23 de abril de 2017

Por que eu resolvi cuidar do meu cabelo?

beleza cabelo cuidar do cabelo

Sim, eu sei, a resposta é bem óbvia. Cabelo também merece cuidado, pois influencia na gente. Mas pra quem me conhece há muito tempo, sabe que esse é um grande passo na minha vida. 
Eu nasci de cabelo preto e liso. Em um ano, ele clareou e enrolou. Criança tem cabelo lindinho, né, naturalmente era muito fofo. E, conforme eu crescia, mais ele enrolava. Cheguei na fase em que ele ficou muito ressecado e tinha mais frizz que cabelo, me deixando cada vez mais irritada com o coitadinho. Quando eu era adolescente, ele não tinha forma alguma, era pra ser crespo, mas era um crespo esquisito e não aqueles que dá gosto, poderoso. Aos 15, eu alisei. Ah, minha primeira progressiva... Quem vê meu cabelo hoje não acredita que ele era enrolado e eu sempre preciso mostrar uma foto dos tempos antigos, hehe. 

via GIPHY


Enfim, todo esse rodeio era pra chegar na química. Ao todo, foram umas 5 progressivas e um botox. Eu sempre fiquei de boa porque meu cabelo nunca pareceu realmente danificado. Umas pontas duplas aqui, um ressecadinho ali... e todo o sofrimento capilar que eu via nas meninas que passavam pelo mesmo que eu - sucessão de secador e chapinha - me parecia distante da minha realidade.
Eu nunca cuidei do meu cabelo. Máscara de hidratação acabava passando da validade. Nunca protegi contra o sol, contra a ação do cloro da piscina, nunca passei um protetor térmico, leave-in, mousse, nunca reconstruí, ou nutri ou hidratei... enfim, sempre deixei como era. E, apesar disso tudo, nunca percebi o problema. Meu cabelo sempre o escondeu.
Claro que eu ainda não descobri o problema maior. Mas sei que ele existe. Quando comparo meu cabelo com o de pessoas que REALMENTE cuidam, eu notei. Tem algo errado. E mesmo sendo óbvio, por eu nunca ter feito nada pelo coitado, sempre ignorei essa verdade.
Até agora.

via GIPHY

Dentre todas as coisas da minha lista de 101 coisas para fazer em 1001 dias, o desejo de cuidar mais do meu cabelo é sempre o que mais me atrai. Depois de muito ver vídeos das minhas blogueiras favoritas falando sobre cabelo, depois de decidir mudar, cá estou, pesquisando os melhores shampoos, as melhores hidratações, o que eu devo fazer, etc. Porque cuidar da gente não é futilidade. Não é só pro cabelo brilhar mais, sair melhor nas fotos, fazer inveja... é saúde. É olhar pra gente e falar: uau, tô bonita!
Ah, e antes que me perguntem, não me arrependo das progressivas. Eu amo cabelos cacheados mas sei que eu não cuidaria bem do meu, se ele continuasse sendo como era. Estaria ainda mais danificado e, eu, mais desesperada. Acho que as coisas estão como deviam estar. Sou feliz de cabelinhos lisos e minha busca interior (e exterior) é estar cada vez mais. 
Vou tentar colocar aqui, sempre, os resultados do que testar, as indicações, inspirações, enfim, deixar o blog a par do meu #ProjetoCabeloBiju hahaha. Acho legal trazer isso pra cá, mostrar a realidade, o antes e depois. Já tenho até uma listinha de produtos.


via GIPHY

Inclusive, sobre a listinha de produtos, não posso deixar de citar o blog Juro Valendo. Ele é o meu favorito no quesito beleza - reúne as melhores dicas e (bapho!) os melhores achadinhos. Sempre que posso, indico ele pra alguém e prometo um post sobre ele e as melhores postagens. Enquanto o post não sai, sugiro que cês deem uma olhada. Vale a pena.

Por hoje, é só. Não percam minhas próximas postagens sobre o meu cabelo, eu tô bem empolgada e espero mesmo que dê resultado! 

Beijo e té mais! 💕

4 comentários:

  1. Ah Fer quando eu era mais nova recorria muito à chapinha,mas percebi que meu cabelo ficava muito quebradiço,fraco sabe?!Foi só uns 4 anos atrás que eu comecei a realmente cuidar,agora faço hidratação a cada quinze dias (recomendo usar os cremes da Skala,são ótimos) e meu cabelo sendo liso na raiz e enrolado só nas pontas ficou bem melhor,mais macio e com brilho.
    Vale a pena cuidar dos cabelos,sejam eles como for,como você disse é mais questão de saúde e quando você se olha no espelho e vê seu cabelo saudável dá um orgulho imenso :D
    Boa sorte na sua jornada <3
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jennyfer!
      Então, eu demorei pra perceber que tava assim, sabe? Muito obrigada pela dica dos cremes, vou dar uma procurada, pelo que sei eles tem o preço bem bom também.
      Enfim, obrigada, dá trabalho mas o resultado compensa <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu também alisava porque meu cabelo é volumoso e meio ondulado, meio liso, se eu não der forma, fica uma loucura haha mas parei de alisar faz um mês mais ou menos e comecei a cuidar mais dele também. Parei porque a chapinha tava acabando com ele e não tinha mais paciência alguma pra ficar alisando, onde eu moro é muito quente, então quando era dia de alisar, era uma tortura. Mas também teve outros motivos mais pessoais pra isso.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo! Também sofria bastante com isso, ficava duas horas entre escova e chapinha, era péssimo. O importante mesmo é cuidar, mesmo se a gente alisar ou não, né?
      (:

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams