30 de outubro de 2015

Inspiração: Halloween


Oi gente! O tema de hoje é: Halloween. Quem de nós, brasileiros, nunca sonhou em sair nas ruas pedindo gostosuras ou travessuras? Infelizmente não é tradição aqui no nosso país, mas isso não quer dizer que não possamos comemorar do nosso estilo. Por isso, trouxe algumas inspirações de decoração e comidas pra vocês.
Mas, antes de mais nada, vocês sabem de onde surgiu o Halloween (ou, para nós, o Dia das Bruxas)? Procurei no Brasil Escola e trouxe para o Coisinhas um resumo bem básico dessa data comemorativa:

O Halloween foi, no início, uma tradição celta onde os povos colocavam figuras assustadoras em suas casas com o objetivo de espantar maus espíritos que destruiriam suas colheitas. 
Mas por que nessa data? Porque era a véspera do dia da festa de todos os santos (o nome, inclusive, vem da expressão "All hallow's eve"), e os celtas acreditavam que forças do mal poderiam destruir sua vida por causa da festa.
A tradição foi se espalhando e,  na Idade Média, essas figuras foram logo associadas a bruxaria. Foi algo tão marcante que comemoramos nós não muito :'( até hoje.
Agora vocês já tem uma ideia da sua origem, mas recomendo que leiam a história completa, pois é muito interessante e explica até o motivo de usarmos abóboras na comemoração. Para ler, clique aqui.

Chega de papo, vamos às imagens:

Decoração

Foto: Pinterest
       
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Comida

     Foto: Pinterest

     Foto: Pinterest
     Foto: Pinterest
     Foto: Pinterest
     Foto: Pinterest
     Foto: Pinterest

É isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado e tido bastante inspiração para decorar sua casa. Ah, sobre as comidas, coloquei as mais bonitas e fofas, porque várias são bem nojentas. Mas, se quiserem ver mais, cliquem na legenda de alguma foto, que serão redirecionados para a página do Pinterest. 
Beijos e aproveitem! *-*

2 comentários:

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams