13 de março de 2016

Trilha sonora: As músicas mais fofas dos filmes independentes

Quem me conhece sabe o quanto eu amo filmes independentes, to sempre de olho nos lançamentos desse gênero. E se tem uma coisa que me cativa muuuito é a trilha sonora. Acho que a música é tudo numa cena, pode ajudar ou, até mesmo, atrapalhar.
Então, todo filme que assisto, presto muito atenção na música - e na letra dela - pra depois pesquisar na internet, caso eu goste muito. O que acontece quase sempre. Resolvi separar as minhas favoritinhas dos filmes que já vi (e uns que ainda nem vi, mas só pelo trailer já sei que são ótimos) pra mostrar pra vocês. Algumas músicas são até "desconhecidas", mas é sempre bom conhecer coisa nova né?

1. can't help falling in love
O primeira música que escolhi é de um filme que já indiquei aqui, para o dia dos namorados, o Loucamente Apaixonados e é um filme muito belezinha. Quando vi o trailer, a primeira coisa que me apaixonei foi a música. Foi ali que conheci Ingrid Michaelson e me apaixonei por esse mulher e tudo o que ela faz. A música é originalmente do Elvis Presley, mas por incrível que pareça, gostei mais da versão dela.




2. us
Esse é de outro filme queridinho, 500 Dias Com Ela. E, apesar de eu não ter gostado da música a princípio, quando ouvi com mais atenção à letra, eu adorei. E aí ela ficou na minha cabeça por muito tempo. A Regina Spektor é uma grande cantora e compositora e a maioria de suas músicas são incríveis. Além do mais, sempre achei essa música a cara do filme. Ah, e 500 Dias com Ela também está nesta postagem.




3. could it be another change
Não preciso e nem tenho o que falar dessa música. As Vantagens de ser Invisível é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos e absolutamente TODAS as músicas são maravilhosas. Mas como o tema é "músicas mais fofas", escolhi essa para representar toda uma trilha cativante e com letras lindas. The Samples é uma banda americana formada em 1987 e tá na ativa até hoje!




4. falling slowly
Once é um filme musical independente muito fofo ambientado na Irlanda. Os próprios protagonistas são os cantores dessa música, o Glen Hansard e a Markéta Irglová. As vozes são lindas e casam direitinho, assim como todo o filme. É uma fofura só.




5. stuck on the puzzle
Stuck On The Puzzle é uma música do Alex Turner (da banda Arctic Monkeys <3) e faz parte da trilha sonora de Submarino. Eu ainda não vi o filme, mas vi vários pedacinhos dele, além do trailer e algumas reviews por aí e me parece muito bom. Bem a cara de filme hipster mesmo, que eu adoro. Não resisti e tive que colocar a música aqui porque Alex Turner é tudo de bom.


Essa foi a seleção de hoje, gente, pra passar por esse domingo fresquinho de um jeito relax. Nada mais gostoso que começar a semana assim. Gostaram das músicas? Tem alguma indicação pra mim? Deixem ali nos comentários, eu adoro música nova!
Beijos e até terça. <3 

3 comentários:

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams