22 de novembro de 2016

Resenha: O Despertar do Príncipe


Oi, gente! Hoje vou fazer a resenha do último recebido da Editora Arqueiro: O Despertar do Príncipe, da autora Colleen Houck.

Sinopse

Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

A história


Liliana tem aquela vida que para muitos, é considerada perfeita. No entanto, viver de aparência não é tudo. Os pais da protagonista estão pressionando-a para escolher uma faculdade - não qualquer uma, mas sim a mais renomada e bem qualificada.

"Eles quase sempre me deixavam em paz, contanto que eu fizesse o que esperavam de mim, o que incluía, entre outras coisas, comparecer a diversos eventos, me apresentar como filha amorosa e só tirar nota 10 no meu colégio particular para moças."

A história começa, de fato, quando Lily vai para o Metropolitan Museum of Art  para tentar fazer uma escolha em relação a sua faculdade. Ela vai para uma seção reservada do museu e acaba encontrando Amon, uma múmia (morta há 1000 anos). Ele diz ter uma missão para realizar no Egito, mas será impossível sem a ajuda de Lily.

"É como uma força vital - continuou ele. - Minha força vital está ligada à sua."

A protagonista se vê num dilema entre ser Liliana - racional, que vive seguindo todos os padrões de uma vida perfeita -, ou Lily, a jovem com sede de aventura e uma paixão por um quase-deus egípcio.

Informações técnicas


Fiquei encantada quando abri o pacote e vi essa coisa linda. O livro consegue ser ainda mais bonito pessoalmente, já que a capa é meio metálica.



A fonte, o espaçamento e o tamanho são simples e ótimos para leitura. Ah, e as páginas são amareladas. A narração é em primeira pessoa, sempre no ponto de vista de Lily.


A autora dividiu a história em três partes, com o total de 24 capítulos mais o epílogo. O Despertar do Príncipe tem, ao todo, 384 páginas.

Minha opinião

O começo de O Despertar do Príncipe é simplesmente cativante! A linguagem é leve, e você chega na página 100 sem perceber. Depois disso, as coisas se tornam mais "pesadas", mas mesmo assim é bem difícil largar o livro.

Assim como na outra série da autora, achei a protagonista bem chatinha. Não é um "nível Kelsey", mas consegue ser bem irritante. Gente, que garota dramática, ninguém merece!

"-Não entendo. Uma hora você quer uma coisa, depois outra. Não entendo qual é o problema. Eu não sou bonita o suficiente?"

As partes de ação são realmente boas, e a narração é daquele tipo que faz a gente sentir mesmo, mergulhar de fato nos acontecimentos. Senti desespero em alguns momentos, claustrofobia em outros...

Por fim, não tenho do que reclamar na questão da mitologia. Como uma grande fã de Rick Riordan, é meio que inevitável comparar, mas acho que a autora encaixou bem todos as divindades no contexto. Dá pra aprender um pouquinho, ainda que as histórias dos deuses não sejam o foco.

Posso dizer que O Despertar do Príncipe é um misto de fantasia e romance, capaz de cativar pessoas de qualquer idade.

Me contem, o que vocês acharam da história? Ficaram com vontade de ler?

O Despertar do Príncipe está disponível por 29,20 na Saraiva! Clique aqui para comprá-lo.

8 comentários:

  1. Muito bom a resenha, amei <33
    Se quiser me emprestar o livro não tenho objeções u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que você gostou! ❤
      Bem, fazendo aquele juramento básico, eu empresto hahaha

      Excluir
  2. Que interessante, não conhecia o livro!
    Adoro mitologia, mas me interesso mais pela nórdica!
    A egipcia é muito interessante, mas não é minha preferida! :P

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nada sobre mitologia nórdica, mas tô querendo... Minha favorita mesmo é a grega <3
      Mas, toda mitologia é interessante de se conhecer, né? *--*
      Beijos :*

      Excluir
  3. Fiquei curiosa em conhecer o livro. Ainda não cheguei a ler uma série que tratasse de mitologia egípcia, apenas mitologia grega e romana, ou até mesmo biblicas.

    Até mais!
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal! Vale a pena ler essa história *-*
      Geralmente encontramos mais histórias com mitologia grega ou romana mesmo... Bíblica eu nunca li :p

      Beijos :*

      Excluir
  4. Olha um livro que mostra ou se refere a cultura do Egito antigo associado ao contemporâneo, parece bem legal. ao ler sua resenha já fui imaginando na mente um filme com o detalhes de cada personagem dos descritos. Algum trecho parece com comedias românticas norte americanas. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito bom! Realmente, essa história daria um ótimo filme. E sim, o romance deles é bem nesse estilo mesmo...
      Beijos :*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams