14 de setembro de 2015

Vale a pena ler: O Lado Mais Sombrio

Foto: No Mundo dos Livros



Oi gente! 
Hoje vou fazer uma indicação de livro pra vocês: O Lado Mais Sombrio, da autora A. G. Howard. Ele é uma espécie de releitura mórbida do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.
Vou colocar a sinopse do Skoob para vocês, e depois comentarei sobre o livro. :)

 Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe piora, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

Eu adorei o livro! Se tem uma palavra que o define é: surpreendente. Nele acontecem coisas inimagináveis. Mesmo.
Bem, vou falar dos três personagens principais:

Alyssa - A personagem principal. Cheia de dúvidas, atormentada. O destino de sua mãe e de sua linhagem estão em suas mãos. Nem sei o que falar de Alyssa. Ela é corajosa, e se descobre ao longo do livro.

Morfeu - O "guia" de Alyssa no País das Maravilhas. O livro todo oscila em relação à sua personalidade (e os sentimentos de Alyssa também). Ele a protege; depois, arma algo contra ela; a ajuda de novo... Confesso que esse "vai e vem" me irritou um pouco. Porém, nada que afetasse a história.

Jeb - Melhor amigo de Alyssa. Ela gostava dele desde "sempre". Num acidente, leva Jeb para o País das Maravilhas com ela, e Alyssa percebe que, mesmo sem ter poderes, Jeb a defende até o fim. 

Gostei de ler esse livro após ler Alice no País das Maravilhas, pois a associação entre os personagens ficou mais fácil. Porém, nada te impede de lê-lo sem ler o original.

Aí fica a pergunta: associar personagens? Isso mesmo! Existem várias diferenças entre os personagens dos dois livros. Não quero dar spoiler mas... O Chapeleiro maluco não é maluco! E o Coelho Branco não é nada fofo. Enfim, conhecemos um lado do País das Maravilhas que está longe de ser maravilhoso.

Outro ponto positivo neste livro é que a autora preencheu todas as lacunas, não deixou escapar nada. 

A leitura é tão cativante que tem hora que esquecemos que o País das Maravilhas não existe.

Quotes:

"Agora, me escute, Alyssa Victoria Gardner. Normal é algo subjetivo. Nunca deixe que ninguém lhe diga que não é normal. Porque para mim você é."
"Somente brinquedos do reino humano podem ser escolhidos, e apenas os mais amados. Os acostumados a se encherem de esperanças e sonhos e toda a afeição que as crianças derramam sobre  eles. Pois essa é a essência de uma alma."
"Enxugo minhas lágrimas e levanto os olhos, encarando-o. Não é preciso mais nenhuma palavra entre nós, porque ele já sabe. Farei tudo que ele quiser." 
"A única maneira de acabar com a dor é soltar o corpo... Desistir. Ela venceu. Estou acabada..."
"Nunca pensei que me sentiria tão dividida em relação a voltar para casa. E nunca pensei que poderia me sentir tão em casa neste lugar." 



Recomendo muito esse livro. :3

Alguém já leu O Lado Mais Sombrio? Ou quer ler? Me conta ali nos comentários.
Até a próxima! *---* 

2 comentários:

  1. Não faça isso comigo, por favor! Estou LOUCA para ler esse livro e você ainda me deixa mais curiosa? rsrs Estou até com medo de ler, porque eu amo o País das Maravilhas ♥ rs

    Beijo ♥

    www.dezesseteemeio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa... haha
      Então, ele mostra um lado mais "doentio" do País das Maravilhas, mas não acho que tire o encanto... Leia sim, você não vai se decepcionar!! <3
      Beijos *-*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams