6 de maio de 2016

Playlist: A cara do friozinho



Olá, pessoas! Como estão nesses dias friozinhos deliciosos? Eu confesso que estou amando e querendo mais, haha. Mas, brincadeiras a parte, essa é minha época do ano favorita e eu sou a louca das estações que acha que existem livros e músicas e filmes que mais combinam com determinada época. Só eu sou assim? Enfim, separei algumas músicas que eu amo ouvir em dias frios, que acho que tem TUDO a ver com esse climinha, com dias chuvosos, com preguicinhas e afins. 
PS.: Esse não vai ser um post com aquelas playlists imensas e elaboradas. É mais uma dica de músicas para ouvir nesses dias, músicas que inspiram e acalmam e aquecem o coração. É também uma forma de eu divulgar as inúmeras bandas que eu gosto e ninguém conhece, hehe.

A primeira que escolhi é minha favoritinha há muito tempo. M83 é uma banda francesa que fazem músicas que tocam o coração mesmo. Conheci a banda através de A Culpa é das Estrelas (essa música ta na trilha), mas, recentemente assistindo Under The Dome, ela tocou em um dos episódios. Fiquei muito feliz, inclusive.

M83 - Wait

A segunda música é, talvez, mais conhecida, mas ainda assim, diferente do que ouvimos por aí. Eu acho ela maravilhosa. Principalmente para trilha sonora de filmes e séries. Gosto de ouví-la quando vou escrever textos também, ela ajuda bastante. Acho que tudo nessa banda, desde a voz dos vocalistas, até os instrumentos usados, cria uma atmosfera única. A gente realmente viaja com a música. Consigo deixar de pensar quando a escuto.

The XX - Angels

A terceira música da lista é mais agitadinha, mas ainda assim, com aquele quê de interiorização e reflexão que o frio me traz, haha. Ela tem a batida maravilhosa, além da cantora ser incrível. Birdy é talento puro. E mesmo que esteja passando por uma transição no seu trabalho, ela continua com músicas incríveis. Por questão de gosto, prefiro as músicas antigas, mas não dá pra negar que ela manda bem. Acho que falta reconhecimento por parte do público em geral, além de sentir falta de suas músicas nos filmes e séries por aí.

Birdy - Words As Weapons

A próxima música tem tudo o que eu amo. O violão, a voz suave, a letra profunda e um clipe significativo. Todos os elementos para uma música boa. É o tipo de música que me remete à roupas confortáveis, casas quentinhas e vinho (por que não?) nas mãos. Aquele dia chuvoso mesmo. Pode ser maluquice minha, mas faz todo sentido na minha cabeça, haha. Hozier é uma revelação maravilhosa para mim, quando falavam nele não achava que seria tão bom. Me apaixonei perdidamente.

Hozier - Cherry Wine

Kodaline é tão amorzinho! Em qualquer época do ano. Mas essa música, em especial, surte o mesmo efeito que a Cherry Wine em mim. Aquele dia de preguiça, em casa, embaixo das cobertas. Ela está sempre nas minhas playlists, além de muito bonita é uma inspiração. Me dá esperanças ouvi-la (o nome deve me influenciar um tantinho, haha). 
Kodaline - High Hopes
A próxima música é meu amor da vida inteira. É a que eu quero que toque no meu casamento. Sério, vou ter que encaixá-la em algum momento da cerimônia, porque é uma beleza que não sei explicar. Eu absolutamente AMO Sleeping At Last, para mim ele é o melhor artista que já tive o prazer de conhecer. Suas músicas estão sempre em séries, inclusive no filme da saga Crepúsculo, Amanhecer - onde eu o conheci - com a música Turning Page e no trailer de A Culpa é das Estrelas, com Sun. Falta as pessoas conhecerem a beleza do trabalho dele, porque suas letras são sempre tão profundas e cheias de significado. Coisas da vida mesmo. Mas mostrando como a vida é extraordinária. Não dá pra não amar.
Sleeping At Last - Slow And Steady
Por enquanto é isso. To pensando em fazer uma segunda parte dessas músicas, quando o inverno chegar, o que acham?  Mandem sugestões das músicas que vocês acham que combina com essa época do ano que eu coloco também.
Já conheciam alguma dessas bandas ou músicas? Me conta nos comentários. Para mim, são todos muito bons mesmo. São músicas que eu não enjoo nunca.
Beijos e até segunda! ;*

4 comentários:

  1. Desses conhecia M83, Hozier <3 E Kodaline que amo a música All I Want!!! Já estou ouvindo as outras ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo eles, são todos ótimos. All I Want é a melhor <3
      Ouça sim, não vai se arrepender. *-*

      Beijos

      Excluir
  2. Não conheço nenhum desses, mas adoro conhecer coisas novas, com certeza vou escutar.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, espero que goste! Também adoro conhecer coisas novas.
      Beijos

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams