22 de setembro de 2015

Vale a Pena Ler: Reiniciados



O livro indicado de hoje é o Reiniciados, da autora Teri Terry sim, nome legal :3. 

Descobri o Reiniciados num sorteio do terceiro volume, e fui pesquisar do que se tratava. Na hora que vi que era distopia, já fiquei interessada. Ao ler uma resenha, fiquei louca atrás desse livro. Até que consegui ler. Vai uma sinopse básica pra vocês: 


As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?


Eu praticamente devorei o livro, e posso dizer que é uma história única, maravilhosa. A escrita da autora na perspectiva de Kyla é muito boa, pois ficamos tão confusos quanto a personagem com seus fragmentos de memória. E a capa não podia ser melhor! Dá as mesmas sensações que a leitura.

Como dito na sinopse, a Kyla foi reiniciada. Mas o que é isso? A ideia de "reiniciar" pessoas é bem ao pé da letra: quando jovens cometem algum crime, são submetidos a um processo que fará com que eles fiquem como bebês - tem que aprender a falar, andar, comer... E ganham um nivo. O nivo é como se fosse um relógio de pulso, que não pode ser retirado, e serve para medir o nível de felicidade de um reiniciado. Por que? Um reiniciado foi, basicamente, "programado" para ser feliz ou melhor, um zumbi. Se seus níveis de felicidade caem para menos de 5 (algo comum para Kyla), é porque tem algo errado. Aí, o nivo provoca desmaios e pode até matar.

Kyla é diferente dos reiniciados "zumbis". Ela consegue lembrar de coisas que não deveria, e nem queria. Porém, seu lado corajoso não consegue ignorar o modo horrível em que a sociedade se encontra. A liberdade de expressão não existe. Aliás, a liberdade como um todo não existe. 


O que não podia faltar era um par para Kyla. No caso, é o Ben. Ele também foi reiniciado, e começa cada vez mais a perceber as mesmas coisas que sua "amiga". O que pode acontecer com eles? Muita coisa... Tô me segurando para não dar spoiler. Se eu for contar realmente tudo o que achei e amei no livro, vocês vão me odiar '-'

Enfim, aqui vão alguns quotes, básicos, é claro... Haha, quero deixar vocês com vontade de ler, mas ok


"Tasco um largo sorriso no rosto, certa de que isso não irá me transformar de assustadora e infeliz em angelical e alegre; estava mais para uma demente." 

"— Simplicidade já é difícil. Quem precisa de complicação?"


"Enquanto meus pés caminham de modo automático, não posso evitar as imagens que aparecem em minha mente; um ônibus preso no trânsito de Londres, explosões, chamas. Gritos; mãos ensanguentadas acenando pelas janelas; a explosão final. E depois, o silêncio."


"— A questão é de que maneira lidamos com a dor. A dor pode matar, por si mesma: o corpo entra em choque e desliga. Se for forte demais."

"Uma boa menina Reiniciada deveria dizer não e evitar tomar conhecimento de coisas perigosas. Mas ela não está no controle neste momento." 


Então, se ficaram curiosos, leiam! Sério, vale muito a pena. E me contem depois o que acharam :3

6 comentários:

  1. Eu amo esse tipo de livro tambem! Vou colocar na minha wishlist pra ja!
    Parabens pelo blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *--*
      Isso mesmo, você vai gostar do livro... Distopias são maravilhosas <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Espero que não, haha *-*
      Mas, de qualquer forma, você é mais que bem vindo aqui!

      Excluir
    2. Apesar da maioria dos leitores serem meninas, você não é o único não! *--*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams