4 de maio de 2016

Vale a pena ler: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo


Oi, gente! Vocês se lembram que coloquei esse livro na minha lista de desejos dos livros para ler em 2016? Então. Há cerca de um mês, a autora, muito fofa, me avisou no Skoob que estava disponibilizando um capítulo por dia no Wattpad - inclusive, ele ainda está disponível aqui.
Acabei demorando um pouco para ler, pois queria terminar Champion, e ainda tive essa última semana de provas. Enfim, peguei para ler, já terminei e aqui estou eu, indicando para vocês. É tão bom ver livros de fantasia (assim, do jeitinho que gosto) nacionais! Mas antes, confiram a sinopse:

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, frequentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...


A história

Não quero falar muito mais que a sinopse conta, pra não estragar a surpresa de vocês ao lerem. Mas vamos lá:
A protagonista não vai a uma simples escola. Ela é diferente. Como todos no local onde é levada.
Victoria chega em Aprendum, uma escola um castelo, onde ela pode treinar suas habilidades. Há poucos professores e matérias, mas eu adoraria passar uns meses (ou mais) lá.
Em pouco tempo ela se sente em casa, como se realmente pertencesse àquele lugar. Mesmo porque conhece Penny, Verônica, Ana, Ben, Thiago e Alex. Alex, sim, o garoto por quem Victoria se apaixona perdidamente, mas que não quer nem conversar com ela. Numa sucessão de acontecimentos, a amizade entre os alunos vai se formando, e isso contribui bastante para que Vic se sinta confortável.
Porém, mesmo após se aproximar de Alex, Victoria vê que ele - e todos os professores - escondem algo dela. Algo que diz respeito à sua família e ao que ela não se lembra. Algo que vai transformá-la para sempre.

"E, embora soubesse que a Victoria de antes estava morta, eu ainda não sabia que tipo de pessoa seria dali para a frente."

Com reviravoltas que levam a protagonista a descobrir esse segredo, há partes com bastante ação, mas não vou contar os motivos a vocês.

Informações técnicas

Foto retirada da página do Facebook:  Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo.

Bem, como li no Wattpad, não tenho muito o que dizer. Pelas fotos na internet, acho a capa bonita.
O livro tem 419 páginas e 27 capítulos, escritos em primeira pessoa (no ponto de vista da Victoria), e no passado.

Minha opinião

Li esse livro em pouco tempo, porque, depois dos primeiros capítulos, você não consegue ler um só. São dois, três, quatro... A leitura fluiu muito rápido, mesmo eu tendo lido no computador, o que geralmente me cansa um pouco.
Ah, e vocês devem estar se perguntando: por que depois dos primeiros capítulos?
Porque, sinceramente, apesar de ter adorado o mundo criado pela autora, o romance no início é cansativo. 
Sabe aquela personagem que vê o "amor de sua vida" uma única vez e já o considera um anjo, o ser mais perfeito do universo? E isso mesmo com "anjo", a princípio, demonstrando que não quer nada com ela, e a olhando com olhos possessos. Ainda assim, ela fica que nem boba atrás dele, sem dignidade nenhuma! Me irritei demais com Victoria nos primeiros capítulos. Aliás, ela tem uma personalidade que, de verdade, acho que eu não teria paciência para ser amiga. Mas no decorrer da história ela se torna mais "legal", o que faz com que a leitura flua com maior facilidade. 

"Para mim, sua face pálida, os cabelos negros e seus lábios avermelhados lembravam a face de um anjo. Ele era o meu anjo."

"Seus cabelos extremamente pretos, em contraste com a pele pálida e macia, eram o limite da perfeição."

"Desde que meus olhos o viram pela primeira vez na visão de Lisa, meu coração o havia escolhido. Não havia absolutamente nada que pudesse fazer para mudar isso. A verdade é que seria melhor não viver a ter uma vida sem ele." 

Eu penso isso porque não gosto de romances - principalmente esses "perdidamente apaixonados" - e vocês, que seguem o blog, já devem saber disso. Porém, mesmo não gostando, reconheço que a escrita é boa (retrata bem uma adolescente típica chata, embora ela não seja nada típica, se é que vocês me entendem hahah), e qualquer amante de romance vai adorar!

Outro ponto que me apeguei foi na batalha final: achei muito rápida, faltou um pouquinho mais de ação. Ok, eu sei que parece meio mórbido, mas é que praticamente todos os livros que gosto tem aquelas lutas horríveis, e com mortes. Senti um pouco a falta disso. Mas não, não considero um ponto negativo. Apenas, particularmente, gostaria de mais lutas e talvez mortes.

Fora isso, o restante do livro é realmente bom! A construção dos personagens (e de seus poderes - é importante ressaltar - achei muito criativos) é bem feita, e a história então... A autora sabe como nos deixar curiosos! A revelação do segredo, para mim, foi ótima. Pensei que seria clichê. Parecia óbvia a relação entre Alex e Victoria quando pequenos, mas me enganei. Os motivos foram outros, bem diferentes e melhores dos que imaginei.

Gostei de como o livro terminou, e quero, sim, ler o próximo (que a Tais já disse que está escrevendo), para que tudo fique mais claro e que eu possa ler mais 400 páginas sem perceber. rsrs

Para finalizar, quero dizer que gostei bastante do título "Golfinhos e Tubarões". Era um nome que me intrigava desde que conheci o livro, e adorei a explicação dele. Para mim, os melhores nomes são aqueles que não estão diretamente relacionados com a história, e aparecem poucas vezes no livro, como esse.

Enfim, para quem gosta de fantasia (como eu), é um ótimo livro. E para quem gosta de fantasia e romance, melhor ainda! É uma história que promete te cativar.

É isso. Já leram Golfinhos e Tubarões? Pretendem ler? Se sim, aproveitem que o livro está disponível por tempo limitado!
Beijos :*

7 comentários:

  1. Não sou muito fã desse tipo de romance, mas confesso que fiquei curiosa, vou tirar um tempinho para ler.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também! Mas é uma história que nos deixa muito intrigados, sabe? Acho legal você tirar um tempinho para ler, vale a pena *-*
      Bjs

      Excluir
  2. Parece uma coisa meio x-men com alguns mistérios... Interessante, fiquei curiosa com esse livro.

    Nada Fessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Também encontrei alguma semelhança rsrs
      Que legal, recomendo bastante *-*

      Excluir
  3. Oiii, Mariana
    Obrigada pela resenha!
    Fico feliz q tenha gostado da história, do título, q a leitura tenha sido fluida, e o enredo tenha deixado vc intrigada para continuar!
    Espero q tbm tenha a chance de conhecer minhas outras histórias, embora elas sejam mais românticas q essa kkkk
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Imagina! *-*
      Eu realmente gostei da história, e vou querer ler o segundo livro, sim <3
      E sobre seus outros livros, pretendo ler quando tiver oportunidade, gosto sempre de dar chance a novas histórias, mesmo que românticas hahahah
      Obrigada, desejo o mesmo pra você *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. Oiii, Mariana
    Obrigada pela resenha!
    Fico feliz q tenha gostado da história, do título, q a leitura tenha sido fluida, e o enredo tenha deixado vc intrigada para continuar!
    Espero q tbm tenha a chance de conhecer minhas outras histórias, embora elas sejam mais românticas q essa kkkk
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams