28 de novembro de 2016

Vale a pena assistir: 3%


Oi, gente! Não sei se vocês ficaram sabendo, mas dia 25 a Netflix lançou sua primeira série original brasileira, chamada 3%. 

A história se passa num mundo pós-apocalíptico, em algum lugar do Brasil. A maior parte da população tem uma vida miserável vivendo no continente. Mas há uma chance de mudar: aos 20 anos, os jovens tem direito de participar do Processo, um "teste" que seleciona os 3% que merecem ir para o Maralto, onde há qualidade de vida, tecnologia e justiça. Para eles, o paraíso.

"Você é o criador do seu próprio mérito. Aconteça o que acontecer, você merece."

Na série vemos diversas críticas sociais, e até mesmo a realidade de tantas pessoas hoje. Vemos pessoas fazendo qualquer coisa pelo que querem; vemos um personagem de cadeira de rodas com todas as suas dificuldades; acima de tudo, vemos a pobreza. E o desespero de cada jovem por uma vida melhor.

                     
Eu estava super ansiosa pra assistir, pois como boa amante de distopias, não podia deixar de ver. Fiquei super feliz ao ver que era uma série brasileira. Faz tempo tempo que espero por algo assim aqui no nosso país! Ainda não acabei a temporada, que tem oito episódios. Mas já vi seis e acho que tenho base pra falar pra vocês o que achei. Não me decepcionei com a série.

Posso dizer que tudo o que vi em 3%, mesmo num mundo pós-apocalíptico, tem muita relação com o que vivemos hoje. Injustiça, desigualdade social, manipulação das pessoas... Tudo o que vemos agora. Isso é bem importante, no meu ponto de vista.

E mesmo em 3 dias, vi diversas críticas negativas contra a série. Até concordo com algumas, mas não acho que elas tenham tanto peso na minha avaliação. Sim, as coisas são bem rasas, e acho que poderiam ser melhor exploradas. Não vemos o dia a dia dos jovens do continente antes do Processo, apenas alguns flashbacks durante os episódios. No entanto, eu espero que isso seja mostrado na outra temporada. Por enquanto estou gostando de ter o foco no Processo.

Falando nele, adorei ver o tipo de prova apresentada e os critérios de avaliação. Na "entrevista", por exemplo, vemos a tela do lado do avaliador, com as características do candidato e tudo mais. Isso foi ótimo!

De forma geral, para mim o forte da série é o contexto. Tudo tem uma ligação, algo por trás. Coisas que parecem simples não são. Além disso, ela tem a capacidade de nos deixar curiosos. É por isso que vi quatro episódios de mais de 40 minutos direto!

Ah, tem mais uma coisa: se você não dá muito crédito para a série por ser brasileira, ainda dá tempo de mudar isso. 3% tem tudo pra te cativar e mostrar que o nosso país também tem lugar pra séries boas.

Por fim, quero dizer que sim, eu tenho sugestões para que a série melhore. Mas tive uma surpresa muito boa ao assisti-la. Espero que vocês se surpreendam também. 😍

Se quiserem saber mais:

2 comentários:

  1. NOssaa, eu havia visto alguns posts no facebook e etc, mas nem me interessi, olha seu post me convence a assistir haha, a série é estilo The 100 que por acaso gostei muito!! Amei o post.. Beijoss
    Se quiser me visitar: biaenquantoisso.blogspot.com/ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom saber disso! Sério, vale mesmo a pena, a série é demais! Já ouvi muita gente falando de The 100, mas não sabia que era parecido. Me interessei! hahah
      Vou adorar te visitar! *-*

      Beijos :*

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams