20 de março de 2016

5 sites úteis para os estudos


Oi, pessoal! Hoje vamos trazer uma listinha de sites que nos ajudam muito a estudar ou fazer trabalhos. Selecionamos diversos sites, e embora usemos mais para atividades relacionadas aos estudos, são úteis em tudo, inclusive para escrever posts!

1- Sinônimos.com.br



Esse é um site que uso muito! Em qualquer texto que faço para a escola ou mesmo para o blog, a aba do "sinônimos.com.br" está lá. É muito útil. Ah, além disso, se vocês olharem na caixinha de busca, embaixo dela há "dicionário", "antônimos" e "mais". Clicando neles, vocês serão redirecionados a outros sites, que são parecidos com eles, tão úteis quanto.

2- Dicionário Português


Esse site, além de útil, é muito lindo! Essas imagens que vocês estão vendo no fundo estão relacionadas a palavras, e se clicarem nelas, verão o significado, sinônimos, pronúncias, etc.
É um site completo. Além de trazer o que eu já disse ali em cima, ele traz palavras semelhantes, traduções em inúmeras línguas, tendências e exemplos em diferentes frases. 

3- Conjuga-me


Um site bem simples e básico, mas também muito útil. É só colocar o verbo desejado que ele conjuga para você. Esclarece qualquer dúvida!

4- Brasil Escola


Esse site é muito completo! Vocês já conseguem ver isso na imagem, pois tem tudo o que você precisa para estudar: as matérias, notícias atuais, questões e dicas específicas para o Enem, exercícios, etc. 

5- Guia do Estudante


Um site que segue a linha do Brasil Escola: tem notícias atuais, dicas para estudo, e, além de tudo, orientação vocacional. Há testes para saber se você combina com determinada profissão, entre outras coisas úteis.

É isso, gente. Vocês já conheciam algum desses sites? Se não conheciam, espero ter ajudado com as dicas, pois para nós duas são muito úteis!
Ah, para entrar, é só clicar no nome de cada um.
Beijos e bom domingo pra vocês!

6 comentários:

  1. Olá,
    Acredita que conhecia apenas 1 desses sites? :O
    nossa adorei todo, principalmente o dicionário português.
    Amei o seu blog ♥ Seguindo ♥
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Acredito, sim! hehe
      O dicionário é bom mesmo <3
      Ah, obrigada! O seu é muito fofo, já visitei! *-*
      Bjs

      Excluir
  2. Olá!!
    Tô sempre procurando sinônimos, não apenas para os estudos, mas para o próprio blog. Ajuda muito.
    O Guia do Estudante é perfeito!!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sinônimos são ótimos aliados haha
      O Guia do Estudante é perfeito mesmo!
      Beijos

      Excluir

Deixe a sua opinião aqui embaixo, é muito importante pra gente! Vamos responder o mais rápido possível, então volte aqui para ler nossa resposta. *-*

Ah, não se esqueça de colocar o link do seu blog no fim do comentário. Assim, conhecemos o cantinho de vocês também.❤

www.coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

Tema Base por Butlariz . Edições feitas por Mariana Fialho. Tutoriais utilizados dos blogs ButLariz, Cherry Bomb, Elaine Gaspareto e Follow Your Dreams