21 de julho de 2015

Possuída Pela Paixão - Tony Novaes



Autor: Tony Novaes
Ano: 2014
Páginas: 262
Editora: Buriti
Classificação: 

Ninguém se apaixona por acaso. Essa frase me cativou no instante em que li. Histórias de amor proibidas são apaixonantes desde o início dos tempos. E mesmo quem não leu Romeu e Julieta, sabe do que estou falando.


Possuída pela paixão conta a história da Ester, uma boa moça, pastora evangélica que é tão ingênua que você chega a duvidar. Sério, é inacreditável a ingenuidade dela. Mas ao mesmo tempo é muito bonitinha. Como gosta de ajudar pessoas, Ester é mandada para o Rio de Janeiro, pra voluntariar num centro de reabilitação, uma clínica. E é lá que conhece Henrique. Honestamente, eu achei que a história deles seria bem mais... como posso dizer? Difícil. Digo no sentido da paixão, foi algo bem rápido e que logo virou amor e que logo virou uma quase tragédia. Eu queria tanto ver o circo pegar fogo, tipo uma fuga de casa, uma perseguição, mais momentos fofos entre os dois - e mais coisas da Nanda também, porque ela é maravilhosa - mas a história tomou outros rumos. O que não foi ruim. Pelo contrário.

Henrique é um rapaz bem apessoado, descrente e com muita mágoa no coração. Principalmente depois que o pai foi assassinado, claro. Que foi quando ele mexeu com as drogas e começou a travar essa batalha consigo mesmo. As vezes eu queria decifrá-lo, não sei se foi a intenção do autor deixar os sentimentos dele de lado. Muitas vezes, eu não sabia se era amor mesmo o que ele sentia pela Ester.

Apesar de ser um assunto clichê - duas pessoas que são de mundos diferentes e não podem ficar juntas -, o Tony conseguiu inovar, pois foi a primeira história que li em que a personagem principal é evangélica e achei incrível. É bom, até mesmo, para quebrar certos preconceitos que as pessoas possam ter com a religião. Assim como a religião espírita, muuuuito bem trabalhada. Aliás, isso fez com que Naná - a tia sensitiva de Ester - fosse minha personagem favorita. Além da Nanda, filha de Naná, não só por ter o mesmo nome que eu, mas por ser maluquinha das ideias e muita experiência.

É um livro bem curto, eu queria mais. Mais da história deles, mais do futuro, mais da tia Naná!! O final é muito bom, mas muito triste mesmo que feliz ahn?. Não dá pra explicar, o livro deve ser lido! Acho que isso fez com que se tornasse uma leitura rápida e gostosa, na metade eu li da página 100 até a 200 em tempo recorde. Eu também achei a capa muito linda, e depois de ler, dá pra ver que tem muito da história nela. Pena que não posso dar spoilers!

Enfim, eu recomendo principalmente por ser uma leitura nacional e, ei, precisamos de mais livros nacionais na nossa vida! Não só os clássicos, mas coisas modernas, contemporâneas, paixões, distopias, fantasias... tá faltando isso aqui! Por isso, deem uma chance à Possuída pela paixão e depois me contem. Eu sei que vale a pena.

PS: Aqui tem um book trailer muito interessante, que achei na internet. Não sei se é oficial, mas eu gostei bastante. 


E hoje é isso. Beijos,
Fernanda. ♥

2 comentários:

  1. Nanda minha querida amiga, gostaria de te agradecer pelo apoio ao meu trabalho, criando essa resenha maravilhosa. São pessoas como você que faz a vida de um autor nacional ter mais sentido.

    Grande abraço!!!

    Tony Novaes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, o livro é realmente muito bom e não me arrependo nem um pouco de ter lido.
      Grande abraço pra você também! *-*

      Fernanda

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams