9 de dezembro de 2016

Meus autores favoritos #2 - Rick Riordan


Oi, pessoas! Primeiramente eu queria dizer que sentimos muito pela demora em postar, é que o tempo andou bem corrido por aqui. Mas as férias chegaram, e com ela pretendemos trazer mais coisinhas pra vocês. *-*

Esse é o segundo post dessa "série" que resolvi fazer. Como no primeiro eu trouxe quem me inseriu no mundo da fantasia (confira aqui), hoje escolhi quem me transformou nessa pessoa doida por livros: Rick Riordan.

Foto: Wikia

Lembro que, apesar de sempre ter gostado de ler, eu me apaixonei mesmo por Harry Potter. Aí no meu aniversário de 11 anos acho, a Fer resolveu me dar um livro que tivesse bastante fantasia também, e escolheu Percy Jackson. Gente, o amor foi instantâneo! Eu li os dois primeiros em uma semana. No outro mês fomos numa feira de livros e eu completei a coleção. Se hoje eu sou obcecada por livros, grande parte da culpa é do tio Rick!

A ideia e a escrita são simplesmente incríveis! Ah, a escrita... Já li 19 obras do autor e não me arrependi em nenhuma. Ele tem um jeito único que a gente reconhece de longe. Acho que o que mais me cativa em seu modo de escrever é a simplicidade. É tão leve ler algo escrito por ele!

Outra coisa interessantíssima é que ele foi professor de inglês e história por muitos anos. E em certo momento pensou em atingir as crianças de uma forma diferente e divertida, escrevendo sobre mitologia grega inicialmente, e depois criando obras sobre as outras. O mais incrível é que você aprende sem perceber. Quando você vê já sabe os deuses, as histórias e de bônus alguns monstros. haha

Li numa entrevista sobre a comparação que as pessoas fazem de seus livros com Harry Potter. Em meio a tudo o que ele falou, algo foi muito marcante: antigamente não haviam tantos livros bons que atingissem as crianças diretamente (a gente sabe que até existiam, mas nem sempre o acesso era fácil). Ele pensou em algo simples, e conseguiu!

Eu costumava indicar suas obras para as crianças que estão entrando no mundo da leitura. Mas hoje indico pra todo mundo. Porque eu reli os livros, e mesmo depois de 4 anos que me tornei fã, não perdeu a graça. Rick Riordan é pra todo mundo. Principalmente quem quer ficar que nem bobo rindo pro livro - isso acontece regularmente. ❤

------------------------------------------------------

Para mais informações sobre o tio Rick, entrem no site oficial (em inglês), ou na página da Intrínseca, clicando aqui.

E aí, vocês também amam esse autor? Me contem nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams