confesso que o início do livro não me prendeu muito. No entanto, a partir do quarto capítulo, quando Ged libera uma força maior que ele (o último quote que coloquei lá em cima), fui ficando curiosa e li muito rápido.

Ursula construiu seu protagonista muito bem, e o mais incrível é que ele não é o herói típico que vemos por aí. Ged tem uma personalidade muito difícil, é arrogante e vive de mau humor. 

Outro ponto único em O Feiticeiro de Terramar é que não há um inimigo específico, o vilão. Também não há guerra. E segundo palavras da própria autora, no posfácio, ela queria que esse fosse o diferencial do seu livro. Uma fantasia que não precisasse de batalhas e guerras:

"Minha história foi em outra direção, que lhe é própria, afastando-se da tradição também no sentido do que constitui heróis e vilões. As histórias de heróis e fantasias tradicionalmente colocam o herói justo num combate contra inimigos injustos, que ele (normalmente) vence. Essa convenção foi e ainda é tão dominante que foi considerada natural - "obviamente" uma fantasia conta a história de caras bonzinhos enfrentando os malvados, a Guerra do Bem Contra o Mal.
 Mas não há guerras em Terramar. (...) Não pensei (e não penso) dessa maneira. Minha mente não funciona assim."

Gente, eu achei isso muito original! Realmente, é raríssimo encontrarmos uma história sem heróis e vilões. Principalmente porque, mesmo sem eles, a autora conseguiu explorar temas como poder, amizade e é claro, magia.

Porém, não dei as cinco estrelas porque acho que faltou alguma coisa. Penso que, apesar de não existir um vilão específico, a luta final de Ged com "seu inimigo" foi meio fraca e até óbvia - eu havia deduzido bem antes.



Enfim, apesar de não ter recebido a nota máxima, eu recomendo muito pra quem curte fantasia. E como falei ali em cima, é uma fantasia realmente original, eu nunca li nada parecido.

O que acharam do livro? Tiveram interesse em lê-lo? Me contem!

O Feiticeiro de Terramar está disponível por 18,70 na Saraiva! Compre clicando aqui.

Beijos! 

25 de outubro de 2016

3 perfis para melhorar seu inglês


Oi, leitores! Sabemos que nunca é demais receber dicas, não é? Então, depois das 4 dicas para treinar seu inglês, resolvemos trazer perfis que vão te ajudar de um jeito diferente. Não são cursos como Duolingo, Livemocha... São páginas que te dão dicas, mesmo. E muito valiosas, por sinal.
Vamos lá:

Achieve Languages - é uma rede de escolas de idiomas, mas calma, não é do curso que estamos falando: entre na página do Facebook deles (clicando no nome em negrito), e se surpreenda!

Há uma infinidade de dicas, das mais simples às mais complexas. Podemos falar das dúvidas nos comentários, e muitas vezes eles fazem um post simples porém bem esclarecedor.

Querem alguns exemplos? A diferença entre in/on; other/another; could/would... Mas o mais legal são as expressões em inglês. Pra mim são sempre novidade. Além disso, as imagens que eles usam são muito fofas. Vejam o porquinho ali embaixo! *--*




English is Fun - é uma página dedicada a quem quer aprender inglês de forma prática.  Tem vários links explicativos, além de frases fofas na própria linha do tempo. E sabe o que é mais legal nessa página? Tem frases e expressões que usamos no dia a dia. E isso é muito importante, pois de que adianta saber todos os tempos verbais, mas não saber como pedir comida num restaurante?


Inglês Compartilhado - descobrimos esse perfil há pouco tempo, mas ele já nos encantou. Tem coisinhas simples, mas que frequentemente temos dúvidas. Também há curiosidades e muuuito vocabulário.








É isso, gente. Esperamos que vocês tenham gostado das indicações. Contem pra gente, tá?

Ah, e podem nos indicar outros lugares também, nunca é demais aprender. *-*

Beijos!

23 de outubro de 2016

1984 #IDY2016

Oi, gente! A resenha de hoje é sobre o livro 1984, do George Orwell. Vou usar esse livro pro tema "distopia", do mês passado, que não cumpri. ops

Sinopse

Romance distópico clássico do autor britânico George Orwell. Terminado de escrever no ano de 1948 e publicado em 8 de Junho de 1949, retrata o cotidiano de um regime político totalitário de modelo comunista. No livro, Orwell mostra como uma sociedade oligárquica é capaz de reprimir qualquer um que se opuser a ela.
O romance tornou-se famoso por seu retrato da difusa fiscalização e controle de um regime coletivista-socialista na vida dos cidadãos, além da crescente invasão sobre os direitos do indivíduo. Desde sua publicação, muitos de seus termos e conceitos, como "Big Brother", "duplipensar" e "Novilíngua" entraram no vernáculo popular. O termo "Orwelliano" surgiu para se referir a qualquer reminiscência do regime ficcional do livro. O romance é geralmente considerado como a magnum opus de Orwell.
De facto, 1984 é uma metáfora sobre o poder e atuação dos regimes comunistas, Orwell o escreveu animado de um sentido de urgência, para avisar os seus contemporâneos e às gerações futuras do perigo que corriam, e lutou desesperadamente contra a morte - sofria de tuberculose - para poder acabá-lo. Ele foi um dos primeiros simpatizantes ocidentais da esquerda que percebeu para onde o estalinismo caminhava e é aí que ele vai buscar a inspiração: percebe-se facilmente que o Grande Irmão não é senão Stalin e que o arqui-inimigo Goldstein não é senão Trotsky.
Explicando que seu objetivo básico com a obra era imaginar as consequências de um governo stalinista dominante na sociedade britânica, Orwell disse: "1984 foi baseado principalmente no comunismo, porque essa é a forma dominante de totalitarismo. Eu tentei principalmente imaginar o que o comunismo seria se estivesse firmemente enraizado nos países que falam Inglês, como seria se ele não fosse uma mera extensão do Ministério das Relações Exteriores da Rússia."

A história


1984 conta a história de Winston, um homem de 39 anos que vive numa sociedade comunista. O governo é divido em quatro ministérios, que tem total controle sobre sua área. Todos são vigiados por teletelas, durante 24 horas por dia, seja no trabalho ou em casa. Vivem com regras e não podem ir contra nenhuma. Obedecem e "amam" o Grande Irmão, o líder que ninguém conhece.

"Até os nomes dos quatro ministérios por que somos governados ostentam uma espécie de imprudência na sua deliberada subversão dos fatos. O Ministério da Paz ocupa-se  da guerra, o da Verdade, com as mentiras, o do Amor com a tortura e o da Fartura com a fome. Essas contradições não são acidentais, nem resultam de hipocrisia ordinária: são exercícios conscientes de duplipensar. Pois é só reconciliando contradições que se pode reter indefinidamente o poder."

Winston trabalha no Ministério da Verdade, reescrevendo matérias de jornal, livros, etc, para que fiquem de acordo com o que o governo quer. Entretanto, tem alguns pensamentos mais "rebeldes", mas ao mesmo tempo tem medo. Afinal, pessoas com inteligência (que é algo que ameaça o Partido) simplesmente desaparecem. Os registros de sua existência são apagados. É como se aquela pessoa nem tivesse nascido.

Há rumores de uma organização secreta chamada Fraternidade, onde o líder é Goldstein. Winston pretende participar dela, mas fica bastante tempo hesitando e pensando em como chegar até ela. Ao mesmo tempo, ele conhece Júlia. E isso muda sua vida. 

Minha opinião


"O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar uma revolução; faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder."

Assim como no livro A Revolução dos bichos, o autor traz o tema e suas críticas de forma até exagerada. A manipulação das pessoas pelo meio de comunicação, por exemplo, é explícita: num dia estão em guerra com a Eurásia. No outro é divulgado que são aliados da mesma. O inimigo é a Lestásia (que até o dia anterior era a aliada). Todo mundo aceita, como se nada houvesse acontecido. O mais interessante é que Orwell exagera, mas isso não é ruim. Não no seu livro.

Os primeiros capítulos foram mais cansativos para mim. Demorei um tempinho para ler, e ficava meio confusa algumas vezes. Mas do meio pro fim, foi bem rápido. Os acontecimentos me deixaram muito curiosa, não dava pra ler depois.

E como dito na sinopse, o livro foi publicado em 1949. Acho que nessa época era meio difícil imaginar finais felizes pra alguém. Esse deve ser o motivo para o final ser tão horrível. 

Enfim, o enredo em si não me cativou tanto, mas sim as críticas e a construção da sociedade, que foram muito bem feitas. Por isso todas essas estrelas.



Vocês já leram? O que acharam? Falem ali nos comentários! *-*

13 de outubro de 2016

TAG - 50 perguntas de Harry Potter


Oi, gente!
Queríamos responder essa tag faz tempo, mas como é grandinha, acabou demorando um pouco. Porém, conseguimos! Encontramos as perguntas no blog Geek Girl. Tem bastante coisa mas foi maravilhoso responder. 



1- O melhor livro
Mariana: quase explodo ao tentar decidir, mas pra não ficar em cima do muro como sempre, escolho o terceiro, O Prisioneiro de Azkaban.

Fernanda: difícil isso, sacanagem. Mas vou escolher o último, As Relíquias da Morte.

2- Personagem favorito
Mariana: A Luna. 


Fernanda: O Ron 


3- Cena preferida de Harry Potter e a Pedra Filosofal
Mariana: quando eles jogam xadrez bruxo pra chegar na pedra.

Fernanda: eu gosto da cena do trasgo e do xadrez bruxo. Não da pra escolher.

4- Local preferido
Mariana: Hogwarts, é claro. 

Fernanda: Hogwarts *-*



5- Se você fosse um animago, em qual animal se transformaria?
Mariana: um cachorro! Mais amor impossível. *-*

Fernanda: um cavalo!!

6- Melhor vilão:
Mariana: fico entre o Voldemort e a Belatriz dessa vez.

Fernanda: Voldemort.

7- Cena preferida de HP e a Câmara Secreta
Mariana: quando a Fawkes e o Chapéu Seletor aparecem pro Harry na Câmara.

Fernanda: a cena em que o Ron e o Harry vão pra Hogwarts no carro voador. E quando eles se encontram no final, depois que a Hermione acorda. Aquele aperto de mão dela e do Ron... 

8- O melhor filme:
Mariana: Harry Potter e a Ordem da Fênix, acho (tô sempre entre esse e o terceiro, meus amores).

Fernanda: não sou capaz de escolher... mas um dos que mais adoro e assisto é o Prisioneiro de Azkaban.

9- Qual personagem que morreu, e você queria que tivesse sobrevivido?
Mariana: se já fico indecisa em questões simples, imagina essa? Não sei!!! Poderia ser o Sirius, o Lupin, o Fred, a Tonks, o Dumbledore...

Fernanda: Fred e Sirius.

10- Quem você prefere: Harry, Ron ou Hermione?


Mariana: Hermione. 

Fernanda; cês já sabem, Ron seeeempre.

11- Cena preferida de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban:
Mariana: Todas! Brincadeira, acho que é quando ele produz o Patrono pra afastar todos os dementadores do Sirius.

Fernanda: acho que quando o Harry descobre que o Sirius não era quem ele pensava ser.

12- Qual livro mais te emocionou?
Mariana: As Relíquias da Morte, porque né... é o último. 

Fernanda: As Relíquias da Morte, chorei horrores.

13- O final de qual personagem você mudaria e como seria?
Mariana: Ai, que difícil! Eu ia falar o Lupin continuar vivo, mas sem a Tonks... Acho que eu deixaria o Fred vivo, pra continuar com as Gemialidades Weasley. *-*

Fernanda: eu acho isso difícil porque pode mudar o rumo todo da história, mas se fosse assim, sem pensar, deixaria o Sirius vivo pra que ele e o Harry pudessem morar juntos.

14- Qual posição você jogaria no Quadribol?
Mariana: espectador serve? Sou péssima com esportes!

Fernanda: quando eu era mais nova, queria ser apanhadora, porque era muito boa de reflexo. Hoje em dia, não tanto, mas vou ficar com essa opção mesmo.

15- Qual personagem que sobreviveu, mas você gostaria que tivesse morrido?
Mariana: A Umbridge poderia muito bem ter morrido, ninguém gosta dela mesmo.

Fernanda: Umbridge. Lucius Malfoy.

16- Cena preferida de HP e o Cálice de Fogo:
Mariana: quando a varinha do tio Voldy "regurgita" os últimos feitiços, e os pais do Harry aparecem pra protegê-lo.


Fernanda: O baile. Ron com ciumes da Hermione, a cena que ela grita com ele e sobe a escada chorando <3 Ah, e a morte do Cedrico.

17- Qual filme mais te emocionou?
Mariana: Acho que Relíquias da Morte - parte 2. O final é sempre a parte mais triste pra mim.

Fernanda: eu chorei em todos, mas o último é o pior. Os dois últimos.

18- Jogador preferido de Quadribol:
Mariana: O Harry ?

Fernanda: sei que já tá chato isso, mas o Ron. Durou pouco, mas foi incrível.

19- Qual livro você leu mais vezes?
Mariana: o quinto, A Ordem da Fênix.

Fernanda: Relíquias da Morte.

20- Qual casa Hogwarts você pertenceria?
Mariana: minha dúvida cruel pra responder essa questão. Parte do meu coração (e o Pottermore) dizem Grifinória, mas a outra parte diz Corvinal. Então, segundo essa pesquisa, sou uma "híbrida de Hogwarts", uma "Gryffinclaw". *-*

Fernanda: Corvinal, sempre! Mas curto a Grifinória também.

21- Cena Preferida de HP e a Ordem da Fênix:
Mariana: Bem, não é uma cena específica, mas eu adoro os encontros da AD.

Fernanda: A cena que o Voldy toma o corpo do Harry e o Dumbledore diz aquelas coisas lindas é tão :')

22- Qual é o seu professor preferido?
Mariana: o Lupin! Mas a Minerva também é muito diva, amo. ❤

Fernanda: Trelawney, Lupin, Minerva <3

23- Que destino você daria a Draco Malfoy?
Mariana: Acho que tá bom assim. Nunca gostei dele, mas acho que não o mataria.

Fernanda: esse mesmo, eu gosto do Draco. Ele teve um bom final.

24- Qual filme você assistiu mais vezes?
Mariana: Os filmes eu perdi a conta, mas acho que também é A Ordem da Fênix.

Fernanda: perdi a conta também, mas acho que A Câmara Secreta, porque era o que mais passava no SBT. Ultimamente, tem sido os dois últimos.

25- Personagem que poderia não existir que não faria falta nenhuma
Mariana: se a J.K. colocou, ele faria falta. Então acho que ninguém.

Fernanda: talvez o Percy. Mas como a Ma disse, se a J.K. colocou, era porque era necessário.

26- Personagem que só aparece nos livros, mas você gostaria de ter visto nos filmes
Mariana: o Pirraça. Ou a Winky. *-*

Fernanda: Winky, Pirraça, os pais do Neville.

27- Personagem que é exatamente nos filmes como você imaginou nos livros
Mariana: a Luna! Não consigo pensar em outra pessoa, a Evanna é perfeita pro papel. 

Fernanda: a Luna, o Snape!

28- Cena preferida de HP e o Enigma do Príncipe
Mariana: todas as aulas que o Harry tem com o Dumbledore, onde descobrimos mais sobre a vida de Tom Riddle.

Fernanda: vai parecer bem superficial, mas a cena em que o Ron come os bombons enfeitiçados da Romilda é a minha favorita! Acho a atuação do Rupert muito perfeita.

29- Matéria preferida ensinada em Hogwarts
Mariana: Defesa Contra as Artes das Trevas e Feitiços. eu sei que era uma só

Fernanda: Adivinhação, DCAT e História da Magia. não da pra escolher uma só

30- Se pudesse possuir uma das Relíquias da Morte, qual seria?
Mariana: a Capa, sem dúvida nenhuma. O próprio conto nos mostra que ela é a melhor das três.

Fernanda: a Capa. Mas a varinha não seria nada mal, também.

31- Qual forma teria seu patrono?
Mariana: uma fênix. me sentindo Dumbledore  Porém, fiz o teste do Pottermore e descobri que é um corvo. Confesso que me decepcionei um pouco.

Fernanda: eu queria um cavalo, mas o teste do Pottermore deu um gato siberiano. Goxtei também.

32- Intérprete favorito:
Mariana: difícil escolher um só, mesmo. Pra mim não tem atores nem medianos nesses filmes, são todos maravilhosos.

Fernanda: são todos maravilhosos, não da pra escolher. Mas acho que Emma Watson e Alan Rickman são os melhores, sem dúvida. Ah, e o Rupert, por questões pessoais, haha.

33- Melhor adaptação:
Mariana: A Pedra Filosofal, embora, é claro, faltem alguns detalhes.

Fernanda: Acho que A Pedra Filosofal, também.

34- Cena preferida de HP e as Relíquias da Morte - parte 1
Mariana: quando o Dobby salva todos eles, e aceita morrer pra isso. :'(

Fernanda: a cena que o Rony volta, depois da briga. É a cena mais linda!

35- Time de Quadribol preferido
Mariana: não entendo nada de esportes, mesmo Quadribol. Deixo sem resposta essa.

Fernanda: ah, acho que não tenho um preferido.

36- Qual lembrança você usaria para produzir um patrono?
Mariana: seria um pouco estranho dizer a minha experiência com os livros de Harry Potter? hehe Enfim, não sei exatamente que lembrança eu usaria. Não penso em nada específico.

Fernanda: acho que não tenho uma lembrança, sabe? Seria mais um sentimento. As coisas boas que senti em vários momentos bons.

37- Se você pudesse escolher um feitiço, apenas um, para usar sempre que quisesse, qual seria?
Mariana: Accio. Olha a preguiça falando alto.

Fernanda: Accio. Melhor feitiço da vida.

38- Criatura mágica preferida
Mariana: hipogrifo. ❤

Fernanda: hipogrifo!

39- Qual das criaturas que Hagrid teve, mais te dá medo?
Mariana: o a  Norberto (a).

Fernanda: Aragogue. Meu Deus. Tenho pavor de aranha, ver uma coisa daquele tamanho não é fácil.

40- Cena preferida de HP e as Relíquias da Morte - parte 2
Mariana: quando o Harry "morre" e tem toda aquela conversa com o Dumbledore. Ah, e é claro, quando a Molly mata a Belatriz.


Fernanda: o beijo do Ron e da Hermione. A morte da Belatriz. O final.

41- Se você tomasse a poção polissuco, em qual personagem da saga você gostaria de se transformar?
Mariana: resposta meio óbvia, né? A Luna. ❤

Fernanda: na Hermione, com certeza. Melhor pessoa.

42- Sua loja preferida em Hogsmeade
Mariana: Desdosdemel, sem dúvida!

Fernanda: A Dedosdemel, também, mas gosto muito do Três Vassouras, não sei se entra como loja.

43- Qual dos marotos é o seu preferido?
Mariana: o Aluado. *--*

Fernanda: o Almofadinhas <3

44- Personagem que, para você, faz toda a diferença na história
Mariana: eu poderia citar muitos que seriam até óbvios, mas tem um que não é bem explorado no filme, e por isso o escolhi: o Monstro. É por causa dele que o Sirius morre. É por causa dele, também, que o medalhão não está mais onde Voldemort o deixou. Sério, pra mim o Monstro tem uma contribuição enorme na história.

Fernanda: Essa resposta eu realmente não sei. Pra mim todos fizeram a diferença.

45- Melhor apanhador: Harry Potter ou Vítor Krum?
Mariana: Harry, claro!


Fernanda: Harry Potter.

46- Personagem que você não gostaria de ser:
Mariana: o Rabicho. Covarde assim, nunca!

Fernanda: Umbridge. Deus me livre!

47- Se Harry Potter não tivesse participado do Torneio Tribuxo, para quem você torceria?
Mariana: pro Cedrico, porque né... a gente tem que torcer pela nossa escola. u.u

Fernanda: Acho que pra Fleur. Tenho um amorzinho por Beauxbatons.

48- Qual dos comensais da morte é seu preferido?
Mariana: A Belatriz. Eu tenho uma relação de amor e ódio com ela. E vocês?

Fernanda: Belatriz. Ou o Draco. Não sei escolher!

49- O Profeta Diário ou O Pasquim?
Mariana: O Pasquim!

Fernanda: O Pasquim.

50- Qual seria a continuação que você daria a Harry Potter?
Mariana: não daria nenhuma, na verdade (vamos esquecer o fato que A Criança Amaldiçoada foi lançado, ok? Ok.). Gostaria mesmo de ver Hogwarts: Uma História, ou A Vida e As Mentiras de Alvo Dumbledore.

Fernanda: Eu já escrevi uma fanfic sobre isso, na verdade, mas nunca terminei. Seria a história do Rony e da Hermione, o casamento, os filhos... (ok, é romance, ia ter quase nada a ver com HP mesmo) Cheguei a pensar na história dos filhos deles em Hogwarts também. E como a Ma disse, Hogwarts, Uma História seria um sonho!

Bem gente, é isso. Sintam-se convidados a responder (vamos adorar ler as respostas, deixem o link aqui nos comentários!). Podem comentar sobre vocês ali embaixo também, queremos saber se temos opiniões parecidas. *-*

Beijos!

*Fonte dos .gifs: GIPHY

8 de outubro de 2016

3 Coisinhas #2


Depois de milênios, resolvi fazer mais um 3 coisinhas. Eu lembro que disse que não ia ter uma sequência fiel de postagem, porque queria justamente selecionar aquela semana que me fez realmente feliz. Realmente! Só que, vendo agora, foram 5 meses sem postar um 3 coisinhas e isso não faz sentido, afinal, eu fui bem felizinha nesses últimos meses. O fato é que não tive tempo, realmente, de registrar as coisas que me fizeram feliz a ponto de reuni-las por aqui.
Porém, estou de volta.

Meu momento Eureca!


Eu nunca achei que teria um momento eureca! Sabe, aquele momento em que você descobre uma coisa que vai mudar sua vida inteira (e talvez, até, a vida de outras pessoas)? Então. Fui contemplada. Essa semana eu descobri (e por mais óbvio que seja, foi uma super descoberta) que eu não nasci pra fazer uma coisa só dessa vida. Claro, tenho um emprego bacana, na área que estou cursando, de grande renome no mercado. Massss - e sempre tem um mas - eu não quero viver a minha vida toda trabalhando num escritório todo fechado. Pelo menos, não SÓ nele. Aí, de uns tempos para cá, tenho me aproximado da fotografia. Algo que eu sempre gostei. Meu sonho de carreira dos 15 anos is baaack!!! E estou decididíssima a ir adiante com esse sonho, e estudar, e juntar grana, e ter equipamentos, e fotografar e ser feliz! Tudo isso um a mais daquele emprego super chique que já tenho. E, ah, por que não?, quero, talvez, ter um negócio próprio. Talvez algo ligado à moda, quem sabe? São muitas possibilidades! Mas a verdade é que eu serei mais feliz fazendo várias coisas que gosto muito, do que presa em uma única função. (pode até rolar uma postagem sobre isso, quem sabe?)


Aniversário de dois anos <3 



Essa semana que passou, na sexta feira (30/09), comemorei 2 anos de namoro. Nós passamos o mês todo comemorando mesmo, mas na sexta foi oficial. Meu relacionamento é uma das coisas que me deixa mais feliz na vida e que me ajuda a correr atrás das coisas que eu quero. Vou ser clichê, mas espero que tenha mais muitos anos pra comemorar! <3

Finalmente, vou começar meu TCC!



Não falei muito disso por aqui, porque eu tava bem desesperada com esse assunto. Eu não fazia a menor ideia do que fazer, como fazer e etc. Mas, de repente, descobri o tema perfeito. Agora é começar a fazer pra não precisar me desesperar ano que vem. Assim que eu tiver o tema mais bem delineado, venho no blog falar sobre isso! E que venha a formatura, haha!

E é isso, gente. Essas foram as coisinhas mais felizes da minha semana (passada, to atrasada, tudo bom??) Espero não demorar tanto pra voltar com essa listinha, mas né, nunca se sabe. Compartilhem comigo também as coisas felizes de vocês essa semana, vou adorar saber.

Beijos e até a próxima!





1 de outubro de 2016

Lançamentos de outubro - Editora Arqueiro e Sextante

Mês passado não conseguimos postar os lançamentos, mas já estamos de volta com as novidades: tem muita coisa boa vindo por aí!


Editora Arqueiro



Eu tenho muita vontade de ler O Código da Vinci, e quando bati o olho nessa versão "para jovens" fiquei encantada. Segundo o site da editora, é uma versão destinada aos jovens, que ainda possui fotografias em seu interior. Já quero! ❤

Sinopse:

Um assassinato dentro do Museu do Louvre traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo.
Com a ajuda da criptógrafa Sophie Neveu, o professor de Simbologia Robert Langdon segue pistas ocultas nas obras de Leonardo Da Vinci e se debruça sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, O Código Da Vinci consagrou Dan Brown como um dos autores mais brilhantes da atualidade e agora chega em nova versão, especialmente preparada para o público jovem, com fotos coloridas que enriquecem ainda mais o livro.

Para mais informações, clique aqui.

Outros lançamentos

1 | 2 | 3 | 4


Editora Sextante




Além dessa capa fofíssima, acho que o livro é incrível pra nós duas, que somos bem tímidas e temos problema pra falar em público. Ele mostra como a linguagem corporal pode mudar uma apresentação ou qualquer coisa do tipo. Podemos passar uma imagem confiante mesmo sem nos sentirmos assim. Aliás, com isso acabamos condicionando nossa mente e melhorando até mesmo as emoções, não é?

Sinopse:

Qual foi a última vez que você tentou passar a melhor impressão possível mas se deixou dominar pela ansiedade e não se saiu nada bem? Em um mundo dominado por prazos, expectativas e distrações, às vezes deparamos com momentos decisivos que acabam sendo vividos de forma insatisfatória, nos deixando tensos e arrependidos.
Em uma das TED Talks mais populares – com mais de 35 milhões de visualizações –, a psicóloga e pesquisadora de Harvard Amy Cuddy explicou como tirar proveito da linguagem corporal para ganhar segurança e passar uma imagem positiva, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, e o impacto que isso pode ter em nossas chances de sucesso.
Em O poder da presença, ela revela que a transformação da mente parte de uma simples mudança de comportamento e nos ensina técnicas para superar o medo em momentos de alta pressão e melhorar nosso desempenho.
Está cientificamente comprovado que manter posturas “de poder” aumenta a autoconfiança e garante tranquilidade para se conectar com as pessoas que você quer impressionar. Nesse estado mais calmo e seguro, você consegue ser mais autêntico, marcar presença e exibir competência, mesmo em situações desafiadoras.

Para mais informações, acesse esse link.

Outros lançamentos


1 | 2 | 3 |

Recomendo que vocês visitem todos esses links, porque vale a pena. Dá pra aumentar mais ainda a listinha de livros desejados! :P

Então, o que acharam desses lançamentos? Contem pra gente!
www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams