18 de abril de 2016

4 dicas para treinar seu inglês


Oi, gente! Hoje quero dar 4 dicas a vocês que servem para treinar inglês sozinho. Aliás, coloquei inglês no título porque é o mais comum, mas as dicas servem para treinar qualquer língua (inclusive português, se tiver dúvidas... hahah). Uma observação básica: definitivamente não sou fluente, mas as dicas que vou dar estão me ajudando - e muito! - a aumentar meu conhecimento da língua. Vamos lá:

1- Pense em inglês. Sei que pode parecer bobo, mas funciona. Tipo: "I'm hungry!" é a que mais penso Coisinhas simples que fazem você se familiarizar com a língua. Depois de um tempo, comece a formar frases mais longas, e assim vai. Acaba fluindo. Ah, e eu perdi a conta de quantas vezes pensei uma frase praticamente inteira em inglês com uma palavra em português no meio. Fica bizarro? Sim! Mas me obriga a procurar a palavra depois. Com isso, estou aumentando meu vocabulário.

Foto: Pixabay

2- Assista vídeos em inglês. Vocês não sabem como ajuda! Pensei nisso num dia que estava sem fazer nada e procurei canais americanos que falassem sobre livros. Achei o Abookutopia, da Sasha Alsberg. Sério, eu adoro o canal dela! Além de aprender muito vocabulário, assistir vídeos contribui para que tenhamos uma pronúncia muito melhor.
O meu principal conselho é: não se apegue no que você não entendeu, e sim no que conseguiu entender. Sabe por quê? Às vezes, mesmo não sabendo algumas palavras, você entende o contexto. E depois que você se familiariza com a língua e o jeito de falar da pessoa, tudo fica mais fácil. Por isso, eu, particularmente, prefiro assistir só o canal da Sasha. Já me acostumei com o jeito dela.

Foto: Pixabay

3- Leia textos e, se conseguir, pequenos livros em inglês. Nesse caso, a leitura contribui muito com seu vocabulário, e ainda te diverte! Confesso que estou no estágio "textos em inglês". Mas ainda chego nos livros! Descobri que tenho mais facilidade para entender ouvindo do que lendo.

Foto: Pixabay

4- Assista séries, filmes e ouça música com legenda em português. Eu sempre tive preferências às legendas e quando comecei a gostar de inglês, vi como isso podia me ajudar. O ato de ouvir as palavras em inglês e ler em português faz com que associemos os termos. E isso ainda nos ajuda conhecer expressões locais, o que é muito bom. Só que é necessário que você preste muita atenção nas palavras, pois se apegar apenas à legenda não vai te ajudar muito.

Foto: Pixabay

Bem, é isso, pessoal. Gostaram das dicas? Vocês tem mais alguma que ajude a treinar outra língua? Me contem nos comentários!

34 comentários:

  1. Olá!
    Essas dicas são muito boas. As vezes, além de pensar em inglês, quando estou sozinha eu converso comigo mesma! Hahaha.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada :3
      E eu também faço isso! hahahah Mas ajuda, não é? É isso que importa <3
      Beijos *-*

      Excluir
  2. Essas dicas são realmente ótimas!
    Pratico inglês e utilizo algumas dessas dicas.
    Faz total diferença no seu estudo! hahaha :D

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ajudam muito! E com o tempo você as pratica involuntariamente, não é? hahah

      Bjs! *-*

      Excluir
  3. Eu estou na luta para tentar começar a me familiarizar com a língua inglesa, e essas dicas vão me ajudar muitooo!

    Escutar músicas e ler pequenos textos em inglês é o que mais faço, daí depois eu começo a conversar sozinha haha, super funciona! As palavras começam a "grudar" melhor na nossa cabeça.

    Beijos!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom. Espero que te ajudem, mesmo ❤
      Exatamente! Acho que a minha primeira dica funciona melhor após realizarmos as outras hahah

      Beijos :*

      Excluir
  4. eu amei as dicas ♥
    Eu e o inglês não somos muito chegados kkkkkkk.....
    Mas vou tentar seguir as dicas do seu post, quem sabe agora vai :)
    Gosto muito de músicas acho que posso começar por ai, de vez em quando um livro também já ajuda :)
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado *---*
      Você não se sente mais confortável com alguma outra língua? Essas dicas servem pra tudo ❤
      Mas sim, qualquer coisa que te ajude a se familiarizar com outra língua faz bem *-*
      bjs

      Excluir
  5. Eu via muitos vídeos e séries em inglês, foi o que mais me ajudou. E leio bastante em inglês também. Procurar sites sobre assuntos que você goste é outra dica boa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda mesmo! Os vídeos da Sasha me forçam muito a exercitar a mente. hehe
      Verdade! Ler blogs e sites deve ser ótimo *-*
      Beijos :*

      Excluir
  6. Ameei as dicas! Vira e mexe me pego pensando em inglês e sempre rola de ficar com raiva de não saber uma palavra e me obrigar a procurar ela...
    Algo que tem me ajudado bastante também é ver vídeos em inglês, como você citou, mas uma dica: os vídeos de DIY são INCRÍVEIS pra isso, porque você associa o vocabulário com a ação da pessoa naquele momento do vídeo, sabe? É ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber disso ❤
      Pois é, isso sempre acontece comigo! A frase fica muito estranha hahah
      Adorei sua dica. Não tinha pensado em ver vídeos de diy, mas devem ajudar bastante. Principalmente porque as palavras que eu mais tenho dificuldade são as mais básicas. Tipo utensílios domésticos, sabe? hahah

      Beijos :*

      Excluir
  7. Eu comecei a aprender ingles sozinha porque costumava assistir High School musical praticamente todo dia e sempre que ele iam cantas aparecia a tradução da musica na legenda hahaha. Com o tempo fui evoluindo para assistir só filmes e séries legendados e procurar traduções de musica, depois comecei a assistir videos no youtube e ler pequenas historias em ingles no wattpad, ajuda demaaaais.
    Pensar em ingles é a coisa mais engraçada do mundo! Você começa a pensar em ingles e dps pensa em portugues e vira uma mistureba na cabeça hahahhaha

    http://pequena-orbre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essas coisas ajudam muito! hahaha
      Eu acho que o que deu um "up" no meu inglês foi assistir séries e filmes legendados. Ler histórias ainda não faço muito, mas vou tentar ser mais frequente *--*
      E sim! Fica uma bagunça na cabeça! hahahah

      Beijos :*

      Excluir
  8. Adorei, eu sou formada em inglês, mas é sempre bom exercitar nosso cérebro, normalmente eu penso e converso comigo mesma em outra língua, é legal pra nunca esquecer nadinha. Muito boas suas dicas, arrasou!
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Pensar em inglês ajuda muito a não esquecer *-*
      Obrigada ❤
      bjs

      Excluir
  9. Primeira dica para treinar é aprender, rsrrs, sou péssima e odeio, pela net não consigo e não quero um curso de 4 anos, na verdade nem queria fazer, mas hoje inglês é mto importante. Tenho amgs que seguem as saus dicas e dá super certo!

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! hahah
      O inglês é importante sim, mas será que você não se identifica mais com alguma outra língua? Às vezes é melhor procurar alguma "não tão importante" do que fazer um curso que você não gosta...
      Bjs

      Excluir
  10. Olá! Obrigada por suas dicas, eu sou apaixonada pelo idioma! Uma dessas coisas que você citou que vem me ajudado bastante é ler pequenos textos em inglês, to começando por aqueles livrinhos infantis sabe? e ta sendo de grande ajuda
    Beijos
    http://leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que legal *--*
      Livrinhos infantis, boa ideia! Vou fazer minha listinha aqui ❤
      Bjs :*

      Excluir
  11. Ótimas dicas! Alguma delas eu já faço e realmente funcionam!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas!!! Pensar em inglês ajuda pra caramba! Eu fazia tanto isso no cursinho, que qnd saía de lá, acaba falando "Hi" pro motorista do ônibus... Eles deviam me achar a maior metida hahha mas era involuntário! Amei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Acontece muito sem a gente perceber. hahaha
      Obrigada ❤

      Excluir
  13. Essas dicas valem ouro, parece que eu perdi tudo que aprendi no curso de inglês, estou pensando até em retomar as aulas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se você já fez curso, tenta exercitar essas dicas. Vai que você lembra, né?
      Elas vão complementar o que você já sabe *-*

      Excluir
  14. Estou precisando melhorar o meu inglês e muito, só que a falta de tempo é grande haha' o post foi ótimo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tentando as coisas mais simples enquanto não tem tempo. Vai que dá certo...
      E obrigada ❤

      Excluir
  15. Uso todas essas dicas e realmente ajudam bastante.

    ResponderExcluir
  16. Faço tudo isso, principalmente pensar em inglês kkkkk! Me identifiquem muito quando tu disse que ja falou muitas vezes uma palavra em inglês no meio de uma frase em português kkkk não sei porque, mas parece que a gente pensa tanto em inglês que as vezes se perde no meio das palavras !

    Peixinhos,
    Talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é?
      É até involuntário. Fico perdida às vezes tentando lembrar a palavra que quero dizer em português, pois ela só vem em inglês na cabeça. hahaha

      Bjs :*

      Excluir
  17. Nossa muito boas as dicas, confesso que não gosto de inglês já tentei ler em inglês, jogos que ensinam inglês,musicas legendadas, filmes, séries e documentários legendados, mas simplesmente não gosto. Prefiro um alemão e espanhol e que não me deixam brava aprendendo !

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado ❤
      Eu te entendo! Sou assim com espanhol. Até tento gostar, mas não adianta. Inglês é o meu amorzinho mesmo. hahah
      Mas dá pra usar essas dicas com alemão e espanhol, também *--*

      Beijos :*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams