11 de abril de 2016

TAG - Isso ou Aquilo? (Livros)


Eu queria responder uma tag e, nas minhas pesquisas, encontrei essa no blog BookShelf_One. Achei que seria legal trazer essa para o Coisinhas, para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre nossos  gostos relacionados a livros. Vamos lá:

1. Áudio book ou livro?
Mariana: Livro. Na verdade, nunca ouvi um áudio book, mas acho que já sei que prefiro ler do que ouvir.

Fernanda: Livro. Acho que seria estranho ouvir alguém lendo história pra mim. Não tenho paciência.
2. Capa dura ou capa mole? 
Mariana: Nessa eu vou ficar em cima do muro: visualmente, a capa dura é mais bonita. Mas a capa mole é melhor para ler.
Fernanda: Acho que as duas. Apesar de, na estante, a capa dura ficar mais bonita.
3. Ficção ou não ficção?
Mariana: Ficção, com certeza!

Fernanda: Ficção.
4. Fantasia ou vida real?
Mariana: Fantasia, porque sim.
Fernanda: Não me façam escolher!!!
5. Harry Potter ou Crepúsculo?
Mariana: Bom, acho que vocês já sabem a resposta, né? Harry Potter <3
Fernanda: Harry Potter. Gosto de Crepúsculo, mas né, sem comparação.
6. E-book ou livro físico?
Mariana: Livro físico. Já falei sobre isso nessa tag.
Fernanda: Livro físico é muito mais amor.
7. Comprar ou pegar emprestado?
Mariana: Comprar. Também gosto de emprestar, mas ter o meu pra matar a saudade quando eu quiser não tem preço.
Fernanda: Comprar. O consumismo é um negócio poderoso, hahaha.
8. Livro único ou série?
Mariana: Se for o que mais leio, série. Mas geralmente não escolho ler um livro "porque é série" ou "porque é único". Simpatizo com um livro e quando vejo, tem sequência... ops.
Fernanda: Não tenho preferência. Série eu me apego mais, porém os livros únicos geralmente são os mais fortes, na minha opinião. Tipo, eles acabam sendo mais impactantes uma vez que precisam passar a emoção toda em 300 páginas, apenas.
9. Livraria física ou online?
Mariana: Livraria online. Os preços são muito mais acessíveis e tem mais variedade de livros. Ah, esse post tem tudo a ver com a minha resposta.
Fernanda: Apesar de não resistir ao ver uma física e sempre dar uma olhadinha, prefiro a online para comprar.
10. Livro longo ou curto?
Mariana: Minha resposta vai ser parecida com a da questão 8. Não escolho um livro por isso, mas geralmente os que gosto tem um tamanho médio, cerca de 250-300 páginas.
Fernanda: Tanto faz. Para ler em e-book, acabo preferindo os curtos. Mas fisicamente, não me importo.
11. Drama ou ação?
Mariana: Drama e eu na mesma frase simplesmente não se encaixam. Com certeza ação.
Fernanda: Acho que tudo depende da trama do livro. Gosto de tudo, se for bem escrito.
12. Ler no seu canto ou tomando sol?
Mariana: No canto. Não consigo ler no Sol.
Fernanda: No canto, com certeza.
13. Chocolate quente, café ou chá?
Mariana: Chocolate quente.
Fernanda: Falando sério, acho que nenhum dos três.
14. Ler resenha ou decidir por si?
Mariana: Eu gosto de ler resenhas para ter uma ideia da história, narrativa, etc, mas também não sigo 100%. Gosto de muitos livros que tem resenhas negativas, e vice-versa.
Fernanda: Eu raramente leio resenhas, só quando estou em dúvida se leio um livro ou não. Às vezes também para me ajudar a escrever sobre o livro, preciso ler resenhas dele para me inspirar. Mas a maioria eu decido sozinha.

Bem, é isso. Gostaram da tag? Se parecem com a gente? Ah, você está convidado a responder essa tag também. *-*
Beijos!
*Ignorem o texto rosa, tivemos um problema, não conseguimos mudar e não queríamos deixar de postar por isso! Vamos tentar resolver logo :P

2 comentários:

  1. Showww! Essa tag é uma das melhores! Acredito que a maioria das respostas de vocês bateram com as minhas.
    Ótimo Post, abraços :D
    blogleitorit.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoramos respondê-la! Que legal que nossas respostas são parecidas :3
      Obrigada *-*
      Abraços!

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams