17 de dezembro de 2016

O Mistério do Cinco Estrelas #IDY2016


Oi, gente! Tudo bem?

Acabei não cumprindo os desafios de outubro e novembro, mas as resenhas até o dia 31 ainda são válidas, e não gosto de abandonar desafios. Por isso, esse mês terão três posts para o I Dare You. O de hoje é referente ao mês de outubro,  e se encaixa no tema "relembre a infância". Afinal, os livros da Vaga-Lume fizeram parte da infância da maioria dos leitores, né? *-* (tem um post sobre isso aqui)


Sinopse

Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino, Ângela e Guima. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são ricos e poderosos. sem ter provas nenhuma contra elas, acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia, achando que tem problema de cabeça. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas?

Como a sinopse diz, Leo vê um corpo no apartamento de  um dos cidadãos mais respeitados da cidade. Ao divulgar a informação, é claro que é visto como mentiroso, afinal, ele está acusando o sr. Barcelos, o homem mais bondoso do hotel.

Claro que um menino de 16 anos não teria chance contra gente tão grande assim. Dessa forma, os "poderosos" conseguem colocar a polícia contra o protagonista, que tem que investigar tudo escondido, contando com a ajuda de seu primo, seu amigo e sua "quase-namorada".



Minha nota do Skoob era 5 estrelas (dada de acordo com o que achei na época que li, com uns 8 ou 9 anos). Se eu fosse avaliar com o que gosto hoje, a nota seria menor. No entanto, eu resolvi ler com olhos de criança, já que o livro é infantil, e deixar a nota da minha primeira impressão mesmo. Pra eles sim, é um mistério e tanto, com várias aventuras e descobertas intrigantes.

Ainda assim, li em algumas horas, pois mesmo achando a trama um pouco fraca - para os meus padrões, tá? -, esses livros de mistério nos fazem querer saber o final.


O Mistério do Cinco Estrelas tem tudo para cativar os jovens amantes de mistério, além de ser curto (tem 128 páginas) e escrito de uma forma bem simples e direta. Também há muitos diálogos e trechos com ilustrações.

Então, o que vocês acharam do livro? A série Vaga-Lume também esteve presente na infância de vocês?

"- O presente de um homem é narrado pelo seu passado - disse. - Isso é mais do que simples intuição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams