7 de abril de 2017

Como lidar com a falta de tempo?


Oi, gente! Pois é, ficamos com o blog tão desorganizado nas últimas semanas... Isso é culpa do tempo. Ou melhor, da falta dele.

A Fer tá no último ano da faculdade, então vocês já sabem: quando ela não tá no serviço, tá fazendo o TCC e os outros tantos trabalhos. Eu ando passando mais tempo na escola do que em casa, e quando estou aqui é pra fazer tarefas, basicamente. Resumindo: tenho trabalhos, provas, uma pilha de livros não lidos (inclusive o último recebido da Arqueiro - tenho que ler!), posts para escrever e uns assuntos pessoais pra resolver. Tudo isso em umas 3 ou 4 horas por dia - afinal, o sono acaba vencendo a gente. Como lidar com essa falta de tempo?

Comecei a pensar em métodos que me ajudassem a organizar melhor esse pouco tempo livre, e por que não trazer para o blog?

1- Faça o planejamento do seu dia

Eu sempre achei meio neurótico planejar o dia todo antes mesmo de ele acontecer, mas descobri que, em alguns casos, é essencial. Geralmente eu acordo pensando no horário que vou voltar para casa (pois é, a que ponto chegamos), e faço uma organização mental do que vou fazer, em ordem. Não estou escrevendo nada no papel, mas só planejando na minha cabeça as coisas já estão funcionando.

E não se esqueça: as metas do dia devem ser realizáveis. Não adianta imaginar que você vai fazer mil coisas em uma hora.

2- Aprenda a fazer várias coisas ao mesmo tempo

Descobri essa habilidade há pouco tempo, mas está sendo bem útil. Por exemplo: eu preciso assistir um vídeo sobre um assunto da escola. Por que não ouvir e organizar a gaveta enquanto isso? É claro que tem coisas que é preciso ver a imagem e não só escutar, mas se puder... É o melhor aproveitamento de tempo, sério!

Ainda sobre isso, procure fazer coisas diferentes: não adianta ouvir a explicação de Física enquanto resolve exercícios de Matemática - confusão na certa! Faça algo que não demande tanta atenção (como arrumar a gaveta, varrer a casa...) enquanto realiza a outra, que precisa.

via GIPHY


3- Tome cuidado com distrações

Eu sei que depois de passar o dia inteiro na escola o que a gente menos quer é chegar em casa e fazer tarefa, né? Por isso, tente deixar as distrações de lado na hora de realizar as atividades. Celular? Netflix? Cachorro? Sim, eu sei que são coisas bem mais legais, principalmente ficar com Pizinha, mas quando a gente tá sem tempo não pode dar bobeira. 


4- Não se estresse e faça tudo com calma

Isso é vital. Se você ficar estressado, nada vai sair do jeito certo, ou seja, trabalho em dobro. Falo isso por experiência própria. Algo não está funcionando? Faça outra coisa - tenho certeza que se você está lendo esse post, a lista não é pequena. 😛


*Respire acompanhando a figura*
via GIPHY

------------------------------

Bem, espero mesmo que vocês aproveitem as dicas, pois estão me ajudando bastante - como vocês acham que arrumei tempo pra escrever esse post? hahah

Contem nos comentários: vocês andam na correria também? Tem alguma dica pra gente?

Beijos! 😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams