28 de julho de 2016

Indicação: Boa Forma - 30 dias

Aplicativo Boa Forma 30 dias

Oi, gente! Como vocês devem ter percebido, hoje vou indicar o aplicativo Boa Forma - 30 dias, que te ajuda a ser mais saudável. Foi a Fer quem descobriu e, quando ela me mostrou, eu baixei na hora.

Sua proposta é:

"O aplicativo foi projetado principalmente para aqueles que estão ocupados demais para irem à academia, para todos os exercícios podem ser feitos em casa.
O aplicativo também é ideal para iniciantes, pois há instruções detalhadas e orientações em vídeo em cada exercício.
Ele ajudará você a formar um hábito de treino, e você vai adorar fazer exercícios."

Estou fazendo há 18 dias e, obviamente, ainda não vi resultados na perda de peso. Porém, embora eu queira emagrecer, meu objetivo com esse aplicativo é deixar de ser sedentária. E nisso, eu garanto que ele é ótimo. Bem, vou citar alguns itens e mostrar os prints pra vocês:

Há exercícios para o corpo inteiro, braços, nádegas e abdômens


Aplicativo Boa Forma 30 dias

Como vocês podem ver, eu deixei de fazer o treino de abdômens por um tempo e continuei com os outros. Ele é o mais difícil pra mim. O bom é que os módulos são independentes, ou seja, se você quiser, pode fazer apenas o de corpo inteiro ou qualquer outro.

*Atualização dezembro/2016: agora também há o módulo específico para treinar as pernas!

Níveis: iniciantes 1 e 2, intermediário 1 e 2, avançado 1 e 2

Aplicativo Boa Forma 30 dias

Como eu estou começando do zero, faço o plano para iniciantes 1. Mas se você já se exercita, pode começar direto em outro nível. Cada nível tem 30 dias de duração. No iniciante 1, pelo menos, há um dia de descanso a cada 4 dias. Não sei se é o mesmo intervalo nos outros níveis, mas imagino que seja maior.

Há a instrução de cada exercício


Aplicativo Boa Forma 30 dias

Aplicativo Boa Forma 30 dias


O Boa Forma - 30 dias possui instruções de cada exercício na aba "instruções", mas também no momento que você está se exercitando. Alguns tem até o desenho de uma filmadora no canto e, se você clicar, ele te leva a um vídeo explicando como fazer o exercício.

Os exercícios variam de acordo com os dias

Aplicativo Boa Forma 30 dias

Aplicativo Boa Forma 30 dias

O tempo/quantidade a ser feito, também. Alguns dias, como o da foto, tem uma grande variedade de exercícios. Outros vem com apenas 3 ou 4 exercícios, principalmente os de nádega e braços.

Ah, e sim, ele possui anúncios. Mas geralmente ficam na parte de baixo (como na foto), e abrem alguns antes de começarmos o exercício. Porém, isso não me incomoda muito.

As configurações

Aplicativo Boa Forma 30 dias

Aplicativo Boa Forma 30 dias

Nas configurações, você pode escolher o idioma (no meu caso, os títulos estão em português e o resto em inglês, mas é por causa do idioma do celular). Se o seu dispositivo estiver em português, a narração e a instrução do exercício também estarão.

Se preferir, pode desativar a narração. Eu gosto dela principalmente por causa dos exercícios que tem tempo, pois ela te avisa no 3,2,1... 

Você também pode colocar seu sexo, sua data de nascimento e seu peso. Aí é só ir atualizando o peso que ele monta um gráfico pra você.

Ah, e na opção "lembrar-me do treino diário" você escolhe a hora que quer e ele te manda uma notificação todos os dias. 

Resumindo:

O aplicativo, sozinho, não faz milagres. Ele ajuda, mas depende da dedicação de cada um (a gente sabe que tem dia que a preguiça é enorme, mas...). Além de tudo, a alimentação saudável é essencial esse conselho serve pra mim também.

Com esse aplicativo é até fácil vencer a preguiça, pois cada módulo não passa de 10 minutos. Se você fizer todos, não dá nem uma hora! Sem contar que você não precisa de muito espaço para fazê-los, nem aparelhos/pesos/cordas. O máximo que pediram até agora foi uma cadeira.

Eu nunca pensei que fosse me sentir bem fazendo exercícios, porque nunca gostei de esportes ou atividades físicas. Mas a realidade é que depois dos primeiros dias (que senti dores em todo o corpo), dá vontade de se exercitar. Faz falta.

Encontrei o Boa Forma apenas para Android, mas vale dar mais uma olhada se você usa IOS ou Windows Phone. Baixe aqui.

Enfim, eu super indico esse aplicativo. Se alguém usa ou se interessou, me diz ali nos comentários, tá? Ah, me diz também se você gosta dessas indicações. Vamos tentar trazer mais vezes pro blog.

Beijos! :*

45 comentários:

  1. Curti a dica. Eu sou bem sedentária, um aplicativo assim pode ser bastante útil NJASNJOASNJOAS
    Já baixei ele e amanhã quero tentar começar a fazer o treino*-*
    Beijos, linda ;*


    It's Geekly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da dica. *-*
      Eu entendo, porque pra mim fazer exercícios era um sacrifício até conhecer esse aplicativo! hahah
      Ele é realmente bom, espero que você goste tanto quanto eu. <3

      Beijos! :*

      Excluir
  2. baixando em 3,2,1...!
    amei!
    Sério, já to baixando ele aqui, há pouco tempo comecei a fazer musculação, mas só faço três vezes por semana, esse app pode ser um ótimo aliado, e treinar todos os dias! ♥
    ótima dica! Obrigada!
    beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é verdade! E se você estiver mais acostumada com esse tipo de treino, dá pra começar num outro nível. *-*
      E é ótimo saber que a indicação foi útil, eu que agradeço a visita! *--*
      Beijos :*

      Excluir
  3. AMEI ISSO! Nossa, esse aplicativo ia salvar minha vida da sedentariedade, vou anotar o nome dele porque assim que trocar meu cartão de memória (que será logo porque não tá cabendo nada) vou baixá-lo, melhor dica do dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que você gostou da indicação ❤
      Anota, sim. Sobre nos tirar da vida de sedentária, eu posso te garantir que ele tira! hehe
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu até já tentei usar esse app porém fiz um dia e nunca mais. Não adianta, nasci para sentir preguiça! Hahhaha mesmo assim a indicação é incrível e pra quem é determinado vale ouro! <3

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tá sozinha! Esse é o primeiro aplicativo que uso direito. Já tentei outros e nunca fazia mais de dois dias. hahaha
      Vai tentando. Quem sabe um dia você não acha algo que você realmente goste? *-*
      Beijos! :*

      Excluir
  5. AMEI ESSE APP! Morro de preguiça de ir até a academia e queria exercícios que eu pudesse fazer em dias intercalados com as aulas de dança. Quem sabe isso não seja a solução dos meus problemas! haha Beijos. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso, né? Acho que esse aplicativo é ótimo pra você. *--*
      Ah, e eu entendo muito essa preguiça de ir até uma academia. hahaha
      Bjs :*

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? É verdade o aplicativo não faz tudo sozinho, precisamos estabelecer um tempo para os exercícios e nos dedicar. Esse ainda não conhecia, mas já instalei diversos semelhantes no meu celular (ele é IOS), agora tenho o 30 days ab challenge, também é possível fazer todos os dias e aumentar o esforço conforme o corpo vai se acostumando. Emagreci bastante com exercícios na academia e auxílio de aplicativos. Obrigada pela indicação. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo ótimo, e com você? *-*
      Pois é. Eu mesma já baixei aplicativos esperando milagre. hahah
      Esse que você citou eu não conheço, mas deve ser tão bom quanto o Boa Forma. *-*
      Sua experiência mostra que, com dedicação, esses aplicativos ajudam muito, né?
      Ah, eu que agradeço a visita! ❤

      Beijos :*

      Excluir
  7. Eu adoro o aplicativo. Comecei a mais de uma semana e sinto o corpo todo dorido, fora que a balanca aumentou 1 Kg :(.. Mas nao desisto nao.

    Devagar se vai longe.

    Obrigada pelo seu post. Deu para ver que nao estou sozinha nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não desista! Eu acabei parando e pra voltar é muito mais difícil.
      E você não tá sozinha, mesmo! Mas realmente, o aplicativo é ótimo.
      Eu que agradeço a visita. ❤

      Beijos! :*

      Excluir
  8. Estou usando esse aplicativo há tem trinta dias, faço alongamentos, esteira e para finalizar faço as séries o socadas no app. Passei um ano apenas na esteira e tive bons resultados, mas esse app faz a diferença, basta ter persistência. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Ele faz diferença mesmo, basta seguir certinho. *--*
      Beijos!

      Excluir
  9. Tenho que repetir as séries de exercícios, ou fazer apenas uma vez. Estou fazendo apenas o treino de corpo inteiro.

    ResponderExcluir
  10. Tenho que repetir as séries de exercícios, ou fazer apenas uma vez. Estou fazendo apenas o treino de corpo inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem interessante! Eu dei uma parada com os exercícios, mas quando voltar pretendo fazer apenas o de corpo inteiro também. Já é completo, né? *-*

      Excluir
  11. Bom eu tive uma notavel mudança porque eu não quero ser iniciante em nada então quando baixei o aplicativo comecei a treinar o Abdome no nível avançado e Os Braços no Nível avançado também. E em menos de 15 dias meu corpo já estava definido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ajuda muito, né? Que incrível você ter conseguido iniciar direto no avançado! Eu tava morrendo no iniciante... hahahah

      Excluir
  12. Olar, Quero sabe como eu devo usar os nivel ele tipo tem o primeiro nível de quem começo agora eu devo contínua nele ate completa 30 dias ou fazer todos os nível todis os dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Você pode começar do nível que quiser, mas os dias tem que seguir certinho. Por exemplo, não pode entrar e fazer os exercícios do dia 20. Tem que começar do 1 mesmo. Mas aí vai de acordo, uma série de exercícios por dia.
      Espero ter ajudado. *-*

      Excluir
  13. bom dia gostaria de saber se esse aplicativo tem como ser jogado para tv para casos de celular de telas pequenas?

    ResponderExcluir
  14. nos exercicios contem numeros mas este numeros é a quantidade que deve ser repetida o minutos que vc tem que fazer os exercicios??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É a quantidade de repetições. A maioria dos exercícios não tem tempo, os que tem são sinalizados *-*

      Excluir
  15. Tenho q fazer quantas vezes as repetições exemplo pássaro cão repetições 22 faço uma vez de 22 ou repito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, como não achei informação sobre isso no aplicativo, acho que você pode fazer 2 vezes de 22, ou dividir e fazer duas vezes de 11 (é o que costumo fazer, pelo menos no início). *-*

      Excluir
  16. Eu comecei a fazer faz 5 dias, só que faço todos juntos, tipo, no mesmo dia faço, nádegas, braços, abdomen, pernas, o corpo inteiro, um atras do outro.
    Doeu muito nos primeiros 3 dias, mas já me acostumei. Muito bom, eu adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fazia isso no começo também! Dói mesmo, né? hehe Mas depois que a gente acostuma é ótimo *-*

      Excluir
  17. Não consigo baixar no iPhone alguém me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não tá encontrando? Porque eu vi em um site que ele está disponível pra IOS também, mas como meu celular é Android, não consegui conferir.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Oi...Eu baixei.

    Gostei também do tempo p fazer o exercício, também muito bom. Só me lembro que vi q podia colocar a meta da perda do peso. Tipo: toda semana me pesava, e add no peso....dai o gráfico ia mostrando a evolução da meta nos 30 dias, agora só fia uma reta.configurei meu celular e tive que reinstalar o app. Agora nas configurações onde coloca o peso n tem mais. N sei se é pq tiraram essa opção, ou ta em outro nome ou meu cel não disponibiliza. N entendi, mesmo. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, o meu tá na atualização mais recente e ainda tem essa opção do gráfico. Tenta desinstalar e instalar de novo pra ver se dá certo. *-*

      Excluir
    2. Oi. Adorei a matéria do App. Baixei há 6 dias. E estou com o corpo dolorido. Ainda não me pesei para ver se deu resultado na balança. Mas vou continuar firme no desafio dos 30 dias.
      Tenho feito todas as categorias todos os dia a também. Nadegas, Pernas, Braços, etc.

      Excluir
    3. Oi, Barbara! Que bom que você gostou <3
      O corpo fica realmente doendo, né? :p
      Mas sim, a gente tem que fazer um esforço e continuar firme pra não desistir ao sentir a primeira dor.

      Beijos :*

      Excluir
  20. Também estou fazendo e estou amando! Realmente, apesar de usar apenas o peso do próprio corpo já estou vendo resultados! Foco para nós é beijinhos :*

    ResponderExcluir
  21. Também estou fazendo e estou amando! Realmente, apesar de usar apenas o peso do próprio corpo já estou vendo resultados! Foco para nós é beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é um peso e tanto, né? hahah O resultado vale a pena mesmo <3
      Isso aí, força pra gente!

      Beijos :*

      Excluir
  22. Eu tbm adorei o App,mas queria saber se vc no dia faz todos os módulos,ou separa o dia para especifica parte do corpo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu fazia todos os módulos, mas começou a ficar pesado, aí eu passei a dividir dois por dia. *-*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams