18 de maio de 2016

Tutorial: colagem para wishlist


Oi, gente! A Gabbe, do blog Talo de Maçã (vejam que fofo!!!), me perguntou como fiz a colagem da lista de desejos da loja Uatt?, e pensei que essa provavelmente não é uma dúvida só dela, mas de muita gente. Então, resolvi fazer um tutorial pra vocês *-*
Enfim, ele é todo no Photoshop (o meu é o CS6), mas imagino que não seja tão diferente de outras versões.
Vamos lá:

PASSO 1

Vá em file > open e abra a imagem que desejar (para você tirar o fundo, é necessário que a imagem tenha o fundo "liso", de uma única cor). Mas geralmente essas imagens de lojas - no caso da wishlist - vem com o fundo branco. Isso ajuda muito. *-*


PASSO 2

Dê dois cliques no cadeado (que a seta indica na foto), para desbloquear a camada. Se abrir uma caixinha escrito "new layer", dê OK. 



PASSO 3

Depois que a camada estiver desbloqueada, clique na ferramenta indicada na foto. Aqui, vou explicar uma coisinha: a varinha mágica, ou "Magic Wand Tool" é muito mais prática. Porém, em algumas imagens, como a da caneca que estou usando como exemplo, a varinha não funciona corretamente: a imagem se "confunde" com o fundo, e você não consegue remover apenas ele. Enfim, por isso, peguei outra imagem - em que é possível deixar transparente com a varinha - e vou explicar as duas.



 ...

O primeiro exemplo é o mais trabalhoso: usando o "Quick Selection Tool". Você irá selecioná-lo e clicar em algum ponto do fundo da imagem. Se quiser, vá "arrastando" o mouse e selecionando áreas maiores. Então, aperte delete.

Porém, pode acontecer de a ferramenta selecionar o que não deve, como a alça da caneca, na imagem. Então, é só ir lá em cima, selecionar a ferramenta que remove a seleção (indicada na foto)  e tirar as partes necessárias. Sempre que a seleção estiver onde desejar, aperte delete. Lembre-se: a camada deve estar desbloqueada!

 

Minha dica é: tente sempre primeiro com a varinha e, se não der certo, aperte ctrl+z (que desfaz alguma ação). Então, faça do modo que expliquei acima.
Agora, vamos ao modo mais simples: a varinha!

Com um clique no fundo, ele é todo selecionado. Aí é simples: delete!

  


PASSO 4


Vá em file > new e crie uma nova imagem, de preferência, com o fundo transparente. Isso você seleciona em "background contents". O tamanho fica a seu critério.


PASSO 5

Volte na aba da imagem que você quer usar e aperte ctrl+a (que seleciona a imagem toda - observe o pontilhado nas fotos). Depois, ctrl+c (para copiar a imagem).


PASSO 6

Na imagem que você criou, aperte ctrl+v (para colar a imagem do produto). Depois, aperte ctrl+t (para redimensionar e girar a imagem). Ah, uma dica: quando for redimensioná-la, aperte a tecla shift junto. Isso não deixa a foto perder a qualidade e nem a proporção. 
Para girar, coloque o cursor em alguma ponta, que aparecerá uma seta curvada. E aí, deixe a criatividade fluir! Espalhe as imagens como preferir.




PASSO 7

Para colocar um fundo, vá em file > open e abra o fundo que quiser. Aperte ctrl+a, depois ctrl+c. Dê ctrl+v na foto onde os produtos estão espalhados.
O fundo vai ficar em cima de tudo. Então, arraste a camada para baixo da anterior. Se quiser, arrume a opacidade, efeitos... E assim vai.



DICAS

1. Salve a imagem no formato .png, a qualidade é bem melhor.

2. Mesmo que você fique com 20 camadas, isso é essencial! Quanto mais "dividido" seu trabalho estiver, mais fácil será de corrigir um possível erro.

3. Se perceber que o trabalho está bom, embora faltem alguns ajustes, salve. Pode ser até em .png, mas o melhor, mesmo é em .psd (o formato editável do Photoshop). Se, por algum motivo, você apagar sua colagem, por exemplo, a maior parte vai estar lá, salva.

4. O ctrl+z é o meu maior aliado! Use sem medo! hahah Ou então, quando você chegar no "limite" dele (sim, você não pode desfazer 100 ações), aperte alt+ctrl+z. Essa função retrocede etapas.
*Atualização: A Mayara, do blog Naive Heart, me disse ali nos comentários que é possível estender o "limite" de ctrl+z indo em: Edit > Preferences > Performance (coloque o History States no máximo). Em todo caso, a dica do alt+ctrl+z ainda funciona. *-*

5. Ah, e coloquei que é para wishlist por causa da pergunta da Gabbe, mas serve pra tudo! 


Nossa, esse post ficou grande!  hahah
Enfim, pode parecer complicado, mas quando você põe em prática, tudo fica mais simples. Explore!

Beijos e até sexta ;*

20 comentários:

  1. Adorei! Uso muito a varinha mágica, mas essa outra função eu não conhecia, muito prática também!
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Eu que agradeço a visita *-*
      A gente sempre descobre coisas novas,né? E essa ferramenta realmente ajuda bastante *-*
      Bjs

      Excluir
  2. Oi! Ótimo tutorial pra iniciantes, mas só funciona se a imagem tiver um fundo sólido (de uma cor só).

    Uma dica pra vida! Tem como aumentar a quantidade de "Desfazer" que o photoshop permite! Só ir em Edit > Preferences > Performance e colocar o History States no máximo!

    Beijos,
    May!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!
      Verdade! Eu falei de tudo e esqueci de avisar sobre o fundo :p
      E muito obrigada pela dica, eu não sabia disso! Vou editar o post depois falando sobre isso *-*
      Beijos!

      Excluir
  3. Você acredita que eu não sei fazer quase nada no photoshop? Muito obrigada pelo tutorial, eu não sabia fazer isso, e eu estava precisando demais! Valeu mesmo.
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, viu? hahah
      Eu também fui aprender, mesmo, há pouco tempo. Procurando tutoriais e explorando por mim, pra descobrir novas coisas.
      Imagina, fico muito feliz em saber que vai ser útil pra você!
      Beijos *-*

      Excluir
  4. Ah... eu não tenho Photoshop. Uso Photoscape e às vezes (pra transparências, por exemplo) uso um editor de imagem on line.
    Mas teu post ficou ótimo, bem explicadinho.
    Parabéns!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura?! Eu já usei o Photoscape, mas depois que "descobri" o Photoshop, parei de usar qualquer outro. hahah
      Ah, e obrigada pelo elogio. *--*
      Beijos! *-*

      Excluir
  5. AAAAAII MARI, SUA MARAVILHOSA <3 gente, eu tava morrendo pra saber como que fazia um trem lindo desse, você fez o passo a passo de photoshop mais bem explicadinho do mundo *-* Imaginava que seria pelo CS, aqui no meu pc eu não tenho o CS6, mas tenho o 5 (que eu nunca tentei usar ausihasuiahs) mas vou usar a partir de hoje mesmo! Já salvei nos favoritos porque hoje é dia asiuhaiushaiuh vou tentar muito! Quero minha próxima wishlist linda assim!

    Peixinhos, Gabbe
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, obrigada <3 <3
      E, sim, comece a usar! Você nem vai querer mais usar os outros editores, Photoshop é lindo <3 Isso porque eu só tenho noções básicas dele, mas já facilita tanto minha vida *-*
      Enfim, obrigada pelo elogio ;3

      Beijos!

      Excluir
  6. Salvou a vida, quero muito fazer isso, mas sou uma anta no ps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, diz isso não! Explorando o editor e vendo alguns tutoriais, você aprende rapidinho *--*

      Excluir
  7. Que post útil! Ainda não fiz nenhum post de Wishlist, mas vou salvar esse post pra mim <3 Até porque eu tô começando agora a me aprimorar no Photoshop e preciso aprender sobre as ferramentas de edição dele. Com certeza seu post irá ajudar muita gente, obrigada por escrever este turorial =)
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado. *-* Também aprendi muito do que sei com tutoriais, é sempre bom ter guardado...
      Ah, eu que agradeço ;3

      Beijos!

      Excluir
  8. MARAVILHOSO! Eu já tinha ideia mais ou menos de como fazer, mas com certeza o seu tutorial me ajudou! Eu não tenho nenhum programa como Photoshop, já tive mas quando troquei de computador não reinstalei. Assim que voltar a usar, farei um teste pra usar seu tutorial! hahah Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada <3
      Espero que o tutorial te ajude quando baixar novamente *--*

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi! Quando eu fiz meu post de Wishlist usei um passo a passo parecido, mas que não precisa de PS. Eu tenho instalado aqui, então tentarei assim que tiver tempo seguir a seu tutorial, porque gostei demais do resultado. <3 Fica muito mais descontraído. Pena que fiz a minha colagem antes do seu tutorial! ahahaha
    Beijos.
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que interessante, nunca vi. Mas dá pra fazer até em alguns online, né?
      Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado *--*
      Ah e virão outras wishlists, afinal, a gente tá sempre querendo comprar coisas (pelo menos eu sou assim... hahahah)

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá Mari, tudo bem?
    Gostei bastante do seu tutorial. ♥ Apesar de não saber mexer com Photoshop, achei tudo muito bem explicado e tenho certeza de que suas explicações irão ajudar muitas pessoas.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada *--*
      Se quiser aprender, minha maior dica é sair clicando e explorando todo o editor! hahah

      Beijos!

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams