19 de novembro de 2015

Lista de desejos: livros para ler em 2016

Oi, pessoal! Estou num grupo de interação do Facebook chamado Blogs Up, e nele um dos temas da blogagem coletiva de novembro é esse de hoje: livros para ler em 2016. Como é um assunto que amo, resolvi fazer, e mostrar pra vocês um pouquinho dos meus desejos pra ganhar um de presente, quem sabe?.
Coloquei só 15, apesar de a minha lista ser bem maior que isso. Um dos motivos é que vários (inclusive alguns dessa lista) vou tentar ler esse ano. Mas, de 2016 não passa!

(Todas as fotos foram retiradas do Skoob, e as colagens feitas por mim.)


1. Destino - Ally Condie
Quero muito ler esse livro. Confesso que me interessei mais por causa da capa, inicialmente. Mas aí também achei a história bem interessante e, é claro, entrou para minha lista. Para ler a sinopse, clique aqui.

2. Glass Sword (A espada de vidro) - Victoria Aveyard
Não tem nem o que falar desse livro, né? Depois do fim inacreditável do primeiro livro, é claro que esse está na minha lista. Sinopse aqui. Caso não conheça o primeiro, tem um "Vale a pena ler" sobre ele aqui.

3. Starters - Lissa Price 
Achei um pouco doentio. Tanto a capa quanto a história. Adorei. Sinopse aqui.

4. Legend - Marie Lu
Essa capa é maravilhosa. A história também. Só vejo gente falando bem da trilogia, preciso ler! Atualização/2016: Lido! E ainda tem resenha aqui no blog.

5. Maze Runner - Correr ou morrer - James Dashner.
Depois de eu praticamente não respirar vendo o filme, é claro que preciso desse livro. Atualização/2016: Lido! E também tem resenha: clique aqui..



6. Estilhaça-me - Tahereh Mafi
Vi muita gente falando desse livro. Depois de ler a sinopse (essa aqui), fiquei muito curiosa. Me atraiu bastante.

7. Sonho Perigoso - Kami Garcia & Margaret Stohl
Quero muito ler esse livro. Primeiro porque o Link e a Ridley são ótimas pessoas (não no sentido de boazinhas, mas ok). Segundo porque, como a sinopse diz, é a ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série Dangerous Creatures. Clique aqui para lê-la. Atualização/2016: Lido!

8. Despedaçada - Teri Terry
O fim do Fragmentada foi incrível. Li que nesse livro todas as nossas dúvidas são esclarecidas. Quero muito! Sinopse aqui. Lembrando que é o terceiro livro, pode conter spoilers. Se quiser saber sobre o primeiro, falei sobre ele aqui.

9. Terras Metálicas - Renato C. Nonato
O autor me mandou a apresentação do seu livro pra mim no Skoob, e realmente me interessei. Acho difícil encontrar livros nacionais desse tipo, e quero muito ler. A sinopse é essa aqui. Atualização/2016: Lido! Se quiser conferir a resenha, clique aqui.

10. Golfinhos e tubarões - O outro mundo - Tais Cortez
Do mesmo modo do livro anterior, a autora me mostrou suas duas obras no Skoob. A história que realmente gostei foi essa. Para ler a sinopse, clique aqui Atualização/2016: Lido! Se quiser conferir a resenha, clique aqui.




11. A Joia - Amy Ewing
Apareceu para mim como relacionado ao livro A Rainha Vermelha no Skoob. Gostei muito da capa (me lembrou A Seleção!), e fui logo ler do que se tratava. Nunca vi resenhas sobre ele, mas me parece bem legal. A sinopse é essa. Atualização/2017: Lido!

12. O Teste - Joelle Charbonneau
É o meu tipo favorito de livro. Já vi várias opiniões positivas em relação a ele, não tinha como não estar na minha lista. Sinopse aqui. Atualização/2016: Lido! E a Fer fez uma resenha super amor sobre ele aqui.

13. Fragmentados - Neal Shusterman
Já tinha visto a capa no Skoob, mas o que realmente me fez querer ler foi esse vídeo, do canal A Culpa é dos Livros. Que história incrível! Preciso muito dele. Atualização/2016: Lido! E falei sobre ele aqui.

14. Sirena - Kami Garcia & Margaret Stohl
Mais um livro sobre a Ridley. Mas esse faz parte da nova série das autoras, que falei ali em cima. Deve ser ótimo, como todos os outros foram. A sinopse é essa. Atualização/2016: Lido!

15. Endgame - A chave do céu - James Frey & Nils Johnson-Shelton
O primeiro volume é o Endgame - O chamado. É um livro incrível, ainda falarei sobre ele aqui no blog. Por isso, tô muito curiosa para saber o que vai acontecer com todos aqueles personagens. Com o mundo. Enfim, a sinopse é essa aqui.

É isso, pessoal. Minha "listinha" é essa. Vocês já leram ou querem ler algum desses?
Beijos e até mais! *-*

36 comentários:

  1. Amei sua lista *.*
    Fiquei louca de vontade de ler A joia, O teste, Glass Sword.... Basicamente todo rsrs.
    Eu já li Destino da Ally Condie, e amei, agora estou tentando ler a sequencia.

    Bjs

    http://somostodospoeiraestrelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, você tem os mesmos gostos que eu <3
      Preciso muito do Destino, você ainda diz que amou... rsrs
      Bjos *--*

      Excluir
  2. Dessa sua lista eu só conhecia o Maze runner. Eu preciso fazer minha lista de livros para 2016 também, mas nem sei se ano que vem terei tempo para ler.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maze Runner é ótimo (acho) rsrs
      Ahh, que triste não ter tempo pra ler, tomara que você consiga pelo menos uma listinha pequena...
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Eu também quero muito ler Fragmentados, adorei a premissa do livro.
    Agora, algo para te deixar ainda mais ansiosa por suas leituras: minha amiga devorou a série Maze Runner em poucos dias, ehueheu.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fragmentados parece tão incrível! Comprei, mas ainda não consegui ler. Espero ler em breve :3
      Ahh, Maze Runner é vida <3
      Não aguentei e já terminei o primeiro livro! Só que não tenho os próximos (agora eles é que entrarão na lista) :p
      Bjos

      Excluir
  4. O Teste eu acho muito louco esse livro.
    Starters foi uma das melhores distopias que li.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Comprei o box essa semana, mas ainda não chegou... Mas ano que vem com certeza escreverei sobre ele aqui *-*
      Muito bom saber disso. Me dá mais vontade ainda de ler Starters <3
      Beijos!

      Excluir
  5. A minha lista para 2016 é mais que 15 também. Espero que você consiga ler esses que citou e muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ter uma lista com só 15 livros, né? rsrs
      Obrigada, e também espero que você consiga ler os da sua lista *-*
      Bjos

      Excluir
  6. Fragmentados e Estilhaça-me são muito bons. Da tua lista pretendo ler Starters, tô com ele aqui mas não tive como ler esse ano... vai pra meta de 2016...
    espero que vc consiga ler todos que citou no post...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bom saber disso! Quando me falam bem dos livros, vou revendo as minhas prioridades nas leituras :3
      Obrigada! Tomara que você leia os que deseja, também. Inclusive o Starters *-*
      Bjos

      Excluir
  7. A minha lista de 2016 vai ser a mesma de 2015 kkkkkkkk Não consegui ler tudo que pretendia por conta de parcerias, então acumulou muito aqui.
    Dos seus eu quero ler Endgame, Fragmentados e O Teste e mais alguns que não vou citar se não vira a sua lista de novo kkkkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que triste não conseguir ler todos os desejados, né? hahaha
      Mas sempre tem um novo ano pra colocar em dia.
      Esses são maravilhosos!! Você quer ler todos os que quero? Que lindo <3
      Bjos

      Excluir
  8. eita que lista bonita, super recheada.
    Eu não posso nem pensar em lista de desejados quando tenho tantos pra ler em casa.
    Espero que você consiga ler todos em 2016.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem cheia mesmo. E não é nem metade da lista inteira :p
      Imagino. Se pensar, sempre vai ter algum pra acrescentar... rsrs
      Obrigada! *-*
      Bjos

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    A trilogia O Teste é perfeita, amo demais. Fragmentados é muito bom também. Eu solicitei o primeiro livro dessa série da Teri e espero gostar. Estilhaça-me tenho uma relação de amor e ódio (Warner <3).
    Quero ler A Jóia, O destino, Legenda e Golfinhos e tubarões.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Adoro quando quero muito ler um livro e as pessoas dizem que é bom <3
      Se você gosta de distopias, tenho certeza que o Reiniciados não vai te decepcionar *-*
      Parecem muito bons, mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, estou ansiosíssima por Glass Sword ! E eu li O teste e gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos! *----------*
      Que legal, espero gostar :3
      Bjos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua lista de livros para ler em 2016, Maze Runner também está na minha lista, junto com A rainha Vermelha e provavelmente muito dos livros que estavam na de 2015. Porque não consegui ler muitos livros este ano.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      São ótimos, você não vai se arrepender! (Disse no plural porque não aguentei e li Maze Runner esse ano :p)
      E que pena você não ter conseguido ler tudo o que queria. Tomara que ano que vem você consiga.
      Ah, obrigada pela visita *--*
      Bjos

      Excluir
  12. Olá! Sua lista só tem livros ótimos. DE todos, só li Maze Runner, e te garanto que o livro te prende do início ao fim, cheio de aventuras e emoções fortes! Tenho vontade de ler Fragmentados, achei a premissa dele bastante interessante. beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que você tenha gostado *-*
      Maze Runner é incrível <3
      Sobre Fragmentados: tenho certeza que vai entrar na minha lista de favoritos *---*
      Bjos

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    A gente sempre tem livros que queremos ler no próximo ano, né? Das suas escolhas eu só li "Estilhaça-me" e é ótimo, recomendo viu. Agora dos outros eu tenho curiosidade com alguns, como o "Fragmentados", parece ser incrível.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre! haha
      Ótimo saber disso, me faz querer ainda mais ler o livro.
      E concordo com você, Fragmentados parece muito bom *--*
      Bjos

      Excluir
  14. Oiiie
    Li Despedaçada esse ano mas me recordo de pouca coisa sobre a trilogia, espero que consiga cumprir suas metas nesse novo ano e que venham outras

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sei como é, rsrs
      Obrigada! Também espero que você consiga cumprir suas metas para o próximo ano *--*
      Bjos

      Excluir
  15. Muito legal sua lista! Quero ler Maze Runner e já li Terras Metálicas. É muito bom! Se você gosta de pós apocalíptico vai curtir. Esse Fragmentados parece ser muito bom também. Espero poder ler todos os livros que tenho vontade em 2016 hahaha
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E é muito legal saber que você já leu Terras Metálicas. Não sabia de ninguém que já tivesse pra me dizer se é bom :3
      E, bem, acho que vou gostar sim.
      Sim, tomara que você consiga!
      Bjs

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Vários livros bons na lista! Desses já li Legend e é incrível!
    Bjs

    a-libri.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      São ótimos, né?
      Ahh, quero tanto ler Legend *-*
      Bjos

      Excluir
  17. Todos que citou, eu não li e só Fragmentados que tenho, com certeza irei pegar algumas dicas e levar para o meu ano de 2016!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fragmentados <3 rsrs
      Que bom que meu post vai contribuir com a sua lista *-*
      Abraços

      Excluir
  18. Okay, os que não li já quero ler. Adorei suas escolhas, nossos gostos são bem parecidos o/
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal termos gostos parecidos *--*
      E te entendo, a lista nunca para de crescer... rsrsrs
      Bjs

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams