29 de março de 2017

Resenha: A Promessa

A Promessa - Harlan Coben (Resenha)

 Oi gente! Tudo bem?

Voltei com a resenha do último recebido da Editora Arqueiro: A Promessa, do Harlan Coben. Como já é de se esperar, tenho impressões positivas pra relatar a vocês. *-*

Sinopse

Depois de ouvir duas adolescentes trocando confidências no porão de sua casa, Myron faz com que as garotas prometam ligar para ele se um dia estiverem em alguma encrenca e não tiverem coragem de recorrer aos pais em busca de ajuda. Ele garante que irá em seu socorro sem questionamentos, qualquer que seja a situação.
Alguns dias depois, às duas da manhã, seu telefone toca. É Aimee Biel, uma das garotas a quem oferecera apoio incondicional. Abalada e nervosa, ela pede que Myron a deixe em frente a uma casa numa rua deserta, o suposto endereço de uma amiga. Apesar de sentir que alguma coisa está errada, Myron honra sua palavra e não faz perguntas.
Mas ele se arrependerá profundamente dessa decisão, porque talvez essa seja a última vez que Aimee será vista por alguém. Atormentado pela culpa – ao mesmo tempo que se torna o principal suspeito pelo misterioso desaparecimento –, Myron decide investigar o caso por conta própria.
Envolvido numa trama cheia de promessas desfeitas e segredos devastadores, ele descobre que essa não será apenas uma busca por uma adolescente que sumiu: será também uma busca pela verdade em suas nuances mais sombrias.


A história

A Promessa é uma das histórias protagonizadas por Myron Bolitar, um ex-jogador de basquete que teve que abandonar a profissão por causa de um problema na perna.

Myron tem duas garotas no porão de sua casa. Acidentalmente, ouve uma conversa das duas, e se preocupa: elas falam de bebidas e carros, coisas que definitivamente não combinam. Por causa de um trauma do passado, ele se comove e manda as jovens ligarem para ele se tiverem algum problema - sem perguntas, sem contar aos pais: é essa a promessa.
"Prometam que vão ligar para mim. Eu vou pegar vocês onde estiverem. Não vou fazer nenhuma pergunta. Não vou contar aos seus pais. É a minha promessa."
Alguns dias depois ele recebe a ligação de uma das jovens, chamada Aimee, e age conforme prometeu. O problema surge quando Aimee não volta para casa e ele foi o último a vê-la.

Como lidar com o peso na consciência de ter permitido que aquilo acontecesse? Myron se envolve na situação de uma forma que não há escapatória: a solução é ajudar do modo que puder nas investigações, e esperar que Aimee seja encontrada viva e bem. 


Informações técnicas


A Promessa - Harlan Coben (Resenha)

A Promessa tem aquela harmonia entre a trama e a parte visual, sabem? A capa, com tons de azul escuro e preto nos remetem à noite, mistério... O desfoque das luzes e o contorno de uma pessoa ao fundo me transmitiram a sensação de confusão - talvez relacionada à bebida (que vocês perceberão que tem certa importância na história).

As páginas são amareladas, com letras razoavelmente grandes. Como nos outros livros do autor, a diagramação e o início dos capítulos são simples.

A Promessa - Harlan Coben (Resenha)


O livro tem 352 páginas, divididas em 57 capítulos.


Minha opinião

O que gosto na escrita de Harlan Coben é a clareza - embora o livro seja de suspense e mistério, a narração e os diálogos são diretos. E se tem algo que me irrita é enrolação!

Os personagens são bem descritos, e consegui visualizá-los física e psicologicamente. Ponto para o autor! Afinal, a melhor coisa do mundo é uma descrição que te permite mergulhar de fato na trama.

Sobre o desfecho, eu juro que pensei em todos os personagens, menos no culpado. Como um autor consegue fazer isso com a gente? Incrível!

Não tenho uma crítica específica ao livro, mas de tudo o que vi sobre ele, como a frase da capa ("E se a vida de alguém dependesse da sua palavra?") me fizeram imaginar crimes mais complexos e fantasiosos do que de fato foi. Por isso, classifiquei-o como "bom-quase-ótimo" (3,5/5 estrelas).

Ok, talvez eu esteja esperando um "Não Conte a Ninguém" nos outros livros do autor, mas é que ele me cativou tão intensamente que espero que todos sejam assim - ou até mesmo melhores.

Enfim, embora A Promessa não tenha recebido tantas estrelas, é um suspense diferente e muito bem escrito. Eu recomendo que vocês leiam, principalmente se gostam de mistérios, pistas desconexas e uma trama que trata de problemas mais próximos da realidade.

Beijos e até o próximo post! 😘

2 comentários:

  1. Que livro hein. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu, logo pela sinopse fiquei assim e depois da sua resenha maravilhosa ah claro que quero ler né.
    Parabéns!
    bjs
    Simplesmente Ciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Que livro! hahah
      Que bom que te deixei curiosa pra ler, vale a pena <3
      Obrigada!

      Beijos :*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams