18 de março de 2016

Vale a pena ler: O Reino das Vozes Que Não Se Calam

Foto autoral.

Oi, gente! Antes de mais nada, queremos nos desculpar por não postar na terça, pois tivemos um problema na internet e não deu para postar. :/
Mas, hoje já estamos de volta e o post é um "vale a pena ler" muito legal.
Eu estava em dúvida de qual livro falaria pra vocês hoje. Escolhi  O Reino das Vozes Que Não Se Calam por dois motivos: 1) queria trazer um livro nacional. 2) ele tem mais romance do que costumo ler, e mesmo assim gostei do livro.

Sinopse:
Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios.

Informações técnicas:
Esse é um livro que acho muito bonito e bem elaborado.

Foto autoral.

Foto autoral.
Gosto bastante da capa, da fonte e da diagramação: o texto é justificado e possui as letras num tamanho médio/grande. Ah, as folhas são amareladas, o que, para mim, é algo que ajuda muito na hora de ler.

Mais do que a capa, acho o interior do livro bonito: no início de cada capítulo há detalhes muito fofos, a marcação das páginas é decorada e aquelas divisões dentro dos capítulos são marcadas com pequenas coroas.
Foto autoral.
Foto autoral.
Foto autoral.
 Ah, o livro tem 28 capítulos, totalizando 285 páginas.

A história: 
Sophie é deslocada, sofre bullying, depressão... Parece que não pertence a esse mundo. Até que ela descobre o Reino, onde é adorada por todos.

"As pessoas comentavam sobre como se sentiam felizes, sobre o brilho presente em tudo e a magia à sua volta. Mas não ela. Nunca ela. Sophie sempre via tudo em um único tom. Pálido, sem graça e triste."

O Reino é um lugar fantástico, onde ela se sente acolhida, e mais ainda: sente que pertence àquele lugar. Como se já o conhecesse há muito tempo. É um lugar que qualquer um gostaria de estar. Então, imagine uma garota que sofre bullying?

No mundo real, Sophie conhece um garoto que pode ajudá-la a superar os obstáculos e decidir se vai encarar a realidade ou entrar de vez nesse mundo encantado, e o enredo se desenrola nesse contexto.
Mas há um grande problema: como convencer as pessoas de que isso não é loucura?

"Sophie não sabia se compartilhava aquela informação. O psicólogo conhecia seu estado e devia classificá-la como uma variação da síndrome de Alice no País das Maravilhas."

Ou: será que ela seria capaz de abandonar a vida real para viver num mundo de fantasia?

"Mas o lugar dela não era mais aquele."


Minha opinião:
O livro conta todas as dificuldades que a personagem passa, mostrando como é ter depressão, sofrer bullying e pensar até em suicídio! Conta também a fuga para um novo mundo, e claro, o garoto que Sophie se apaixona. Achei muito interessante a conexão que as autoras fizeram entre assuntos tão reais e presentes em nossas vidas com a fantasia e magia do Reino.

Para mim, o diferencial do livro é o modo como as autoras construíram o Reino e todo o mundo fantástico.

No final elas nos deixam uma dúvida que, é claro, não direi a vocês, mas acho que deixou o livro melhor ainda. A editora lançou a sequência no ano passado, e confesso que após ler o primeiro capítulo, não tive vontade de comprar o livro. Gostei do modo como o primeiro terminou, e prefiro ficar com esse desfecho.

Enfim, como é um livro curto, li bem rápido. Recomendo pra quem quer uma leitura leve, com um pouco de romance e fantasia, mas que não deixa de falar de temas reais e importantes.

Não está na minha lista de favoritos, mas acho que é um livro que vale a pena ler.

Alguém já leu? Gostou? Ou então, quer ler? É só descer a página e comentar, vou adorar conversar com vocês!
Beijos *-*

2 comentários:

  1. Acho a capa desses livros tão lindos. Eu imaginava que o ponto do livro era de uma pessoa carente com depressão, pela expressão da ilustração na capa. Só não imaginava o porque é como acontecia isso. Fiquei mais curiosa para ler o livro, deve ser muito interativo a história. Beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro as capas! Sim, ela passa esse "sentimento" de depressão, mesmo.
      Que legal, quando tiver a oportunidade, leia sim. Você não vai se arrepender *-*
      Beijos!

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams