20 de abril de 2017

Um álbum por semana #Março

álbum musica março

Oi gente, os álbuns voltaram!! Esse mês vão ser cinco, já que março é metidinho e quer ter mais que todo mundo. Ah, e desculpem o atraso, os álbuns compensam isso, deem uma chance, hehe.

Divide

É ÓBVIO que o primeiro álbum de Março tinha que ser o Divide, né? Eu tava esperando um lançamento de Ed Sheeran há muito tempo (e admito que achei que março não chegaria nunca, mas foi super rápido.) Para mim, esse álbum superou! Tanto as expectativas, quanto os anteriores (principalmente o Multiply, que eu vou ser sincera, não curti tanto assim). Ele lançou o Divide no dia 03 de março desse ano, pela Atlantic Records, com 16 músicas (no Deluxe). Sugiro que leiam essa crítica, do Omelete, que eu tentei pegar um trecho pra colocar aqui mas aí colocaria o artigo todo. hehe As músicas de lançamento do álbum foram as maravilhosas Castle On The Hill e Shape of You - seguidas por How Would You Feel (Paean) e Eraser.

Eu achei que o Ed saiu do lugar comum em que ele tinha entrado, nesse álbum. Mesmo tendo as características dele (RAP, baladas românticas, pop de tocar nas festinhas, e muito romance), ele foi além. Inovou trazendo melodias (e até línguas) diferentes, fazendo referência à Irlanda (com Galway Girl e Nancy Mulligan) e, até mesmo, à África (com Bibia Be Ye Ye). Além de, não sei porque, mas as letras parecerem bem mais... íntimas do que as anteriores. É bem difícil escolher uma favorita, então vou colocar algumas que eu não consigo para de escutar, que são Perfect, Happier, Dive, Barcelona e a Save Myself, que dói de tão linda! Ed veio cozinhando esse álbum desde dezembro de 2015, quando ele anunciou, e olha, a espera foi longa mas valeu a pena!



Leo Rising

Esse álbum não é novo, foi lançado em 09 de setembro do ano passado, pelo duo Karmin. Antes explicarei Karmin pra vocês: são um casal, casado, muito amorzinho, que começou fazendo covers incríveis no YouTube e agora lançam músicas originais, igualmente incríveis. A ideia de Leo Rising é trazer uma música para cada signo, depois que os dois se encontraram com um astrólogo e este explicou todo o universo astrológico pra eles. Tanto que, Leo Rising (pelo que entendo) significa Leão Ascendendo - que, no caso, leão é meu ascendente. Feito pra mim! <3

Eu amo tanto esse álbum que já pensei em clipes para a maioria das músicas. Tipo, clipes inteiros mesmo, o roteiro está completo na minha cabeça e eu juro que se fosse capacitada, teria feito um "fan clip" pra algumas.
A minha favorita, de longe, é a No Suitcase. Mas também amo Easy Money, I Got You, Didn't Know You e Dance With You. É bem difícil escolher, todas elas são muito boas, tem uma batida diferentinha, uma coisinha gostosa mesmo. E, o mais legal pra mim, é conectar com os signos. Apesar da maioria falar sobre o mesmo assunto, você consegue perceber a qual signo ela é direcionada. E como eu sou "a louca dos signos", cês imaginam, né?

Outra coisa muito boa que não podia deixar de mencionar: os clipes! Em todos, os dois estão sentados, de frente pra câmera, se mexendo em câmera lenta. Eu achei incrível. Mas vejam por vocês mesmos:



Know It All

Eu já falei sobre Alessia Cara, aqui, e na época ela já tinha lançado o álbum mas não especifiquei nada sobre ele. Eu ouvi bastante Know It All em março, porque as vezes fico nostálgica mesmo e ouço tudo de novo, hehe.
O álbum foi lançado em 13 de novembro de 2015, pela Def Jam. Ele foi uma extensão do EP Four Pink Walls, e apesar das músicas serem as mesmas, as que foram adicionadas são tão boas quanto. A Alessia tem esse estilo R&B, meio pop, e de acordo com a Billboard, "Know-It-All é um carismático equilíbrio entre os sonhos e a realidade que faz com que sua autora se exiba da maneira mais impressionante."

O fato de Alessia ser uma quase adolescente reflete isso em sua música. Eu me sinto adolescente ouvindo, dá vontade de ter a vida que ela retrata, sabe? Não é o álbum mais profundo do mundo, as letras são tranquilas e é aquele tipo de álbum pra ouvir quando cê tá feliz, quando cê tá arrumando a casa e curtindo um dia legal com os amigos.
A Here foi a música de estréia, e ela é maravilhosa, seguida pelos singles Wild Things e Scars To Your Beautiful. Eu tenho duas favoritas, que são I'm Yours e Stone. Mas a Seventeen, a Four Pink Walls e a Overdose também são bem boas.




Dangerous Woman

Pra ser bem honesta com vocês, eu nunca gostei muito de Ariana Grande. Ainda não gosto, mas preciso dar os devidos créditos pra esse álbum. Dangerous Woman é cativante e, mesmo que você não curta, muita música dele vai ficar na sua cabeça e você vai se pegar cantando sem querer. Eu achei que ela cresceu muito musicalmente, mesmo que a voz dela sempre tenha sido incontestavelmente boa. Ele foi lançado dia 20 de maio do ano passado pela Republic Records e foi só sucesso. Comercialmente falando, ele foi um dos álbuns mais bem sucedidos de 2016.

Por coincidência, as melhores músicas também foram os singles. Dangerous Woman, Into You, Focus e Side to Side são muito legais. Elas tem um jeitinho dançante, sensual e, até mesmo, misterioso, que prende a nossa atenção. A Dangerous Woman é minha faixa favorita, sem dúvidas. Outras bem legais também são Greedy e Bad Decisions. Pra quem não curte a Ariana (como eu não curtia), vale a pena dar uma chance pra essas músicas, principalmente se você curte pop e R&B.



Lemonade

Gente, Beyonce!!! Eu tô sempre ouvindo os álbuns dela, então né, qualquer um que eu colocar aqui vai servir. Mas decidi falar sobre o último lançado, o Lemonade, que é uma obra de arte.
Nem tem muito o que dizer, porque é aquilo que vocês já sabem. Beyonce chegou, acredito eu, a um patamar sem volta. Literalmente, o sucesso profissional. As músicas desse álbum são tão marcantes que na primeira nota, cê já sabe. Acho que ela tem esse carisma todo que passa pras músicas, deixa uma marca dela no que ela faz.

Lemonade foi lançado dia 23 de abril de 2016, pelas gravadoras Parkwood e Columbia, com 12 faixas. Foi aclamadíssimo pela crítica, levando pontuações máximas e frases de efeito sobre o desempenho da cantora, do tipo "Genuinamente imperiosa" (Metacritic sobre Beyonce em Lemonade). Depois disso, eu nem preciso dizer mais nada, né? Só que eu acho esse álbum poderoso, marcante e muito bem definido. Um dos melhores da Bey. <3
As músicas boas são todas Formation, Sorry, Sandcastles e Daddy Lessons. Porém, recomendo que ouçam todas (se é que ces já não ouviram, pq né, é Beyonce!)


Ufa! Foi isso, gente. A demora valeu - ou não - mas tem explicação. Ta tudo uma loucura esse ano, mas a gente se esforça sempre pra não abandonar nosso cantinho!
Curtam as músicas. Mês que vem tem mais!

Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Ahh só acompanho Divide,amo basicamente todas as músicas,as minhas preferidas são What do I know,How would you feel, Supermarket Flowers e Happier <3
    Não vou comentar sobre os outros álbuns porque não ouvi,mas todos parecem ótimos :D
    Beijos ^.^
    Little Wonders
    PS:Esqueci de comentar como eu amei a carinha do blog,fazia tempo que não vinha passar por aqui rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase impossível não amar todas do Divide, né? Ed é sensacional! <3
      E obrigada ninda, ficamos muito felizes com comentários como o seu <3 Também gostei muito do seu blog, vou passar lá mais vezes.

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams