27 de outubro de 2015

Minhas impressões sobre o Zenfone 5

Hoje vou postar algo diferente para vocês: uma quase resenha sobre o celular Zenfone 5, da Asus. Comprei o meu há algum tempo, e sou apaixonada, principalmente pela câmera. Para deixar claro, não entendo nada da parte técnica, então, colocarei apenas as minhas impressões sobre ele. :3

1. Ele é lindo! Eu nunca gostei muito de celulares grandes, mas ele é delicado, tem uma aparência muito agradável. E apesar das suas 5 polegadas, é bem leve.

                               


 

2. Com uma câmera de 8 megapixels você consegue tirar fotos maravilhosas! Praticamente todas as fotos que coloquei nos " Fotografias da semana" foram tiradas com ele. Além da resolução, ele possui vários modos além do automático, como: profundidade de campo (meu favorito :3), HDR, cena noturna, embelezamento, animação GIF, e por aí vai... Tudo isso na câmera traseira. Na frontal, que possui 2 megapixels, os modos são mais limitados, mas mesmo assim conseguimos tirar ótimas fotos.

Foto autoral. Tirada no modo "profundidade de campo".


3. A Asus reconfigurou o layout do celular, ele tem uma aparência ótima, com aquelas pastas que agrupam aplicativos do mesmo tipo, etc. Também já tem os aplicativos próprios, não é preciso baixar quase nenhum do tipo "funcional". 

Exemplo da pasta citada anteriormente.
4. A bateria, apesar de muitos dizerem ser o ponto fraco do celular, no meu caso não é. Em dias que uso aplicativos como Youtube, Facebook, Instagram, etc, a bateria acaba mais rápido; mas mesmo assim dura aproximadamente 10 horas. Em dias que uso aplicativos que consomem menos bateria, ela chega a durar 18 horas! É claro que essas 18 horas duram porque deixo o brilho da tela no mais baixo, não uso todas essas horas (é o tempo total que o aparelho ficou ligado) e com a economia de energia. Ah, também desligo o wifi sempre que não estou usando, isso ajuda bastante. 

 



5. A tela é muito resistente: possui o Gorilla Glass 3, que protege muito o aparelho.
6. Possui algumas ferramentas que, apesar de não parecerem, são bem úteis. Posso citar o modo leitura, meu querido aliado. Este modo deixa a tela mais amarelada,o que não prejudica os nossos olhos, principalmente quando vamos ficar no celular por muitas horas.
7. E é claro que eu não poderia deixar de falar do preço: custa em torno de 600-700 reais, e, em  relação aos seus pontos positivos, é muito barato.

Resumindo: eu não achei nenhum ponto negativo no Zenfone 5, e acho uma ótima opção para quem quer um celular que atende às necessidades básicas. Quero dizer: se você não precisa de fotos profissionais, ou de um celular ligado 24h por dia, ele é perfeito!
Gostaram da postagem? O que acharam do celular? Me contem!
Beijos! *--*

6 comentários:

  1. Tenho uma amiga que tem este cel, e fico boba com a qualidades das fotos, muito boa mesmo. Uma ótima opção quando for trocar o meu. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente acha que 8 megapixels é pouco, mas não é! <3
      Que bom que gostou, eu realmente recomendo *--*
      Beijos

      Excluir
  2. Necessito desse celular! Logo que ele foi lançado aqui no Brasil eu fiquei louca para comprar, mas até hoje não comprei, pois não curto celular grande. :c Mas para esse vou dar uma chance, vamos ver se irei me adaptar com o tamanho.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei louca quando lançou!
      Então, eu também não gostava, mas me apaixonei pelo Zenfone e acabei comprando. Agora acho que até prefiro os grandes :3
      Siiim, eu recomendo bastante! E me adaptei bem rápido, tomara que você se adapte também :3
      Bjos

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams