26 de setembro de 2016

Dicas de fotografia #2 - Aprendendo online

Oi, gente! No segundo post sobre fotografia, eu decidi ser um pouco mais técnica. Porque não adianta, você pode ter o olhar e ter a vontade, mas alguém que sabe o que tá fazendo, consegue os melhores resultados. Eu sei que pagar por um curso de fotografia pode não ser a coisa mais fácil do mundo. Pretendo fazer quando acabar a faculdade, mas enquanto isso não acontece, vou estudando online mesmo. Existem sites que disponibilizam cursos, assim como, canais no Youtube que dão dicas e mostram o dia a dia de um fotógrafo, até mesmo pra gente ver se essa é a vida que queremos mesmo ou não.

Foto com alta exposição e contraste <3 

01 - Curso sem certificação da Udemy


O site Udemy tem vários cursos divertidos, gratuitos ou não e alguns com certificação. Esse de fotografia não tem o certificado, mas já da pra ter uma ideia boa do que é fotografar. Na descrição diz que você vai aprender desde as noções básicas até a chamada "fotografia existencial", que é aquela que captura emoções, valores, aquela que comunica coisas e mostra quem somos. Nela, há a exigência da câmera fotográfica, uma vez que ela ensina o manuseio, mas pra quem ainda não tem e quiser dar aquela olhadinha, acho que não tem problema. Assim, você pode já aprender a teoria e depois colocar em prática.

02 - O curso desenvolvido pela Harvard


Assim que eu descobri esse curso da Alison, fiquei maluca! Claro que, se em português já é difícil, imagina em inglês? São muitos termos técnicos que me deixaram confusa. Porém, não vou desistir. Esse curso foi desenvolvido pela Harvard e está disponível para quem quiser fazer. O melhor de tudo, ele tem certificado! Mas você só consegue pegá-lo se acertar mais de 80% em todos os módulos. Ele talvez precise da câmera também, mas lá não diz nada se é obrigatório. Então, gente, aproveitem!


03 - Fotografia digital pela Prime Cursos


O Prime Cursos foi o primeiro que encontrei na internet. Ele parece ser super legal, mas também exige a câmera. Nele, você vai aprender sobre a luz e as cores, os melhores tipos de equipamentos, o como fotografar e ainda alguns termos como lag, shutter e etc.

04 - O canal Coisa de Fotógrafa



O Coisa de Fotógrafa é mais um canal para dividir experiências e dar super dicas para quem quer ser/já é fotógrafo. A Isis Castro é especialista em fotografar famílias e ela realmente entende do assunto. Ela vai te dar dicas de como começar, responder perguntas que nós costumamos fazer antes de começar a vida de fotógrafo, falar sobre iluminação, lentes, enfim... muuuitas dicas boas, do jeitinho que a gente gosta.

05 - Diversão no canal Fotografia Moderna





O André do Fotografia Moderna gosta de mostrar o dia a dia dele como fotógrafo, fazendo vlogs dos ensaios, mostrando os perrengues, os improvisos e como é complicado fazer a foto perfeita. Mas também tem videos falando sobre o trabalho, dando algumas dicas. Admito que os vlogs são meus favoritos, porque parece que você tá vivendo aquele dia de fotógrafo com ele. É muito bom e me dá mais vontade ainda de trabalhar com isso. E os vlogs são dos jeitinhos que a gente gosta: bem grandes! Eu, pelo menos, adoro.

Foto com alto contraste; e baixa saturação e temperatura <3 

Fora essas dicas super legais, a internet está cheia de gente disposta a te ensinar. O que não faltam são blogs, canais, cursos gratuitos para a gente entrar de cabeça nesse mundo. Você não pode não sair O PROFISSIONAL dessa brincadeira, mas garanto que vai aprender um monte de coisa e se preparar para quando quiser se tornar um. Ah, e a postagem de hoje é um tanto mais técnica que a última, mas prometo trazer mais inspirações como o primeiro post da série dicas de fotografia.

Espero que tenham gostado. Deixem aqui seus comentários, sugestões, dicas e dividam comigo suas experiências.

Até a próxima!

DICAS DE FOTOGRAFIA #1 - FOTOS CLEAN

Clique aqui para ver o Dicas de Fotografia #1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams