20 de dezembro de 2015

TAG - No País Das Maravilhas


Quem curte nossa página do Facebook sabe que adoramos o filme Alice No País das Maravilhas, pois sempre compartilhamos coisas sobre ele (e o segundo, que ainda não foi lançado) lá. Eu (Mariana) também já li o livro, e adorei. Enfim, trouxemos essa tag aqui para o blog porque ela traz algo bem diferente e divertido. Ah, a gente descobriu no blog Cheiro de Pipoca (visitem, é muito fofo!).
Explicando: nela, temos que relacionar os personagens da história da Alice com livros. Acho que vocês entenderão melhor no decorrer da leitura.

1. Alice - Um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.
Mariana: O primeiro livro que pensei foi Harry Potter. Além do mundo da história ser bem diferente, foi essa série que me "inseriu", de fato, no mundo dos livros.

Fernanda: Apesar de Harry Potter ser meu pensamento inicial, acho que Percy Jackson foi muito mais. Acho que por eu ter lido a saga toda, em sequência, certinho.

2. Chapeleiro Maluco - Um livro com protagonista maluco.
Mariana: O Lado Mais Sombrio. Para a sociedade, ela é maluca, assim como a mãe. Acho que serve para esse tema. Ah, eu já falei sobre esse livro aqui. *-*

Fernanda: Perdão, Leonard Peacock. Quem já leu sabe do que eu tô falando. Ele tem até certa sociopatia. E o livro é o máximo.

3. Coelho Branco - Um livro que atrasou suas leituras.
Mariana: O Diário de uma Paixão. Os fãs de Nicholas Sparks que me desculpem, mas que livro chato! Só li inteiro porque tinha escolhido para uma prova do livro da escola. Fiquei muito tempo nele, o que me atrasou bastante.

Fernanda: O morro dos Ventos Uivantes. Eu comecei e parei ele umas 500 vezes. Porém, sempre que começo, fico nessa de que vou ler e acabo atrasando tudo. Um dia ainda leio!

4. Gato Risonho - Um livro que te fez rir.
Mariana: Percy Jackson. Não vou escolher um só, o tio Rick me faz rir em todos os seus livros. Com as lerdezas do Percy principalmente.

Fernanda: Os delírios de consumo de Becky Bloom. Muitos livros me fizeram rir, mas esse é meu favoritinho.

5. Lagarta Azul - Um livro que te fez refletir.
Mariana: A Menina que Roubava Livros. Até falei sobre isso aqui. Ele me fez refletir em como a humanidade é e está, que tem a capacidade de assombrar até a morte.

Fernanda: Nada, da Jane Teller. Ele é lindo e chocante. Todo mundo deveria ler. Ainda vou fazer uma postagem sobre ele.

6. Rainha de Copas - Um livro cujo autor adora matar os personagens.
Mariana: Jogos Vorazes. Afinal, Suzanne criou os jogos, né? Não tem como matar mais gente que isso. Além das pessoas aleatórias na arena, ela matou três personagens que eu adorava! Não vou citar os nomes para não dar spoiler.

Fernanda: Endgame - O Chamado. É muita morte boa, haha.

Gostaram dessa tag? Nós adoramos! Ah, fique a vontade para responder. Depois, coloque o link aqui nos comentários, para podermos ler.
Beijos!


4 comentários:

  1. Amei as respostas das duas, a pouco tempo também respondi essa tag.
    Sou fanática por Alice.♥
    Um beijo meninas

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que legal! Já vou ver as suas respostas *-*
      Alice é incrível <3
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Oi Mari,
    Vou fazer a tag lá no meu blog okey?

    Adorei a tag, amo o filme e to tentando tomar coragem para ler o livro kkk
    Beijos >.<
    Imperfeição Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi *-*
      Claro! Depois passo lá pra ver suas respostas :3
      Também amo o filme. Na verdade, é uma coisa rara, mas prefiro ele do que o livro rs
      Mas mesmo assim, recomendo *-*
      Bjs

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams