2 de fevereiro de 2016

Mix de estampas: por que não?



Oi gente, tudo bem?
Hoje eu vou fazer uma desabafo: eu nunca soube misturar estampas. Na verdade, nunca achei que fosse conseguir fazer isso. Parece complexo, né? E o medo de ficar estilo Agostinho Carrara! Não. Jamais ousei criar nada do tipo nos meus looks. 
Esses dias tava pensando nisso. E resolvi pesquisar um pouco sobre isso. Descobri coisas incríveis. Como não fiz isso antes? O máximo que me passava pela cabeça era: parte de cima estampada/parte de baixo lisa; parte de cima lisa/parte de baixo estampada. Ou então, ambos lisos. Mas nunca NUNCA misturei nada. Como a gente é besta quando é leigo, né?
Ainda bem que existe a internet.
Enfim, como eu tava dizendo, fiz uma pesquisa e achei coisas muito interessantes. Resolvi anotar tudo pra quando eu decidisse provar que eu também posso.
Bora começar com as dicas que eu peguei? haha

1. Preto e branco
A primeira de todas - e acho que a mais fácil - é combinar preto e branco. Acho que são cores coringas e bem neutras, então a mistura se torna agradável aos olhos, quando feita por alguém que não entende de moda - como eu. Aqui vão umas inspirações.


2. Listras
Outra opção pra quem tem medo de errar, é usar listras. Quem não gosta de listras? Elas são ótimas, combinam com qualquer cor e qualquer ocasião. Pelo menos pra mim, claro.



3. Cores ou tons parecidos
Uma coisa que eu gostei muuuuito quando vi foram as estampas que, embora diferentes, possuíam o mesmo tom de cor ou cores parecidas. Fica realmente lindo e não vejo a hora de tentar algo assim.



4. Ouse!
Agora, esse é o último estágio pra mim. A hora de ousar, de se jogar no guarda roupa e sair com estampas super diferentes e maravilhosas! Ficam lindas.



Com essas dicas acho que já tenho uma ideia do que posso fazer. Vou me desafiar. Esse ano eu vou mixar algumas estampas, seja do jeito que for, seguindo uma ou todas as dicas que coloquei aqui. É uma meta para 2016. Eu sei que vai ser libertador, transformador e muito divertido.
Se alguém tiver uma dica, uma ideia ou apenas tenha ousado na hora de se vestir, me manda, quero muito saber!
Beijos e até sexta. ;)

2 comentários:

  1. Eu não gosto muito de estampas, uso poucas. Prefiro um floral mais discreto. Mas amei seu post porque nunca conseguiria fazer essas combinações, claro que tem uns que eu não usaria pela questão do gosto, mas tem algumas que você mostrou que até eu que não gosto muito de estampas usaria porque achei lindo sabia.
    Você mostrou que é possível sim e isso é muito legal.bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que nunca conseguiria fazer essas combinações, hehe.
      Muito obrigada, gosto de saber que vocês gostam do que eu posto, de verdade.
      Beijos *-*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams