3 de janeiro de 2016

Vale a pena ler: Endgame - O Chamado


Faz um tempo que estou querendo recomendar esse livro pra vocês. Só não sabia como me expressar. Talvez ainda não saiba perfeitamente, mas juro que vou me esforçar ao máximo.

Sinopse retirada do Skoob:

A história começa há doze mil anos, quando seres poderosos desceram do céu entre fumaça e fogo e criaram a humanidade, deixando-nos regras segundo as quais viver. Precisavam de ouro, e, para extraí-lo, instalaram aqui as doze linhagens que deram origem às nossas antigas civilizações. Quando conseguiram o que queriam, foram embora. Mas avisaram que um dia retornariam e que, quando isso acontecesse, seria para o Jogo. O Jogo que determinaria nosso futuro. Os Jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeiro ganha. "Endgame: O Chamado" acompanha a busca dos doze Jogadores pela primeira chave. O livro contém um enigma. Um enigma que convida o leitor a jogar seu próprio Endgame. Quem encontrar a solução primeiro ganhará uma mala cheia de ouro. Em adição ao enigma estará disponível um jogo on-line revolucionário desenvolvido pela Niantic Labs, empresa associada ao Google e responsável também pelo jogo Ingress.

Bem, por onde eu começo? Ok, vou falar sobre a capa: é MUITO linda! Dourada, metálica e, dependendo do ângulo que olhamos, tem várias palavras escritas. Sério, é um livro pra ser guardado para o resto da vida só por causa da capa. Mentira, é por muitos motivos, mas esse é um bem importante. 





Esse foi o único ângulo que consegui tirar a foto para que as palavras aparecessem.

A diagramação é interessante, pois o texto não é "justificado" (imagino que seja proposital, para dar um efeito diferente, etc). Confesso que me incomodou no começo, pois sou bem perfeccionista. Entretanto, a história é tão boa que isso se torna irrelevante.  Ele tem 504 páginas e as folhas são amareladas. 


A escrita é no presente, em terceira pessoa, e vai alternando entre os jogadores, o que é bem legal, pois sabemos partes da história na visão de vários personagens. Você gosta muito de alguns, mais ou menos de outros e quer, de verdade, que alguns morram do pior jeito que podemos imaginar. Uma criança de 13 anos consegue ser absurdamente cruel!
"Baitsakhan tem 13 anos há 7,23456 dias e acaba de se tornar elegível para o Endgame.    Está feliz com isso.                                                                                                                           Muito feliz."
Houve inúmeras coisas que ainda não consegui decifrar ou entender direito, como as imagens no início de cada capítulo. Mas mesmo assim, leiam!


Ah, um aviso importante: os autores amam matar. Tem tanta morte bizarra nesse livro. Mas é ótimo.

Pensem comigo: o futuro da sua "linhagem" depende de você. Se não conseguir a chave, estará tudo acabado. Eles DEVEM matar.

"(...) Agora, vocês precisam encontrar a Chave do Céu. Vivam, morram, roubem, matem, amem, traiam, vinguem. Façam o que quiserem. O Endgame é o enigma da vida, a razão da morte. Continuem jogando. O que tiver que ser será."

O livro também tem algo que eu imaginei que fosse meio "alien" ou coisa do tipo, mas não é explicado. E é por isso que estou louca para ler o segundo, que, inclusive, está na minha lista de desejos.

Não sei mais o que falar pra vocês, pois não quero dar spoiler. Mas posso dizer que muitas vezes você fica sem ar. Ou melhor, esquece de respirar. Os primeiros capítulos já tem adrenalina, morte - é claro - e as "apresentações".

Alguns personagens tem mais destaque no livro, como a Sarah, o Jago, a Chiyoko... Outros como o Hilal e a Shari (uma das minhas favoritas) já não tem tanta "relevância" na história (exceto no final, mas sem spoilers, né?). E espero que sejam mais explorados nos outros livros.


Gostaram do livro? Acho que já deu pra notar como gostei dele, mas não custa reforçar: vale a pena ler!

Beijos e até terça *-*

2 comentários:

  1. Olá!
    Realmente é um livro muito bonito, mas confesso que o texto não justificado me deixou desconfortável (TOC atacando) ahahahha.
    Adorei seu blog, já estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Hahaha
      Mas tenta ler, sim. Como eu falei no texto, o livro é muito bom, e acaba desviando a atenção do quesito "perfeccionismo". rsrsrs
      Porém, eu te entendo. Dá um certo desconforto mesmo.
      Ah, seu blog também é lindo, adorei! *--*
      Beijos

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams