5 de novembro de 2015

Vale a pena ler: A Maldição do Tigre

Foto autoral

Oi, pessoal! Quero indicar pra vocês o livro A Maldição do Tigre, da Colleen Houck. É um livro curtinho, mas com uma história capaz de nos cativar nas primeiras páginas e nos fazer querer ler o próximo. 
Sinopse do Skoob

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


A história...

O prólogo é, a princípio, um pouco confuso, mas fica claro depois. O livro é narrado pela protagonista, a Kelsey. Para ser sincera, achei ela meio louca por sentir uma conexão com o tigre e ter uma confiança extrema com ele logo de cara, mas tem toda uma coisa divina e do destino que liga a sua história com a dos irmãos Ren e Kishan. A protagonista é a escolhida de Durga, a deusa indiana que é guerreira e que possui uma conexão com a família Rajaram.


"Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária."

"Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando minha alma."

Kelsey percorre uma parte do caminho sem saber o real motivo, mas, quando descobre, fica disposta a fazer o que for preciso para livrar seu amado da maldição.
Eles passam por diversos desafios, visitam o templo da deusa Durga, se descobrem, enfim, é o começo de uma longa jornada.
Nesse primeiro livro eles conseguem completar uma parte da missão, mas fiquei querendo mais. Estou lendo o terceiro livro, e podem deixar que ainda vou falar dos outros aqui pra vocês.

Minha opinião...

Falando do livro como um todo, aprendemos bastante coisa sobre a mitologia indiana, suas crenças, modos de falar, vestir... É um livro com bastante aprendizado. Ah, e com um ótimo professor: o Sr. Kadam. Mas falo mais sobre ele quando escrever sobre o segundo livro.
O fim foi o que menos me agradou. Os personagens ficaram infantis, agindo como crianças para tentar enganar a si próprios de que estavam apaixonados. O problema é que, para mim, essa parte do livro ficou bem cansativa.
Porém, isso não quer dizer que eu não queira deixá-los curiosos, então...

"Durante minhas viagens e pesquisas tentando ajudar Ren e Kishan a quebrar a maldição, tive que me abrir para novas ideias e crenças que eu mesmo jamais havia considerado. Cabe ao seu coração decidir e saber o que é real e o que não é."

"Ela é sensível às emoções das pessoas e anseia por ser amada pelo que é. Tem um propósito, assim como todos os seus filhos, e devemos aprender a aceitar que todas as criaturas, por mais assustadoras que possam ser, são de origem divina."

Com exceção do que citei antes dos quotes, o livro é muito bom, dei nota 5 no Skoob, apesar de não estar na minha lista de favoritos. Ainda assim, recomendo bastante, e espero de verdade que vocês aproveitem a leitura.

Por fim, quero lembrar que hoje o blog faz 4 meses, e agradeço muito a vocês, leitores, que gostam e seguem o blog. É isso que nos motiva a continuar :3
Abraços e até a próxima! *-*

28 comentários:

  1. Essa história me lembrou A Princesa e o Sapo! Hahaha! Gostei bastante, parece ser bem interessante. E parece meio louco a menina confiar em um tigre e tals, mas eu acredito que isso pode acontecer haahaha!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! haha
      Sobre ela confiar, é meio louco mesmo, mas como eu disse ali em cima, tem a coisa do destino e tal... Pode acontecer, sei lá :P
      Beijos!!

      Excluir
  2. Nossa, já estive com este livro na mão, e já vi em vários sites, mas nunca tive coragem de comprar, achava que era meio infantil, mas agora fiquei curiosa. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ele não é infantil, não. Ou melhor, tem hora que os personagens agem como crianças rsrs
      Mas a história e a escrita são muito boas, recomendo!
      Beijos *-*

      Excluir
  3. No começo eu tava em dúvida sobre a história mas agora vou começar <3 http://recortandosonhos.flaunt.nu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma história bem diferente. Tem bastante coisa pra aprender com esse livro. *--*

      Excluir
  4. Oiii, eu sempre fiquei meio assim de ler esse livro, sempre tive medo que eu fosse me arrepender. Mas, agora posso te dizer que fiquei bem interessada em ler uma história com um enredo desses.
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é a primeira pessoa que vejo dizer que ficou meio na dúvida pra ler esse livro... rsrs Mas que bom que você se interessou, é um livro que vale a pena <3

      Excluir
  5. Oi, como vai? Quando saiu esse livro pra vender fiquei louca pra ler, mas ele era muito caro. E só comprei quando entrou em promoção e quando comprei já tinha milhares de outros livros na frente dele pra eu ler e daí até hoje não li. Mas preciso.
    A história é bem diferente e inovadora a leitura tenho certeza que vai me agradar.
    Amei sua resenha.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      E te entendo sobre ter outros livros e acabar não lendo, mas tenta sim conseguir um tempinho pra ler, ele é pequeno e a leitura bem rápida. Vale a pena *-*
      Beijos

      Excluir
  6. Eu nunca li esse livro, mas já escutei coisas bem positivas...Pena que nunca senti um interesse profundo, mas gostei da sua resenha. <3


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é... E que bom que você gostou, obrigada *-*
      Beijos

      Excluir
  7. Ola. Sempre tive um receio com esse.livro pois as pessoas falam que a escrita dele não é muito boa então nunca parei para ler ele. Mas acho que vou repensar e tentar ler ele em um futuro.próximo!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que falam isso? Acho a escrita legal, flui bem. Mas, realmente, as opiniões divergem bastante em relação a esse livro.
      Isso, tenta ler, sim. Vai que te agrada,né?
      Beijos

      Excluir
  8. Olá, eu morro de vontade de ler essa série, e faz o maior tempão, só não fui atrás ainda por falta de tempo e oportunidade mesmo. Mas amei a sua dica e logo que der vou ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Sei como é, eu também fiquei um bom tempo querendo até ter a oportunidade. Ah, obrigada! *-*
      Beijos

      Excluir
  9. Olááá
    Eu adorei o primeiro livro mas não consegui terminar o segundo, espero ler novamente e conseguir ler todos, pois morro de curiosidade de ler pelos elogios, realmente vale a pena ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! É ótimo, né? Sobre o segundo, tente ler sim, é muito bom! *-*
      Beijos

      Excluir
  10. Oi!
    Primeiramente: Parabéns pelos 4 meses de blog e que venham muitos mais.
    Sobre o livro:::: AMO ESSE LIVRO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO. A maldição do tigre se tornou uma das minhas fantasias favoritas, eu consigo amar simplesmente tudo nesse livro. Concordo com você que o final ficou um pouco cansativo por causa daquele clichê onde os personagens tentam esconder seu amor, mas isso não acabou tirando meu amor pela história. Mas posso te dizer que no segundo livro isso muda, acho que você irá gostar bastante.
    Adorei a resenha, está de parabéns!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :3
      Como eu disse ali em cima, o primeiro não entrou na minha lista de favoritos. Mas, já li os outros três e só posso dizer que concordo com você. O Destino do Tigre fez qualquer defeito ser compensado. É incrível! Ah, obrigada de novo. rs
      Bjs

      Excluir
  11. Já tem um tempo que li esse livro, gostei muito, li toda a série, mas como você, também não está entre os meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal, mesmo. Sobre ser favorito, agora terminei a série e o último entrou na minha lista. rsrs

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?
    Minha irmã adora esse livro. Não lembro se ela já leu os outros, mas do primeiro ela fala muito bem. Já eu não consigo achar algo que me chame a atenção nessa obra :(
    Abraços <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que pena que não te chamou a atenção... Mas que legal que sua irmã gosta :)
      Quem sabe um dia você não tem a oportunidade de ler e acaba gostando, né?
      Bjos

      Excluir
  13. Eu amo esse livro e você destacou algo de que eu também não gostei: o final do livro. Achei muito sem noção todo aquele auê desnecessário. Para mim, ficou parecendo que a autora queria um pretexto para esticar a história com relação ao romance. A protagonista também não me agradou muito, mas o livro como um todo me encantou. Sempre recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exatamente como você. Apesar de todos os "apesares" eu adoro e sempre recomendo. *-*
      Beijos

      Excluir
  14. Oi! Esse é um livro incrível! A Colleen manda muito bem! Sem falar na capa maravilhosa, né? Ótima resenha, parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ela é uma autora muito boa mesmo *-*
      E a capa, amo muito.
      Ah, obrigada :3
      Bjos

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams