3 de março de 2017

TAG - Eu nunca


Oi, gente! Hoje eu trouxe essa tag que vi no blog Leitora Cretina, da Mônica (uma das nossas leitoras mais antigas!). *-*

Ela foi criada pela LizziefayeLovesBooks e traduzida pelo Paulo do Livraria em Casa. Vamos lá:

1- "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.
Mariana: Crepúsculo. Quase todo mundo que conheço já leu, mas não faz meu estilo.

Fernanda: São muitos, mas escolho A Menina Que Roubava Livros. Acredito que seja muito bom, mas ainda não tive vontade de ler.


2- "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito

Mariana: Ai gente, sempre esse dilema! Por que um só? Minha lista de favoritos tem 59 livros! Mas tudo bem, dessa vez fico com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.


Fernanda: Essa pergunta deveria ser proibida! Meus livros favoritos são de época, já foi Crepúsculo, já foi Harry Potter (apesar dele sempre estar entre os favoritos), já foi A Culpa é Das Estrelas, já foi Os 13 Porquês... enfim, não tem um favorito. Posso dizer que o favorito de agora é Sepulcro, da  Kate Mosse, porque tô querendo reler, hehe.


3- "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim

Mariana: Eu poderia ser óbvia e falar O Diário de Uma Paixão pela milésima vez, mas vou escolher um que li há menos tempo: Til, do José de Alencar. Como foi difícil ler aquele livro, meu Deus! 😫 


Fernanda: Acho que isso nunca aconteceu comigo, porque quando não gosto, eu abandono. rs



4- "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou

Mariana: Veneno, da trilogia Sagas Encantadas. Li umas 40 ou 50 páginas e simplesmente não consegui prosseguir. A narrativa não é nada interessante.


Fernanda: Métrica, da Colleen Hoover. Simplesmente, não tem condição de ler esse livro, juro. Apesar de ter abandonado vários outros, esse foi o que não pensei duas vezes.





5- "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando

Mariana: Minha avó sempre gostou de Machado de Assis e me falava pra ler, mas como eu não tinha costume de ler clássicos, torcia o nariz. No entanto, gostei muito de Dom Casmurro e quero ler mais obras do autor.


Fernanda: Vidas Secas, recomendado pela escola. Eu jamais leria esse livro por vontade própria, mas como era ano de vestibular, a escola pediu pra gente ler. E eu amei.



6- "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

Mariana: Se eu explicar o motivo vou dar spoiler, mas quem leu Mentirosos vai me entender direitinho. O que fizeram foi muito sem noção, minha gente!


Fernanda: Poderia falar de Mentirosos também, mas como a Ma já falou, vou escolher o livro Nada, da Janne Teller. Também é spoiler explicar o motivo, mas digamos que, basicamente, crianças decidem provar pra um colega da escola de que vale a pena viver e iniciam uma pilha de coisas que provam isso. Só que a coisa vai ficando doentia a ponto de deixar a gente chocado com a leitura. Acontecem coisas lá que eu jamais faria, com certeza.



7- "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

Mariana: Sinceramente, nenhum. Tenho orgulho de ter lido praticamente todos os livros que estão na minha lista.


Fernanda: Já sofri muito com isso, mas hoje em dia não me importo com os outros assim. Toda leitura é válida.


8- "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração

Mariana: Acho que já deixei bem claro que livros dramáticos não fazem o meu estilo, mas quando li Marley & Eu fiquei super encantada com a história! É muito triste, mas tem vários momentos que a gente ri das artes do cãozinho. ❤


Fernanda: São vários, mas acho que As Vantagens de Ser Invisível foi o que mais me tocou.



9- "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto
Mariana: Qualquer obra do tio Rick me faz rir, mas a última foi da série As Provações de Apolo, com o primeiro livro chamado O Oráculo Oculto.


Fernanda: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom... Melancia... Fala Sério, Amor (da Thalita Rebouças!) e qualquer comédia romântica. 



10- "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância

Mariana: Cachorrinho Samba, sem dúvida! Como eu amava acompanhar as aventuras desse bichinho. ❤


Fernanda: O Menino do Dedo Verde, de Maurice Druon. Foi o primeiro livro que me impressionou na vida, além de ser um dos primeiros que eu li, ainda na pré escola. Ele é encantador. 


E você: tem alguma resposta parecida com a nossa? Conta pra gente ali nos comentários! Ah, sinta-se a vontade para responder a tag também. *-*

Beijos!! 😘

*Fonte dos gifs: Giphy

4 comentários:

  1. Olá!
    Adorei ler as respostas de vocês! <3
    Eu estou com a meta de ler todos os livros da CoHo e estou com medo de Métrica e suas continuações, hahah, muita gente critica essa série :(

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha Obrigada!!
      Então, eu vi muuuita resenha negativa, mas também, muita resenha positiva. Aí fui ler né, mas não passei da página 100. É muito questão de gosto mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  2. A menina que roubava livros é muito amor!!! Agora Crepúsculo, nunca me deu vontade de ler e acho que isso não vai acontecer tão cedo! haha
    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o meu livro favorito da saga! Preferidinhos da vida!!!

    Adorei a tag, ficaria aqui comentando todas as respostas!! hahaha

    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! *-*
      Ai que lindo encontrar gente que gosta de Harry Potter (principalmente o HP3 hahah) <3
      Que bom que você gostou! Eu entendo essa vontade de comentar todos os itens. hehe

      Beijos :*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams