6 de setembro de 2016

TAG - Dia e Noite


Duas tags seguidas no blog! Como a vida anda meio corrida, as tags são ótimas pra descontrair, não é? Então, hoje escolhi essa que vi no blog Imperfeição Literária. Descobri que ela foi criada pelo canal Readigans (adaptada para ter relação com a nossa língua, claro), e consiste em responder questões sobre livros. *-*

D: Durante o dia ou à noite?
Percebi que adoro ler antes de dormir, mas não acho que seja algo tão significativo. Eu leio nos mínimos espaços de tempo que encontro durante o dia!

I: Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
Pensei em vários para citar aqui, mas A Menina Que Roubava Livros é um bem marcante, por isso o escolhi. Os pequenos trechos mostram verdadeiramente o que os judeus passaram. É até ruim ver isso, mas faz a gente abrir os olhos, sabe? Eu já coloquei esse trecho na minha resenha, mas quis colocar de novo porque é maravilhoso.

"Como tantas vezes acontece com os seres humanos, ao ler a seu respeito nas palavras da menina que roubava livros, senti pena deles, embora não tanta quanto senti dos que recolhi em vários campos nessa época. Os alemães nos porões eram dignos de pena, sem dúvida, mas ao menos tinham uma chance. Eles não tinham sido mandados para lá para tomar banho. Para essas pessoas, a vida ainda era alcançável." 

A: Alguma vez você já derramou um líquido em um livro?
Não. Ainda bem.

E: Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é negativo ou positivo?
Respeito e entendo os gostos alheios, mas acho bem estranho alguém não gostar de ler. Não sei se é negativo, mas acho que a leitura faz tão bem (em todos os sentidos) que mesmo que não seja negativo o fato de não ler, deve faltar alguma coisa. Enfim, eu recomendo a todos que leiam, não importa se são clássicos ou livros infantis. 

N: Ninguém toca no meu livro X eu empresto sem nenhum problema.
Ah, eu sou bem apegada com meus livros. Empresto sim, mas apenas pra quem tenho muita confiança e sei que vai cuidar bem. Porém, a qualquer deslize que acontecer, não empresto mais.

O: Oficialmente autografado! Mostre sua cópia.
Eu não tenho nenhum livro autografado. :/ 
Mas tenho dois marcadores muito fofos que ganhei num desafio do blog Leitura Virtual.




I: Ilustração ou não?
Depende. Eu não gosto de livros em que espero história e tem mais ilustrações do que texto. Mas alguns que compro/empresto sabendo que são ilustrados, não vejo nenhum problema.

T: Tenho muitos livros! Verdadeiro ou falso?
Falso! A estante está cheia porque é pequena, além de não abrigar somente os meus livros.

E: Escolha seu maior livro favorito, que tenha sido uma barganha.
Barganha do maior livro favorito? Acho que não tenho nenhum. Mas o Maze Runner - Correr Ou Morrer (tem resenha aqui!) eu "comprei" numa promoção do Skoob, onde você comprava um livro de até 25 ou 30 reais (não me lembro agora :p), e o Méliuz te devolvia 100% do valor gasto. Dá pra dizer que ele foi uma espécie de barganha.

Essa foi a tag de hoje. Sintam-se todos convidados para respondê-la, tá? *--*

2 comentários:

  1. Que lindezas de respostas! A tag é sensacional, abre alas para indicações bacanas e para que possamos conhecer ainda mais das reflexões e curiosidades de quem responde. E foi exatamente o que ocorreu! Adorei saber cada linha e entrelinha. Sua maravilhosa!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu adoro tags por isso mesmo, dá pra gente conhecer melhor a pessoa.
      Fico realmente feliz que você tenha gostado. Obrigada! ❤
      Beijos :*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams